[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS INTERNOS DO CORSA?

Moderadores: Ikaro, sousaman, Organizadores do Fórum

Avatar do usuário
Marcio Luzardo
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 03rd 2014f Agosto 2014 05:51:00 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Marcio Luzardo » Sábado 30th 2014f Agosto 2014 05:58:40 PM

O meu tinha esse Maldito barulho na porta dianteira direita... vidro meio aberto batia.

Não sei quantas vezes desmanchei a porta e não achava nada....

Ate que me liguei em andar com o carro de porta desmanchada .. adivinhem !!!!

O TRILHO INFERIOR DO VIDRO , também conhecido como canha , onde o mecanismo desliza,

estava com áreas tortas , o que em algumas posições geravam folga e o barulho era de porta

desmanchando.. hehehe

Tentem ver se não é isso.....


danilohr
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Segunda-feira 11th 2006f Setembro 2006 06:17:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor danilohr » Quinta-feira 04th 2014f Setembro 2014 01:36:59 PM

Esse barulho do porta mala esta me tirando do serio. Parece que é alguma coisa com a carroceria, alguma solda que soltou que ocasiona os estalos
Se eu abrir o porta mala, ficar do lado esquerdo e dar um puxão e depois dar um empurrão naquela parte que fica a borracha que veda a tampa, da pra ouvir o estalo. Ja ate soltei o parachoque tentando procurar alguma coisa que esteja fora do normal e nada.
Andando a qualquer velocidade, qualquer tipo de piso provoca o bendito barulho


oipaablo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 28th 2014f Janeiro 2014 10:31:47 AM
Localização: Arujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor oipaablo » Quarta-feira 12th 2014f Novembro 2014 08:00:27 AM

Olá pessoal, sei que o tópico é antigo. Porém estava com um barulho insuportável vindo do porta malas. Achei que era o step ou talvez uma forração de plastico. Pois toda vez que passava em piso irregular o barulho aparecia, um tec tec. Resolvi tirar tudo do porta malas, e dirigir com alguém sentado no lugar do step. Consegui encontrar o barulho, era a borracha do amortecedor, ela ja estava esfarelada e então a porca e o parafuso ficavam batendo. Vou trocar essa semana.
Outro problema que tenho é um nhec nhec na parte traseira também acho qe é alguma folga no acabamento das colunas ou tampão. Algum de voces já conseguiu resolver isso?


Abraços


Corsa Hatch Joy - 2009
FFdeAraujo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 25th 2014f Novembro 2014 02:57:04 PM
Localização: Apucarana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor FFdeAraujo » Terça-feira 25th 2014f Novembro 2014 03:09:32 PM

Salve...novo no forum.. comprei meu carro recentemente(1 mes) to curtindo pacas...eu tinha um 4 portas branco hatch 98..agora um 2012...de brinde com a maquina veio um barulho chato pacas atras do porta luvas..RRRRRRRRRRRRRRRR sempre quando a rotacao comecava a subir..nao achei nada aqui no forum que resolvesse..Enfim, achei e eliminei o danado!
Solução: embaixo da caixa do filtro de ar passam os canos do Ar condicionado...quando vibrava devido a rotacao..o maldito barulho aparecia..coloquei alguns EVA s ali e pronto...resolvido...espero ter ajudado! abc


Avatar do usuário
arielmsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 10th 2012f Abril 2012 02:50:43 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor arielmsa » Sábado 01st 2015f Agosto 2015 03:41:35 AM

Pessoal, sei o que tópico é velho mas vai uma dica para quem quer matar grilo de corsa que nem eu kkk, no meu corsa tinha um grilamento terrível na frente parecendo que ia soltar tudo kkk, levei em duas oficinas e os caras tiraram o para-choque e fizeram reparos, mas o barulho ainda continuava, foi então que abri o capô e comecei a bater no para-choque, supimpa!! o barulho vinha da grade, sim aquela do emblema, ela estava com uma folga no encosto dos dois lados e também onde pegava na chapa ao meio, mandei colar uma tira de borracha ali e coloquei dois lacres no encosto, ao testar, tinha resolvido tudo, mas não, ainda tinha algo, mas custei achar também, mas era de ferro com ferro, um grilamento terrível, até que descobri que era o gancho que travava o capô, ele estava encostando direto no ferro, tanto que já tinha uma marca de desgaste, foi então que coloquei um lacre plástico envolta e agora esta de boa, não faz barulho nenhum, só dentro mas são as moedas do porta treco kkk


Imagem
lroliveira1993
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 06th 2015f Dezembro 2015 01:48:41 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor lroliveira1993 » Quarta-feira 13th 2016f Janeiro 2016 01:49:10 AM

Bom dia pessoal!

Ressuscitando o tópico mais uma vez kkk desde que comprei meu classic, ele tem um barulho muito chato vindo do tampão, já desmontei, fiz isolamento acústico, coloquei feltro nas áreas de contato e nada do barulho parar, o que me da impressão é de que quando faço alguma curva que o barulho se destaca mais, alguém já passou por esse problema ou sabe o que poderia ser?? Ao desmontar pela primeira vez, percebi que no tampão há como se fosse um alojamento pra colocar um parafuso e prende-lo na lata do carro, procede isso??

Agradeço a paciência em ler o texto kk um grande abraço a todos


Avatar do usuário
arielmsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 10th 2012f Abril 2012 02:50:43 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor arielmsa » Quarta-feira 13th 2016f Janeiro 2016 10:54:18 AM

Ola lroliveira1993

Olha, meu corsa sedan com o tempo foi fazendo uma série de barulhos bem chatos atrás e principalmente na tampa traseira e, depois de muita analise eu descobri os problemas e matei todos os pontos de ruídos. Então vamos lá.

Antes de mais nada, 1º precisa saber se realmente é a tampa, como disse que já tirou, faça um teste de rodagem sem essa tampa e veja se realmente vem dela esses ruídos, se fora tampa um teste para descobrir se há ruídos é com a mão fechada você ir sogando o punho de leve nas peças, como se tivesse assentando piso, assim a onde vibrar estranho é ruído, o som precisa ser seco.

Pontos de ruídos tampa traseira:
1 - Alto falante: Os alto falantes costumam estar mal fixados (principalmente se for rebitado e não parafusado), troque os parafusos se suspeitar disso e verifique também a tampa dos alto falantes se estão bem fixadas, outro ponto é que alguns alto falantes por serem grandes ou mal instalados, eles podem esta pegando na lataria do carro, se tiver insira espuma ou feltro grosso.
2 - Encostos de bancos, os bancos traseiros quando você desmonta tem um pino de plástico dentro que é travado pelo lado de dentro do porta malas, tire essa peça de plástico e insira feltro a onde ela fica instalada, coloque em toda sua borda de forma que o plastico não tenha contato com a lataria do carro e também de forma que não atrapalhe a instalação nem apareça depois de instalado a peça plástica.
3 - Tampa dos alto falantes, essa tampa tem dois pontos de ruídos, uma fica no centro dela logo ao topo e as outras duas ficam perto dos alto falantes no sentido do centro para fora, ali insira espuma ou um feltro bem grosso, pois mesmo com espuma de 1 polegada ela ainda costuma vibrar e fazer sons chatos, a instalação das espumas precisa de forma que a tampa fique bem rígida no lugar, mas que não empene a mesma.
4 - Banco traseiro, o banco do corsa sedan é parafusado por dois parafusos (não me lembro qual é), sacuda o banco e veja se há ruídos nesses pontos dos parafusos, se houver tire os parafusos e insira feltro a onde o banco apoia.

ATENÇÃO:
1 - A melhor espuma para tirar ruídos do corsa é a espuma polietileno!! Pois é anti-chama, não apodrece, não rasga fácil e não amassa, existem dois modelos e tem uma que é mais rígida, é essa que estou falando.
2 - Use feltro rígido, aquele que é de trapo não presta, use aquele que é semelhante ao que cobre o estepe do corsa, claro o do carro é grosso, existem várias espessuras, use de acordo com a sua necessidade.

Abraço espero que tenha ajudado, caso dê certo mande uma resposta aqui, abraço.


Imagem
lroliveira1993
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 06th 2015f Dezembro 2015 01:48:41 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor lroliveira1993 » Domingo 17th 2016f Janeiro 2016 07:42:49 PM

Boa noite Ariel!

Obrigado pela atenção, depois de um tempo consegui descobrir oq era o barulho, uns dias atrás mandei meu carro pra instalar um par novo de 6x9, o instalador desmontou o tampão, colocou mais feltro em um ponto em que achamos que poderia ser o foco do barulho, e após a montagem do tampão e do banco percebi que o barulho piorou kk. Depois de uns dias andei com dois passageiros no banco traseiro e o ruído sumiu. Enfim percebi que o barulho era no banco, mais precisamente nas dobradiças na parte de baixo, apliquei wd-40 e o ruído diminuiu significativamente, agora vamos esperar pra ver se não volta kkk

Mais uma vez muito obrigado, abraço.


Avatar do usuário
arielmsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 10th 2012f Abril 2012 02:50:43 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor arielmsa » Domingo 17th 2016f Janeiro 2016 10:40:53 PM

lroliveira1993, eu q agradeço pela atenção.
Olha, eu nunca deitei ou tirei o banco traseiro do corsa, mas vou ter q fazer isso para instalar os tweeters das colunas traseiras, portanto como desconheço o local q vc mexeu eu não tenho como opinar, mas acredito q não seja difícil resolver, agora deixar grilando não por favor kkk estou cismado com a placa dianteira q vibra, aquela plaquinha da cidade vibra sobre a placa maior, vou manda trocar kkk, mas não é só por isso, é pq esta mto velha e é o modelo antigo ainda, aquele cinza sem reflexo, depois q reparei o quanto reflete aquela nova placa eu vejo q vale mto apena, é um item de segurança já que reflete. Enfim, corsa é o carro, vale apena investir, abraço


Imagem
vandersondf
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 27th 2008f Junho 2008 04:33:45 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re:

Mensagempor vandersondf » Quarta-feira 24th 2016f Agosto 2016 02:15:01 PM

fkddd escreveu:To com um Hatch 2006 e to ficando doido com um barulho que apareceu do nada no carro...
o barulho vem da parte de trás do carro... é como uma trepidação e o barulho parece ser raspagem de borracha com borracha... já vi o estepe, o macaco, chave de rodas, bancos encosto... não é nenhum deles o problema...
o barulho parece vir de dentro da estrutura do carro... mto estranho... e o barulho é CHAATTOOOOO demais... tenho algumas suspeitas mas não creio q possam ser:
1 - tampa do porta malas... porém quando fechada ela fica lacradinha... não fica folgada...
2 - lanterna... as vezes uma das lanternas está meio solta.... mas as lanternas estão do lado externo... o barulho vem de dentro....

eu sei lá q raio ta acontecendo... se não descobrir o q é vou levar na concessionária aproveitando q ainda tem 1 mês de garantia...



Cara com relação ao barulho que parece ser borracha com borracha tive um problema parecido e era nos calços do motor, quando eu balançava o carro mesmo parado fazia o barulho, bati um spray lubricante e resolveu o problema.


Vanderson da Silva
corsa MPFI 1.0 1998


Voltar para “Manutenção”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes