QUAL O MOMENTO DE TROCAR O LIMPADOR DE PARA-BRISAS?

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Weco
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Mensagempor Weco » Terça-feira 13th 2007f Março 2007 05:15:17 PM

GennerPriaro escreveu:...Então usei detergente + "VEJA" (amoníaco ou desengordurante) pra fazer a limpeza interna e externa do vidro... sequei bem; e depois usei apenas o VEJA na limpeza; encharquei o vidro com esse produto; e logo em seguida com uma camisa velha sequei o vidro....


Eu faço isso também, limpo tudo com detergente e pano, mas depois eu passo veja "vidrex" e limpo com jornal amassado.


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Max Schmidt
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Mensagempor Max Schmidt » Terça-feira 13th 2007f Março 2007 08:59:24 PM

O sol é o que mais detona os limpadores, ainda mais o meu q quase ñ uso


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Mensagempor marcoscorso » Quarta-feira 21st 2007f Março 2007 08:19:02 AM

mas + ou - de quanto em quanto tempo deve-se trocar os limpadores (considerando o tempo normal, com sol e chuva, serração, neblina, poluição, poeira, uso do carro diariamente)


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Mensagempor farpsy » Quinta-feira 29th 2007f Março 2007 03:42:12 PM

Eu to com um problema, parece que o limpador tá fraco, passa de leve no vidro, fica uma camada de água no vidro, e em certas partes fica mais que em outras, isso é mola fraca? Como arrumo isso?

Ha ele sempre fez isso, com borracha nova e velha.


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sousaman
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Mensagempor sousaman » Segunda-feira 16th 2008f Junho 2008 06:24:41 PM

Senhores,

Os fabricantes recomendam o tempo ideal de troca da "palhetas" são de 3000 ciclos ou 6 meses.

Em lugares de grande umidade ou calor intenso, esse intervalo deve ser realizado em 3 meses, pois o desgaste aumenta muito devido as condições de exposição das borrachas.

Um fator que interfere diretamente no desempenho e durabilidade deste item, é a conservação de limpeza dos vidros; sempre limpos facilitarão o deslizamento e utilização e logo a sua durabilidade.

Abraços!


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Fuja dessas palhetas baratas

Mensagempor alcineu » Quinta-feira 19th 2008f Junho 2008 08:53:46 PM

sousaman escreveu:Senhores,

Os fabricantes recomendam o tempo ideal de troca da "palhetas" são de 3000 ciclos ou 6 meses.

Em lugares de grande umidade ou calor intenso, esse intervalo deve ser realizado em 3 meses, pois o desgaste aumenta muito devido as condições de exposição das borrachas.

Um fator que interfere diretamente no desempenho e durabilidade deste item, é a conservação de limpeza dos vidros; sempre limpos facilitarão o deslizamento e utilização e logo a sua durabilidade.

Abraços!
Excelente essa ponderação do sousaman! Realmente essa da validade dos limpadores faz sentido!
Evito deixar meu carro ao sol e depois desse perido noto que as palhetas começam e ficar com problema, tipo, deixar falhas, ranger.
Outro fator mencionado anteriormente é vidro sujo. Lavar com detergente + "VEJA" (amoníaco ou desengordurante) pra fazer a limpeza, passar cera nos vidros, tudo isso deixa o vidro lisinho e ajuda no deslizamento da borracha. Fora isso o desgaste do motor do limpador, com a consequencia do desgaste das escovas e perda de força.

Façam o teste da estopa: coloque um chumaço de estopa no vidro e veja se ela desliza vidro abaixo. Se não deslizar, seu vidro esta empregnado/encrostado.

Outro detalhe: fuja dessas palhetas baratas.


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Mensagempor alfinete_bh » Sexta-feira 18th 2008f Julho 2008 11:16:48 AM

As paletas costumam ter um adesivo em forma de bola qeu dá pra ver do lado de dentro do lado do motorista, é uma bolinha colorida se não me engano é verde quando nova e depois muda de cor, quando ela muda de cor costuma ser a hora de trocar, dá pra rodar mais algum tempo com ela, mas é o tempo que o fabricante recomenda..... quanto ao vidro, poli o meu e passei cera logo depois, como fazem logo após o carro ser pintado, mas sem usar a lixa antes........ quando a chuva é fraca para média, nem preciso ligar o limpador, com o vento da velocidade a chuva escorrega do vidro.... já tem um tempo, peguei chuva, vento, sol a o vidro continua do mesmo jeito, lisinho, nem parece que tem vidro.... usei massa de polir perola, e cera gran prix impermeabilizadora....


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Virar a palheta da resultados

Mensagempor alcineu » Sexta-feira 18th 2008f Julho 2008 10:59:34 PM

Outro dia analizando a situação da palheta ficar rangendo, mesmo depois de passar as tais ceras automotivas para tirar a aspereza do vidro, inverti a posição de cada palheta, mudando posição da presilhas.
Eis que os rangidos sumiram por completo.
Diante disso, vale a ideia de a cada periodo de mes, virar cada uma para evitar isso.
As borrachas ficam viciadas em uma só posição.


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Mensagempor renantamataya » Sábado 19th 2008f Julho 2008 12:48:09 AM

Só num dexa aqueles molekinho de farol fica lavando ele com aquelas misturas macabras
dsioAHPDOISAOIDSAHOIdsa

abraços


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Mensagempor hamilton leao » Sábado 19th 2008f Julho 2008 12:20:49 PM

Tenta limpar com querozene que fica bom e tira todas as impurezas.Cuidado com a pintura que se pegar mancha.


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Mensagempor guiboratto » Terça-feira 28th 2008f Outubro 2008 08:20:48 AM

mas mano, bom bril nao vai risca todo o parabrisa???
uma vez eu fiz isso pra limpar o vidro traserio ficou todo riscado..
eu costumo botar uma substancia pra no esguicho, ela ajuda a nao ressecar as ''palhetas''


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Mensagempor alcineu » Sábado 22nd 2010f Maio 2010 10:48:01 AM

O bom e velho sabão em pó é tiro e queda. depois que lava tudo, o vidro seca na hora. Notara que depois disso as palhetas deslizam suavemente, mesmo ja passada a hora de troca-las.

Agora o bom mesmo é cera automativa, lubrifica o vidro, ai é 100.

A poeira das vias vem com residuos de oleosidade e a chuva acida cria uma pelicula na superficie do vidro e dificulta o deslize da palheta.


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Mensagempor juninho_bannwart » Sexta-feira 16th 2010f Julho 2010 09:41:33 PM

bom piazada eu vo fazer os testes... tanto com sabão hem pó e com veja... ! vamos ver c resolve... troquei minhas palhetas pelas melhores do mercado... masi como a gente so lembra das f d p nos dias de chuva, ela esta ragendo e trepidando na velocidade média... e irrita... =X


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Mensagempor alcineu » Sábado 17th 2010f Julho 2010 03:28:06 AM

Leva fé ai na do sabão em pó, funciona. Quem pega muito temporal, transito pesado, carros levantam agua com terra, etc, lave constantemente porque essa chuva acida cria uma crosta nos vidros e dificulta...


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Mensagempor juninho_bannwart » Sábado 17th 2010f Julho 2010 01:00:29 PM

alcineu escreveu:Leva fé ai na do sabão em pó, funciona. Quem pega muito temporal, transito pesado, carros levantam agua com terra, etc, lave constantemente porque essa chuva acida cria uma crosta nos vidros e dificulta...


aproveitei o dia chuvoso hj distribui o sabão em po pelo vidro e começei a esfregar com uma esponja de toma banho q tinha a aposentado jah.. aquelas de coral... mais naum adiantou nada velho sera q tenki usar a espoja de lava louça akela amarelinha com o outro lado verde ?


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