[DÚVIDA] - Pinos internos das portas estao mole!

Responder
arkham
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 28 2015f Agosto 2015 07:32:30 PM
Localização: Ibiúna - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arkham »

Fred Figueiredo, Nao entendi ao certo ::? , na vdd o problema nao é na dobradiça da porta, nao sei se entendeu errado! ou fez uma comparaçao da dobradiça com o pino da porta, ou algo assim rsrs
O problema esta no pino da porta interno, q abaixa p travar e levanta p abrir !
como exemplo, deixo essa imagem do pino que me refiro.. imagem do google

filters[user]=143903714&filters[recent]=1&sort=1&o=0
Imagem


arkham
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 28 2015f Agosto 2015 07:32:30 PM
Localização: Ibiúna - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arkham »

Bange, boa tarde ! sao os pinos que trancam as portas. alguma ideia do que possa ser?


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Ahh simmm cara, te peço mil desculpas....rs

Houve falha em minha interpretação! Eu entendi que fossem os pinos das dobradiças das portas....foi mal! Falha nossa...rs

Nesse caso são os pinos internos que travam as portas....agora consegui visualizar melhor seu problema.

Eles caem totalmente assim que se bate as portas? Ai no caso fica só o buraco com os pinos la pra dentro da porta?

Cara nesse caso, eu sugiro mesmo a desmontagem das 3 portas onde ta ocorrendo esse problema, e só vendo internamente pra saber o que ta se passando.

O mais estranho é o mesmo problema ser em 3 portas... :?
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


arkham
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 28 2015f Agosto 2015 07:32:30 PM
Localização: Ibiúna - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arkham »

Fred Figueiredo, Eu que peço desculpas por nao saber explicar :D
os pinos nao caem p dentro da porta rsrs , eles apenas fecham normalmente por estar mole ..um amigo me disse q pode ser uma mola da fechadura q deve ter arrebentado , eu ja tirei o forro da porta a um tempo atras , porem nao consegui encontrar o problema..
Verifiquei ontem, constatei que sao as duas portas do lado do passageiro q estao moles, as outras duas do lado motorista estao boas :)


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

arkhan, faz tempo que fiz manutenção na porta e se não estou enganado, não há molas e sim um sistema com um "calo", que é vencido tanto no trancemanto quanto no destrancamento.
É possível que suas portas tenham sofrido uma manutenção errada e a peça que faz o "calo", não está fazendo a sua função...
Creio que a peça em questão seja a que transforma o movimento vertical no horizontal, mas a melhor forma de saber é comparar a que está funcionando com a que não está funcionando e para isto tem que retirar o forro de ambas as portas e observar com uma lanterna.

Esta orientação é baseada no meu Corsa Wegon 97 ok...outros modelos podem ter ligeiras diferenças.


arkham
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 28 2015f Agosto 2015 07:32:30 PM
Localização: Ibiúna - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arkham »

Bange, vlw amigo! pois é vou tentar desmontar as portas, para poder ver novamente o que pode estar de errado, antes de desmontar vou comprar manta anti ruido para ja fazer tudo de uma vez so obrigado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”