Galera tenho um corsa 4 portas e vejo alguns corsas por ai com a lanterna toda acesa e quando pisam do freio acende mais forte usam lampadas de 2 polos na lanterna e no freio fica muito maneiro mas como eu faço isso ?? alguém ja fez?? poderia me ajudar?
tipo assim só que no corsa hatch 4 portas
[DÚVIDA] - Ligação lanterna e luz de freio personalizada
- José Leal
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Calma, como diz Jack, o estripador, vamos por partes...
Vc sabe mexer com elétrica? Se não, melhor confiar o serviço a um auto-elétrico. Se sim, vc vai precisar de dois soquete para lâmpada dois polos, as próprias lâmpadas dois polos, alicate de corte, fita isolante, uns dois metros de cabo 1mm, uma furadeira, uma serra copo do diâmetro do encaixe do soquete, uma chave 8mm, se não me engano e uma garrafa de Guaraná Antarctica cheia e gelada, para ir matando a sede.
Na lanterna, localize os fios que chegam até a lâmpada da lanterna/luz de freio. São três (+12V da lanterna, +12V da luz de freio e aterramento). Desencape (não corte) um pedaço desses fios. No soquete de dois polos que vc comprou, identifique qual fio é responsável pelo terminal lateral da lâmpada. Corte um pedaço de uns 20cm do cabo e ligue esse primeiro fio identificado no fio do aterramento da lanterna (geralmente marrom). Isole essas ligações. Instale a lâmpada de dois polos nova, ligue o farolete e os dois fios que sobraram do soquete, teste no fio da lanterna qual faz acender a lâmpada na intensidade fraca. Descoberto o fio, ligue-o, com mais um pedaço do cabo. Emende o ultimo fio, isole tudo e tá pronta a parte elétrica. Retire a lanterna e com a serra copo, faça o buraco onde a lâmpada será instalada, tomando cuidado para não danificar o acrílico vermelho. Remonte tudo e curta o barato.
Vc sabe mexer com elétrica? Se não, melhor confiar o serviço a um auto-elétrico. Se sim, vc vai precisar de dois soquete para lâmpada dois polos, as próprias lâmpadas dois polos, alicate de corte, fita isolante, uns dois metros de cabo 1mm, uma furadeira, uma serra copo do diâmetro do encaixe do soquete, uma chave 8mm, se não me engano e uma garrafa de Guaraná Antarctica cheia e gelada, para ir matando a sede.
Na lanterna, localize os fios que chegam até a lâmpada da lanterna/luz de freio. São três (+12V da lanterna, +12V da luz de freio e aterramento). Desencape (não corte) um pedaço desses fios. No soquete de dois polos que vc comprou, identifique qual fio é responsável pelo terminal lateral da lâmpada. Corte um pedaço de uns 20cm do cabo e ligue esse primeiro fio identificado no fio do aterramento da lanterna (geralmente marrom). Isole essas ligações. Instale a lâmpada de dois polos nova, ligue o farolete e os dois fios que sobraram do soquete, teste no fio da lanterna qual faz acender a lâmpada na intensidade fraca. Descoberto o fio, ligue-o, com mais um pedaço do cabo. Emende o ultimo fio, isole tudo e tá pronta a parte elétrica. Retire a lanterna e com a serra copo, faça o buraco onde a lâmpada será instalada, tomando cuidado para não danificar o acrílico vermelho. Remonte tudo e curta o barato.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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