[DÚVIDA] - O que melhorar?

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Rodrigo Fachini
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[DÚVIDA] - O que melhorar?

Mensagem por Rodrigo Fachini »

Boa noite Sr's!

Possuo um corsa GLS 1.6 ano 1996, conforme segue fotos. Estou querendo dar mais uns up's nele, porém, estou com algumas dúvidas:

1ª: Uso rodas esportivas mas com o offset 2 pol. maior que a original, não raspa nada, nem com 5 pessoas dentro mais 50kg de som no porta malas . Minha dúvida é se utilizo molas esportivas ou amortecedores regulaveis, visto que acelero com o carro nos openday mas também o uso no dia-a-dia. Qual vocês me indicam para ficar schow e seguro?

2ª: Estava pensando em colocar um spoiler lateral do modelo original GM mesmo, porém tenho dúvidas sobre a qualidade e o acabamento destes modelos paralelos como por exemplo os TG Poly. Alguém de vocês ja usou? Fica bom?

3ª: Um amigo tem um dimensionado para corsa e fiquei bem interessado, porém, fiquei na dúvida se quando colocar o dimensionado com a sonda original ela vai acabar tendo alteração de leitura, e por consequência, o motor acabar ficando pobre nos regimes onde deve sempre ficar rico. O que vocês acham, será que da problema?

4º: Os faróis de máscara negra ficariam legais?

E por último, gostaria de pedir umas dicas do que poderia melhorar, pensei nas fachas pretas nas colunas visto que o dono anterior as retirou. O que vc's acham que da pra melhorar?

Abrasss....
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Zake
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Mensagem por Zake »

Meu caro, infelizmente não posso opinar porque não sou do "ramo" da personalização.
Gostaria apenas de dizer que seu Classic é magnífico.. sou vislmbrado com a cor Vermelho Chardon (tanto é que possuo um) rs.

No mais ele tá ótimo.. só faltou tirar umas fotos maiores do interior.. parabéns pelo carro!
awaked
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Mensagem por awaked »

Rodrigo Fachini, amigão... EU, trocaria os faróis dianteiros e lanternas traseiras pelo modelo mais novo. O farol até por melhor eficiência, mas os originais mais novos.

As colunas pretas talvez. Não me parecem fazer falta pois todos os detalhes do seu carro são pintados. Se ele tivesse maçanetas pretas ou espelhos, ou frisos... sei lá, aqui é gosto mesmo.

No mais tiraria os adesivos da tampa traseira, deixando só os originais.

O carro ficaria discreto e de bom gosto. E a grana manda pra dentro do cofre.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Com o carro cheio, em que ponto fica o paralamas em relação ao pneu? Se ficar rente, de fato não vai pegar, mas se colocar a suspensão preparada, pode ser sim que pegue por dentro da caixa de rodas.

Spoiler TG Poli são os mais conhecidos. Eu nunca vi um pessoalmente, mas se vc quiser, pode reforçar com fibra de vidro.

Escapamento dimensionado, vc perde torque em baixa, mas ganha potência em alta. Vc anda com giro alto sempre? Se sim, manda ver. Basta colocar a sonda uns 10cm depois da junção 4X1, que a leitura fica ideal.
Junto com o escapamento dimensionado, vc teria que melhorar o sistema de admissão, com a instalação de filtros de ar de maior vazão e captando ar frio. Para maior desempenho, retrabalho no cabeçote é bem vindo.

Faróis mascara negra fica legal. Mas como disseram ali em cima, coloca já os lente lisa. E para fechar o pacote, já manda as lanternas bolha.

Uma coisa que não curto são peças cromadas. Essa moldura na traseira do seu carro tá "sobrando" no conjunto. Colocando uma pintada na cor do carro fica bem melhor.
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Rodrigo Fachini
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Mensagem por Rodrigo Fachini »

Os faróis de máscara negra comprei ontem galera, os de lente lisa como me indicaram, porém as lanternas traseiras o vendedor me informou que tenque trocar o soquete e mudar o plugue pelo modelo novo para encaixar, isso procede?

Bhá, vou comprar o dimen mes que vem, meu medo é que iria dar problema, mas agora pelo que me disse estou tranquilo. Quanto ao giro, ando meio termo, mas quando piso dou com os 2 pés hehehhe... Quanto a altura do paralama com o carro cheio, fica rente ao acabamento, não passa nem uma folha de papel. Mas será que mola esportiva baixa muito? O pessoal que me vendeu as rodas me deram a dica de tirar os parafusos de fixação do acabamento alegando que desse modo não pegava, o que vocês acham?

abrasss....


José Leal escreveu:Com o carro cheio, em que ponto fica o paralamas em relação ao pneu? Se ficar rente, de fato não vai pegar, mas se colocar a suspensão preparada, pode ser sim que pegue por dentro da caixa de rodas.

Spoiler TG Poli são os mais conhecidos. Eu nunca vi um pessoalmente, mas se vc quiser, pode reforçar com fibra de vidro.

Escapamento dimensionado, vc perde torque em baixa, mas ganha potência em alta. Vc anda com giro alto sempre? Se sim, manda ver. Basta colocar a sonda uns 10cm depois da junção 4X1, que a leitura fica ideal.
Junto com o escapamento dimensionado, vc teria que melhorar o sistema de admissão, com a instalação de filtros de ar de maior vazão e captando ar frio. Para maior desempenho, retrabalho no cabeçote é bem vindo.

Faróis mascara negra fica legal. Mas como disseram ali em cima, coloca já os lente lisa. E para fechar o pacote, já manda as lanternas bolha.

Uma coisa que não curto são peças cromadas. Essa moldura na traseira do seu carro tá "sobrando" no conjunto. Colocando uma pintada na cor do carro fica bem melhor.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O acabamento que vc fala é o parabarro, certo? Aquele preto que vai por dentro da caixa de rodas? Se for, é válido, mas eu não tiraria. Se tá lá é pq tem função. O da dianteira direita, por exemplo, protege as correias auxiliares.

As lanternas, não tenho certeza se seria preciso alterar o chicote, mas se for preciso, é bem tranquilo fazer. Deve ter alguns tutoriais aqui no CC. Para ficar legal, se vc tirar os conectores de dentro do plug, não vai precisar nem cortar fios, evitando mal contato.
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Rodrigo Fachini
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Mensagem por Rodrigo Fachini »

Boa noite José Leal!

O acabamento é aquela saia do paralama, que da acabamento a ele, por dentro ela e presa por porcas das quais tem uma rosca bem longa... estes eles me indicaram tirar fora para quando a roda entrar, não raspar o pneu nas cabeças dos parafusos, pq o perfil é 205-50-15... MAs tenho minhas dúvidas se o acabamento não vai ficar todo guenzo...

Encontrei o tutorial, bem explicado, se precisar vai ser tranquilo!

Abrass

José Leal escreveu:O acabamento que vc fala é o parabarro, certo? Aquele preto que vai por dentro da caixa de rodas? Se for, é válido, mas eu não tiraria. Se tá lá é pq tem função. O da dianteira direita, por exemplo, protege as correias auxiliares.

As lanternas, não tenho certeza se seria preciso alterar o chicote, mas se for preciso, é bem tranquilo fazer. Deve ter alguns tutoriais aqui no CC. Para ficar legal, se vc tirar os conectores de dentro do plug, não vai precisar nem cortar fios, evitando mal contato.
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Mensagem por SemControle »

se procurar vai ver fotos da altura q eu andava e tinha os acabamentos la.....
ai vc tira isso e continua pegando, vai partir pro q? tirar o paralama mesmo?
roda nas medidas corretas nao tem qq problema em baixar.....eu ainda usava pneu 205/50/15 na traseira e nao tinha problema de ficar raspando.....
agora rodas fora da medida vao pegar em tudo qnt é lugar....
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Rodrigo Fachini
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Mensagem por Rodrigo Fachini »

Boa tarde galera....

Como vocês me avisaram, a roda raspa e não tem jeito, então troquei pelas do astra SS aro 15 na cor graffite e coloquei as molas eibeach. Já para as lanternas traseiras, acabei optando pelas fumes, mas não pretas, fumes espairecidas, bem fraquinho... Acredito que vai ficar show... Assim que terminar o UP e colocar o volante do corsa classic tiro as fotos externas e internas para mostrar como ficou...

Abração....





SemControle escreveu:se procurar vai ver fotos da altura q eu andava e tinha os acabamentos la.....
ai vc tira isso e continua pegando, vai partir pro q? tirar o paralama mesmo?
roda nas medidas corretas nao tem qq problema em baixar.....eu ainda usava pneu 205/50/15 na traseira e nao tinha problema de ficar raspando.....
agora rodas fora da medida vao pegar em tudo qnt é lugar....
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ArturAK47
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Mensagem por ArturAK47 »

farol do corsa 2000

Lanterna Bolha

ligação da luz extra da lanterna bolha

capô chanfrado modelo 2000

Parachoque modelo 2000

grade com simbolo GM modelo 2000
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