[DÚVIDA] - Como Instalar TE no porta malas do Corsa C Hatch?

Responder
Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Finalmente consegui colocar a trava na mala do corsa C (hatch). O investimento foi um pouco alto (200 pratas) mas o resultado foi o que esperava. Além disso dá pra vender a fechadura antiga e recuperar parte do investimento.

Foi necessário trocar a fechadura antiga (do tipo vira e abre) pela fechadura do meriva (botão de apertar). A fechadura veio com uma chave então nem troquei o segredo já que essa chave vai ficar apenas para casos de emergencia (se der problema na trava).

Só fazendo isso e colocando o atuador (algumas fechaduras já vem com ele) o sistema já funciona. Seria necessário apenas ligar o atuador junto às outras travas do veículo. Ele funcionaria como se fosse uma porta comum. Destravou o carro o botão da fechadura abre a mala. Travou o carro o botão fica "em falso".

Eu aproveitei que já tinha colocado o botão de destrava mala no console central e fiz umas "gambiarras" (usei um rele auxilar e uma centralina extra pra mala). Fiz essa gambiarra pra colocar uma função pro botão do console e também pra maior segurança.

Pra mim tá funcionando da seguinte maneira:
Apertando o botão do console central ou o auxiliar do alarme, o botão da mala funciona pra abrir a mala. Na 1ª vez que travar o carro a trava da mala fecha fazendo o botão ficar "em falso". Ela fica sempre fechada, mesmo que as portas estejam destravadas. Nesse esquema ela só "abre" pelo botão do console ou auxiliar e "fecha" sempre que as travas das portas são fechadas. Mesmo que as travas das portas estejam abertas a mala fica sempre fechada.
.
Classic LS 2011
Corsa Hatch Maxx 2011
.
gutobeppu
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Novembro 2010 10:05:25 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gutobeppu »

Foi o q eu imaginei... seria mesmo a fechadura da Meriva, pois a alça dela e do Corsa são idênticas... Vamos ver se eu crio coragem pra fazer isso, pq 200 pila é f...

Abraços...
Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

gutobeppu escreveu:Foi o q eu imaginei... seria mesmo a fechadura da Meriva, pois a alça dela e do Corsa são idênticas... Vamos ver se eu crio coragem pra fazer isso, pq 200 pila é f...

Abraços...
Pra mim o custo ficou assim:
150 fechadura completa + 1 chave (nova)
50 atuador (usado)

Talvez vc consiga bem mais barato num desmanche. Eu acho que dá pra vender a fechadura antiga por uns 50 reais mole (não vi anunciada em nenhuma loja e nem no mercadolivre). Como peguei um carro 0km e pretendo ficar com ele até o fim do financiamento (5 anos), resolvi investir. Pelo menos arrumei um uso pro botão do console. rs...

Agora vou partir pra instalação do classic. Esse sim foi barato...
.
Classic LS 2011
Corsa Hatch Maxx 2011
.
dcsrdi
:: Super ::
Mensagens: 97
Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Abril 2012 10:59:30 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dcsrdi »

dcsrdi
:: Super ::
Mensagens: 97
Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Abril 2012 10:59:30 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dcsrdi »

alguem ja usou esse tipo de trava no corsa c? tem fotos?
Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

[quote="LEO.UFF (Kreator)"]Finalmente consegui colocar a trava na mala do corsa C /quote]

Cara, eu comprei uma trava do corsa 2010 pra colocar no meu 2005.
Mas vi que tem 2 conectores, um da trava e outro que pelo que entendi faz a parte do botão girar pra travar/destravar ele.
Pergunta: vc ligou um positivo e um negativo em cada plug? É só ligar junto que funciona certinho?
Avatar do usuário
HaNkJR
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 03 2017f Junho 2017 12:04:12 PM
Localização: Navegantes - SC
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por HaNkJR »

Cara deixa eu pensar se a chave roda ela deve puxar algum cabo ou alguma coisa pois a parte de trava fica longe da posição da chave. Se tem cabo da pra por uma trava elétrica de carro com relé e tentar adaptar eu creio vou abrir o meu final d semana e ver se descobro algo mas creio q da sim

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Avatar do usuário
HaNkJR
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 03 2017f Junho 2017 12:04:12 PM
Localização: Navegantes - SC
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por HaNkJR »

Cara olhei isso no mercado livre
Pesquisei apareceu isso bom. Pelo q notei tem um lugar onde encaixa o cabo pra abrir resta saber se tem espaço agora pra colocar um motor pra puxar esse pino fazendo a função do q seria virar a chave , já fiz uma vez em um fiat tipo era o mesmo esquema creio q esse tbm da pra fazer sim lembrando q precisa de um relé pra que a trava puxe o pino sem esforço , e mais a questão de dois estágios eh só pra travar o porta malas e não pra abrir , pra abrir basta girar a chave q já tá aberto então axo q da pra fazer sim Imagem

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”