[DÚVIDA] - Como Instalar TE no porta malas do Corsa C Hatch?

Responder
spdio
:: Piquet ::
Mensagens: 329
Registrado em: Sexta-feira 13 2009f Fevereiro 2009 02:52:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Como Instalar TE no porta malas do Corsa C Hatch?

Mensagem por spdio »

Bom dia amigos, tudo bem?

Dei uma busca pelo forum para instalação da trava elétrica do tanque de combustível e achei muito conteudo referente ao Corsa C Sedan, Classice e Corsa B Hatch.

Porém não achei nada alem de comentarios de pessoas que instalaram o KIT no Corsa C Hatch.

Estou querendo colocar uma "generica" para fazer as seguintes adaptações:

1) Acionar o travamento / destravamento do porta malas no botao do console.
2) Acionar o travamento / destravamento do porta malas no botao da trava.
3) Com a chave

Vi este produto no Mercado Livre e fiz uma pergunta ao vendedor. Ele disse que não é compativel.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ta-gol-_JM

Relatos de quem ja instalou? Existe alguma adaptação?

Abraços
Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spy_Station »

spdio escreveu:Bom dia amigos, tudo bem?

Dei uma busca pelo forum para instalação da trava elétrica do tanque de combustível e achei muito conteudo referente ao Corsa C Sedan, Classice e Corsa B Hatch.

Porém não achei nada alem de comentarios de pessoas que instalaram o KIT no Corsa C Hatch.

Estou querendo colocar uma "generica" para fazer as seguintes adaptações:

1) Acionar o travamento / destravamento do porta malas no botao do console.
2) Acionar o travamento / destravamento do porta malas no botao da trava.
3) Com a chave

Vi este produto no Mercado Livre e fiz uma pergunta ao vendedor. Ele disse que não é compativel.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ta-gol-_JM

Relatos de quem ja instalou? Existe alguma adaptação?

Abraços
Pesquisei sobre isso uma vez tb... Pq é um SACO! ter que tirar a chave pra poder abrir a mala...
Porém, pelo que vi, apenas é possível colocar a trava elétrica nos corsas hatch em que a fechadura da mala tem tipo "um botão" ou seja, vc empurra ela pra abrir, que nem a do gol bola...
A do meu irmão é assim! porém o do meu, não da pra apertar a fechadura, apenas girar a chave e tal, aí com essa fechadura não tem jeito!
CORSA HATCH MAXX 1.0
spdio
:: Piquet ::
Mensagens: 329
Registrado em: Sexta-feira 13 2009f Fevereiro 2009 02:52:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por spdio »

O meu é igual o seu cara, e eu tava querendo adaptar justamente pra isso.

Eu conheço um cara que é mecanico / eletricista e ele tem uma trava dessa que funciona pelo alarme, pela chave, ou por um botão que ele adaptou em baixo da trava mesmo, colocando a mão no puxador da pra sentir o botao e utilizar pra abri. O problema que o corno faz o serviço por R$ 150,00.

Porém eu mesmo quero fazer.
RAIMUNDO NONATO
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Sexta-feira 10 2010f Setembro 2010 11:23:22 AM
Localização: Rio Branco - AC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RAIMUNDO NONATO »

é meu amigo estamos com o memo problema, tbm gostaria de saber como faz as adaptações !!
spdio
:: Piquet ::
Mensagens: 329
Registrado em: Sexta-feira 13 2009f Fevereiro 2009 02:52:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por spdio »

Ainda vou descobrir com fazer, dai posto novidades.

Abraço
Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Eu coloquei o conjunto de botões de destrava mala , porta e acendedor no console mas descobri depois da instalação da botoeira que essa fechadura do corsa hatch original não tem adaptação para trava elétrica. Eu liguei para as empresas que fazem o suporte de destrava mala genérico e todas informaram que a mala é muito pesada para colocar um sistema adaptável nessa fechadura. Eu acho que só dá pra fazer trocando a fechadura e to começando à achar que a fechadura que serve é do meriva. Tenho um 2011 há menos de 4 meses mas vou procurar sobre isso agora nas férias e aviso sobre qualquer novidade.
spdio
:: Piquet ::
Mensagens: 329
Registrado em: Sexta-feira 13 2009f Fevereiro 2009 02:52:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por spdio »

Então cara, eu vi umas coisas.

Pelo que entendi a trava tem "3 niveis"...

1º travado
2º destravado / aberto
3º abrir a tampa sozinho

Ou seja, estas travinhas padrões tem o esquema de travar e destravar, mas não tema força pra abrir a tampa sozinha, o que os corsas Sedan ja tem com mais facilidade.

Como comentei, vi o Corsa de um cara que trampa com meu mecanico, ele colocou estas travas simples e abertura pelo botão do alarme.

Dai com o botão do alarme ele libera o segundo estagio ali.

Pro terceiro estagico ele cololou um botão na parte de dentro do puxador, este botao permite que vc abra a tampa sem chave.

Eu achei legal e até pretendo fazer assim. Pois eu posso destravar pelo console e alguem ir abrir do lado de fora, ou eu posso estar do lado de fora e abrir com a chave mesmo.

Outra alternativa é a fechadura do Corsa 2002, ela é tem o buraco da chave mais pra fora, e vc pode apertar pra abrir. Mais ai a trava é junto com a trava das portas, o que ja elimina o botão.

Eu ainda vou pensar bem em como fazer, mas vamos trocando informações por aqui.

Abraços
Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spy_Station »

[quote="spdio"]Então cara, eu vi umas coisas.

Pelo que entendi a trava tem "3 niveis"...

1º travado
2º destravado / aberto
3º abrir a tampa sozinho

Ou seja, estas travinhas padrões tem o esquema de travar e destravar, mas não tema força pra abrir a tampa sozinha, o que os corsas Sedan ja tem com mais facilidade.

Como comentei, vi o Corsa de um cara que trampa com meu mecanico, ele colocou estas travas simples e abertura pelo botão do alarme.

Dai com o botão do alarme ele libera o segundo estagio ali.

Pro terceiro estagico ele cololou um botão na parte de dentro do puxador, este botao permite que vc abra a tampa sem chave.

Eu achei legal e até pretendo fazer assim. Pois eu posso destravar pelo console e alguem ir abrir do lado de fora, ou eu posso estar do lado de fora e abrir com a chave mesmo.

Outra alternativa é a fechadura do Corsa 2002, ela é tem o buraco da chave mais pra fora, e vc pode apertar pra abrir. Mais ai a trava é junto com a trava das portas, o que ja elimina o botão.

Eu ainda vou pensar bem em como fazer, mas vamos trocando informações por aqui.

Abraços[/quote]

Meu irmão tem um Premium 2009 e a fechadura dele é assim como vc disse!
No carro dele, basta ele destravar as portas que a mala fica "pronta" pra abrir! É só apertar a fechadura e ela abre! E quando ele trava a porta, trava a mala tb!
CORSA HATCH MAXX 1.0
Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Mas se eu tenho o botão no console central pra abrir a mala o mais interessante seria apertar o botão (ou auxiliar do alarme) e a mala abrir sozinha. Pra remover o 2º estágio é só passar o trinco da fechadura num esmeril (ou microretifica, se aguentar).

O principal é conseguir adaptar um suporte nessa fechadura comum (sem botão).
spdio
:: Piquet ::
Mensagens: 329
Registrado em: Sexta-feira 13 2009f Fevereiro 2009 02:52:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por spdio »

Exato, isso tudo eu tb dei uma lida.

Então Spy_Station, o Vectra CD tb é assim, mas sinceramente eu acho tão feio aquele botão morto, preto, sem funcionalidade, enfim.

E juntando o fato de estas travas do mercadolivre serem baratas d+ eu acho que até seria legal adaptar uma trava destas e utiliza-la somente quando preciso, com o fechamento das portas eu acho que ela é utlizada d+, kkk!

O botão eu não quero deixar de apertar, eu quero colocar outro em baixo, ainda vou pensando nisso.

Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”