Bom dia amigos, tudo bem?
Dei uma busca pelo forum para instalação da trava elétrica do tanque de combustível e achei muito conteudo referente ao Corsa C Sedan, Classice e Corsa B Hatch.
Porém não achei nada alem de comentarios de pessoas que instalaram o KIT no Corsa C Hatch.
Estou querendo colocar uma "generica" para fazer as seguintes adaptações:
1) Acionar o travamento / destravamento do porta malas no botao do console.
2) Acionar o travamento / destravamento do porta malas no botao da trava.
3) Com a chave
Vi este produto no Mercado Livre e fiz uma pergunta ao vendedor. Ele disse que não é compativel.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ta-gol-_JM
Relatos de quem ja instalou? Existe alguma adaptação?
Abraços
[DÚVIDA] - Como Instalar TE no porta malas do Corsa C Hatch?
- Spy_Station
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Pesquisei sobre isso uma vez tb... Pq é um SACO! ter que tirar a chave pra poder abrir a mala...spdio escreveu:Bom dia amigos, tudo bem?
Dei uma busca pelo forum para instalação da trava elétrica do tanque de combustível e achei muito conteudo referente ao Corsa C Sedan, Classice e Corsa B Hatch.
Porém não achei nada alem de comentarios de pessoas que instalaram o KIT no Corsa C Hatch.
Estou querendo colocar uma "generica" para fazer as seguintes adaptações:
1) Acionar o travamento / destravamento do porta malas no botao do console.
2) Acionar o travamento / destravamento do porta malas no botao da trava.
3) Com a chave
Vi este produto no Mercado Livre e fiz uma pergunta ao vendedor. Ele disse que não é compativel.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ta-gol-_JM
Relatos de quem ja instalou? Existe alguma adaptação?
Abraços
Porém, pelo que vi, apenas é possível colocar a trava elétrica nos corsas hatch em que a fechadura da mala tem tipo "um botão" ou seja, vc empurra ela pra abrir, que nem a do gol bola...
A do meu irmão é assim! porém o do meu, não da pra apertar a fechadura, apenas girar a chave e tal, aí com essa fechadura não tem jeito!
CORSA HATCH MAXX 1.0
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O meu é igual o seu cara, e eu tava querendo adaptar justamente pra isso.
Eu conheço um cara que é mecanico / eletricista e ele tem uma trava dessa que funciona pelo alarme, pela chave, ou por um botão que ele adaptou em baixo da trava mesmo, colocando a mão no puxador da pra sentir o botao e utilizar pra abri. O problema que o corno faz o serviço por R$ 150,00.
Porém eu mesmo quero fazer.
Eu conheço um cara que é mecanico / eletricista e ele tem uma trava dessa que funciona pelo alarme, pela chave, ou por um botão que ele adaptou em baixo da trava mesmo, colocando a mão no puxador da pra sentir o botao e utilizar pra abri. O problema que o corno faz o serviço por R$ 150,00.
Porém eu mesmo quero fazer.
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é meu amigo estamos com o memo problema, tbm gostaria de saber como faz as adaptações !!
- LEO.UFF (Kreator)
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Eu coloquei o conjunto de botões de destrava mala , porta e acendedor no console mas descobri depois da instalação da botoeira que essa fechadura do corsa hatch original não tem adaptação para trava elétrica. Eu liguei para as empresas que fazem o suporte de destrava mala genérico e todas informaram que a mala é muito pesada para colocar um sistema adaptável nessa fechadura. Eu acho que só dá pra fazer trocando a fechadura e to começando à achar que a fechadura que serve é do meriva. Tenho um 2011 há menos de 4 meses mas vou procurar sobre isso agora nas férias e aviso sobre qualquer novidade.
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Então cara, eu vi umas coisas.
Pelo que entendi a trava tem "3 niveis"...
1º travado
2º destravado / aberto
3º abrir a tampa sozinho
Ou seja, estas travinhas padrões tem o esquema de travar e destravar, mas não tema força pra abrir a tampa sozinha, o que os corsas Sedan ja tem com mais facilidade.
Como comentei, vi o Corsa de um cara que trampa com meu mecanico, ele colocou estas travas simples e abertura pelo botão do alarme.
Dai com o botão do alarme ele libera o segundo estagio ali.
Pro terceiro estagico ele cololou um botão na parte de dentro do puxador, este botao permite que vc abra a tampa sem chave.
Eu achei legal e até pretendo fazer assim. Pois eu posso destravar pelo console e alguem ir abrir do lado de fora, ou eu posso estar do lado de fora e abrir com a chave mesmo.
Outra alternativa é a fechadura do Corsa 2002, ela é tem o buraco da chave mais pra fora, e vc pode apertar pra abrir. Mais ai a trava é junto com a trava das portas, o que ja elimina o botão.
Eu ainda vou pensar bem em como fazer, mas vamos trocando informações por aqui.
Abraços
Pelo que entendi a trava tem "3 niveis"...
1º travado
2º destravado / aberto
3º abrir a tampa sozinho
Ou seja, estas travinhas padrões tem o esquema de travar e destravar, mas não tema força pra abrir a tampa sozinha, o que os corsas Sedan ja tem com mais facilidade.
Como comentei, vi o Corsa de um cara que trampa com meu mecanico, ele colocou estas travas simples e abertura pelo botão do alarme.
Dai com o botão do alarme ele libera o segundo estagio ali.
Pro terceiro estagico ele cololou um botão na parte de dentro do puxador, este botao permite que vc abra a tampa sem chave.
Eu achei legal e até pretendo fazer assim. Pois eu posso destravar pelo console e alguem ir abrir do lado de fora, ou eu posso estar do lado de fora e abrir com a chave mesmo.
Outra alternativa é a fechadura do Corsa 2002, ela é tem o buraco da chave mais pra fora, e vc pode apertar pra abrir. Mais ai a trava é junto com a trava das portas, o que ja elimina o botão.
Eu ainda vou pensar bem em como fazer, mas vamos trocando informações por aqui.
Abraços
- Spy_Station
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[quote="spdio"]Então cara, eu vi umas coisas.
Pelo que entendi a trava tem "3 niveis"...
1º travado
2º destravado / aberto
3º abrir a tampa sozinho
Ou seja, estas travinhas padrões tem o esquema de travar e destravar, mas não tema força pra abrir a tampa sozinha, o que os corsas Sedan ja tem com mais facilidade.
Como comentei, vi o Corsa de um cara que trampa com meu mecanico, ele colocou estas travas simples e abertura pelo botão do alarme.
Dai com o botão do alarme ele libera o segundo estagio ali.
Pro terceiro estagico ele cololou um botão na parte de dentro do puxador, este botao permite que vc abra a tampa sem chave.
Eu achei legal e até pretendo fazer assim. Pois eu posso destravar pelo console e alguem ir abrir do lado de fora, ou eu posso estar do lado de fora e abrir com a chave mesmo.
Outra alternativa é a fechadura do Corsa 2002, ela é tem o buraco da chave mais pra fora, e vc pode apertar pra abrir. Mais ai a trava é junto com a trava das portas, o que ja elimina o botão.
Eu ainda vou pensar bem em como fazer, mas vamos trocando informações por aqui.
Abraços[/quote]
Meu irmão tem um Premium 2009 e a fechadura dele é assim como vc disse!
No carro dele, basta ele destravar as portas que a mala fica "pronta" pra abrir! É só apertar a fechadura e ela abre! E quando ele trava a porta, trava a mala tb!
Pelo que entendi a trava tem "3 niveis"...
1º travado
2º destravado / aberto
3º abrir a tampa sozinho
Ou seja, estas travinhas padrões tem o esquema de travar e destravar, mas não tema força pra abrir a tampa sozinha, o que os corsas Sedan ja tem com mais facilidade.
Como comentei, vi o Corsa de um cara que trampa com meu mecanico, ele colocou estas travas simples e abertura pelo botão do alarme.
Dai com o botão do alarme ele libera o segundo estagio ali.
Pro terceiro estagico ele cololou um botão na parte de dentro do puxador, este botao permite que vc abra a tampa sem chave.
Eu achei legal e até pretendo fazer assim. Pois eu posso destravar pelo console e alguem ir abrir do lado de fora, ou eu posso estar do lado de fora e abrir com a chave mesmo.
Outra alternativa é a fechadura do Corsa 2002, ela é tem o buraco da chave mais pra fora, e vc pode apertar pra abrir. Mais ai a trava é junto com a trava das portas, o que ja elimina o botão.
Eu ainda vou pensar bem em como fazer, mas vamos trocando informações por aqui.
Abraços[/quote]
Meu irmão tem um Premium 2009 e a fechadura dele é assim como vc disse!
No carro dele, basta ele destravar as portas que a mala fica "pronta" pra abrir! É só apertar a fechadura e ela abre! E quando ele trava a porta, trava a mala tb!
CORSA HATCH MAXX 1.0
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Mas se eu tenho o botão no console central pra abrir a mala o mais interessante seria apertar o botão (ou auxiliar do alarme) e a mala abrir sozinha. Pra remover o 2º estágio é só passar o trinco da fechadura num esmeril (ou microretifica, se aguentar).
O principal é conseguir adaptar um suporte nessa fechadura comum (sem botão).
O principal é conseguir adaptar um suporte nessa fechadura comum (sem botão).
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Exato, isso tudo eu tb dei uma lida.
Então Spy_Station, o Vectra CD tb é assim, mas sinceramente eu acho tão feio aquele botão morto, preto, sem funcionalidade, enfim.
E juntando o fato de estas travas do mercadolivre serem baratas d+ eu acho que até seria legal adaptar uma trava destas e utiliza-la somente quando preciso, com o fechamento das portas eu acho que ela é utlizada d+, kkk!
O botão eu não quero deixar de apertar, eu quero colocar outro em baixo, ainda vou pensando nisso.
Abraços.
Então Spy_Station, o Vectra CD tb é assim, mas sinceramente eu acho tão feio aquele botão morto, preto, sem funcionalidade, enfim.
E juntando o fato de estas travas do mercadolivre serem baratas d+ eu acho que até seria legal adaptar uma trava destas e utiliza-la somente quando preciso, com o fechamento das portas eu acho que ela é utlizada d+, kkk!
O botão eu não quero deixar de apertar, eu quero colocar outro em baixo, ainda vou pensando nisso.
Abraços.
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