Galera.. estou acompanhando o tópico e me surgiu uma possivel solução..
como depois de soldar o microswitch não completou o circuito, que continua aberto. E depois de botar um resistor de 220ohm fez a função de chavear o carro, talvez seja somente trocar o valor do resistor, pois pode ser que o CI da chave faz só uma comparação com a resistencia enviada por cada microswitch, se a resistencia do botão de travamento e do porta-malas for a mesma, ele vai corresponder com a mesma função. Já se a resistencia do botão do portamalas for diferente pode acionar o que devidamente todos desejam.
Uma solução pratica para não ficar soldando várias vezes na placa SMD que é muito sensível sugiro soldar um resistor variavel ou trimpot, para ir trocando a resistencia até faze acionar o porta malas, depois é só medir a resistencia e por um resistor SMD de mesmo valor ou semelhante.
Espero ter ajudado.
Abraços
[SOLUÇÃO] - Como Abro a Mala do Corsa Sedan usando o alarme?
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Se o que o dmaneiro mencionou procede, uma forma de facilitar o trabalho é abrir uma chave de vectra e ver o resistor que está sendo usado, e colocar um igual. Eu acredito nesta hipótese. Seria válido alguém que tem acesso a uma chave ou ao esquema da chave olhar isso.dmaneiro escreveu:Galera.. estou acompanhando o tópico e me surgiu uma possivel solução..
como depois de soldar o microswitch não completou o circuito, que continua aberto. E depois de botar um resistor de 220ohm fez a função de chavear o carro, talvez seja somente trocar o valor do resistor, pois pode ser que o CI da chave faz só uma comparação com a resistencia enviada por cada microswitch, se a resistencia do botão de travamento e do porta-malas for a mesma, ele vai corresponder com a mesma função. Já se a resistencia do botão do portamalas for diferente pode acionar o que devidamente todos desejam.
Uma solução pratica para não ficar soldando várias vezes na placa SMD que é muito sensível sugiro soldar um resistor variavel ou trimpot, para ir trocando a resistencia até faze acionar o porta malas, depois é só medir a resistencia e por um resistor SMD de mesmo valor ou semelhante.
Espero ter ajudado.
Abraços
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- Marco Túlio
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Na pagina 1 do tópico tem uma foto da chave que funciona a mala.
abraços.
abraços.
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Aquela chave é diferente das que estão vindo nos ultimos corsas, como o meu, em que não basta soldar a micro chave pra funcionar.Marco Túlio escreveu:Na pagina 1 do tópico tem uma foto da chave que funciona a mala.
abraços.
Sedan Premium Econo.Flex
- Marco Túlio
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Por isso mesmo, talvez nela tenha alguma coisa que possa ajudar.
abraços
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EAI GALERA, A CAPA DA CHAVE DO MEU CORSA ESTA TODA ZUADA E EU Ñ SEI C O CARRO TEM ALARME DE FABRICA. ALGUEM SABE ONDE FICA INTALADO O ALARME DE FABRICA? PQ A CAPA DENTRO TEM TIPO UMA PLAQUINHA VERDE MAS EU Ñ ABRI.
- Marco Túlio
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Wagner,
No mercado livre tem um pessoal que vende o kit de reparo da chave do corsa/meriva com telecomanado, que deve ser a sua, lembranda que a sua chave é diferente da do astra/zafira.
Se o seu carro tem vidros nas quatro portas, treva eletrica e sensor de ultra som na luz do teto ele tem sim o alrmae original de fabrica, que nesses carros 2002 não existe módulo mas sim um sistema integrado na central do carro.
Segue o site: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM
abraços
No mercado livre tem um pessoal que vende o kit de reparo da chave do corsa/meriva com telecomanado, que deve ser a sua, lembranda que a sua chave é diferente da do astra/zafira.
Se o seu carro tem vidros nas quatro portas, treva eletrica e sensor de ultra som na luz do teto ele tem sim o alrmae original de fabrica, que nesses carros 2002 não existe módulo mas sim um sistema integrado na central do carro.
Segue o site: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM
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VALEU MARCO
MAS TEM OUTRA COISA. EU Ñ ESTOU CONSEGUINDO ABRIR A CAPINHA DA CHAVE ESTA DURA. TEM ALGUM ESQUEMA P ABRIR?
E C TIVER DANIFICADO AQUELA PLACA VERDE Q TEM DENTRO, É CARO PARA CONSEGUIR OUTRA? A ANTIGA DONA ARRANCOU OS DOIS BOTÕES Ñ SEI COMO, A PLACA FICA ATÉ A MOSTRA ONDE ERA OS BOTÕES.
MAS TEM OUTRA COISA. EU Ñ ESTOU CONSEGUINDO ABRIR A CAPINHA DA CHAVE ESTA DURA. TEM ALGUM ESQUEMA P ABRIR?
E C TIVER DANIFICADO AQUELA PLACA VERDE Q TEM DENTRO, É CARO PARA CONSEGUIR OUTRA? A ANTIGA DONA ARRANCOU OS DOIS BOTÕES Ñ SEI COMO, A PLACA FICA ATÉ A MOSTRA ONDE ERA OS BOTÕES.
- Marco Túlio
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Wagner,
Eu não sei como abri-la, mas deve ser por tras onde tem uma pequena cavidade..., como voce está fazendo para abrir o carro..., o alarme ativa ao trancar pelo trinco da porta... e para desarmar tem que ser na ignição ou pelo controle remoto...
Abraços.
Eu não sei como abri-la, mas deve ser por tras onde tem uma pequena cavidade..., como voce está fazendo para abrir o carro..., o alarme ativa ao trancar pelo trinco da porta... e para desarmar tem que ser na ignição ou pelo controle remoto...
Abraços.
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ENTÃO, A PORTA ABRE E FECHA NORMAL. NÃO ATIVA O ALARME.
SERA Q ESTA DESATIVADO? ESTOU PENSSANDO EM IR A
CONCESSIONARIA P VER, O Q VC ACHA?
SERA Q ESTA DESATIVADO? ESTOU PENSSANDO EM IR A
CONCESSIONARIA P VER, O Q VC ACHA?
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