I ai Galera..Muito tempo que nao entro no CC..
Bom eu instalei no meu Classic 2010 o Kit comprado no ML, sendo acionado pelo BOtao e pelo Auxiliar do meu Positron.
O Kit Veio com um rele de 5 pontas.
Utilizei o seguinte esquema:
30- ligar direto em um fio positivo na bateria (Peguei o positivo dos meus alarmes em baixo da caixa de fuseivel)
85- Sinal do positron - Fio Cinza Acionado pela Letra A do controle (FIO CINZA NO MEU MODELO!!!)
86- ligar direto no 30 do relê (isto é, no fio positivo da bateria)
87- ligar no positivo da da trava ( e o terra da trava aterrado no porta malas)
87a - deixei la quieto
O Botao Liguei no Positivo que puxei para o rele e liguei no fio ligado no Pino 87 do rele que vai para a trava...PRONTO
Espero ter ajudado e Parabens para o rota12 pelo Tutorial...Show mesmo...
INSTALAÇÃO DE TRAVA ELÉTRICA NO PORTA-MALAS DO SEDAN/CLASSIC
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achei esse no ML. n sei se ta barato, mas é mais uma praticidade pro pessoal q n tem tempo de sair pra comprar as peças separadas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-boto-_JM
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Ajudando com as fotos:
Wellington Iluminações escreveu:Valeu rota 12, o seu tópico é muito bom, parabéns, eu sou novo aqui no CC, e graças a vocês já estou mexendo no meu carro, equipando aos poucos.rota12 escreveu:Galera resolvi montar esse tutorial pq nao encontrei nenhum de como fzer seu porta-malas (do sedam) abrir automaticamente. acho que muita gente vai gostar de ter seu porta-malas automatizado e como neste sabado passado eu nao tinha nada pra fazer, entao resolvi gastar meu tempo com o meu classic.
Fiz esse desenho abaixo p o pessoal ter uma nocao de como ficou dentro da tampa da mala pq nao da muito bem pra tirar foto como a trava em seu lugar instalada.
comecei com uma trava que eu tinha conseguido em um desmanche um tempo atras. essa borboleta e hastes de maetal eu consegui no proprio desmanche e servem justamente para adaptar a trava nos pinos de travamento das portas
detalhe: ela ja estava com esse suporte fixado nela, por isso nao sei de q carro era
um rele comum desses q o pessoal utiliza p ligar farol aux
um botao tipo push botton
soldei no botao fio de auto falante, pois ele vai apenas acionar o rele. o fio deve ser o suficiente para chegar ate a tampa do porta-malas aberto
vc precisa tbm de um local no painel para instalar o botao, como fiquei com do de furar meu painel resolvi bolar um suporte com uma chapinha metalica qualquer
botao ja na chapa
o local no painel
o botao fixado no painel
o rele fixei junto a trava
entao soldei a fiacao no rele: alimentacao, fios do botao e fios da trava
depois retirei a fechadura do porta-malas
no buraco circulado de verde eh q vamos encaixar a haste que ira puxar a alca da fechadura, para isso temos q fazer uma curva na haste de metal q liga o braco da trava ate a fechadura
tentei mostrar no primeiro desenho
na tampa da mala, olhando de dentro p fora, do lado direito a fechadura, existe dois buracos ja prontos (pra quem nao quiser furar) p fixar a trava
depois e soh colocar tudo la p dentro
na hora de voltar a fechadura p lugar, da um pouco de trabalho mas nao precisa forcar, apenas pegar as manhas q ela passa com jeitinho
note nas fotos que as duas hastes estao chegando na fechadura: a q vem da trava e a q vem do mecanismo de abertura na tampa
tentei tirar algumas fotos dela ja dentro da tampa, da p ter uma ideia
o funcionamento ficou o seguinte: quando vc aperta o botao, por intermedio do rele, a trava aciona puxando a alca da fechadura. o movimento da trava deve ser o mesmo da abertura de uma porta onde a trava empurra o pino p cima.
na tampa da mala ela deve puxar a alca da fechadura
a questao do botao eh provisoria, pois pretendo colocar os fios que chegam ao botao no aux do alarme e assim abrir o porta-malas
quem ja tem alarme com aux pode ligar diretamente no aux
qualquer duvida eh soh mandar
falow
Sem querer incomodar, me diz onde coloco o fio auxiliar do alarme no relé da trava, e se meu alarme precisa de relé, para acionar essa trava.
Estava relendo o manual do alarme, e vi algo dizendo que esse modelo de alarme não precisa de relé, me ajude, por favor.
Meu alarme é um Pósitron Cyber PX, e tem um fio preto do auxiliar, que emite um sinal de massa.
Eu não quero ligar nenhum botão para abertura, só quero abrir pelo alarme.
Muito obrigado pelas dicas, e mil desculpas pelo aperreio.
Um grande abraço.
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PRA QUEM VAI INSTALAR NO CLASSIC 2010 O KIT VENDIDO NO ML E TIRAR O MIOLO!EderVeiga escreveu:I ai Galera..Muito tempo que nao entro no CC..
Bom eu instalei no meu Classic 2010 o Kit comprado no ML, sendo acionado pelo BOtao e pelo Auxiliar do meu Positron.
O Kit Veio com um rele de 5 pontas.
Utilizei o seguinte esquema:
30- ligar direto em um fio positivo na bateria (Peguei o positivo dos meus alarmes em baixo da caixa de fuseivel)
85- Sinal do positron - Fio Cinza Acionado pela Letra A do controle (FIO CINZA NO MEU MODELO!!!)
86- ligar direto no 30 do relê (isto é, no fio positivo da bateria)
87- ligar no positivo da da trava ( e o terra da trava aterrado no porta malas)
87a - deixei la quieto
O Botao Liguei no Positivo que puxei para o rele e liguei no fio ligado no Pino 87 do rele que vai para a trava...PRONTO
Espero ter ajudado e Parabens para o rota12 pelo Tutorial...Show mesmo...
Entre a trava eletrica e a fechadura vai uma chapinha dourada, na realidade um adaptador que e travado com a vareta Original do Miolo do carro....Pra remover o miolo voce tem que tirar a vareta original...Entao voce vai ter que fazer uma travinha com a vareta que vem com o KIT pra travar a chapa dourada a fechadura do porta malas....
Voce vai ver o esquema de travar a chapa dourada(Adaptador)no proprio manual do KIT do ML.
Eu coloquei um Tampao no buraco do miolo, ai nao roubao meu porta malas...
Confuso nao???heheheheheh
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alguem sabe me dizer se tem q ajustar angulo de fixação? pq eu coloquei, mas abrir ele abre, mas a mola da trava n tem força suficiente pra puxar de volta.
comprei o kit q citei a alguns post atras.
será q é melhor usar a vareta q veio com a trava eletrica em vez da chapinha q veio no kit?
agradeço desde ja a ajuda do pessoal
comprei o kit q citei a alguns post atras.
será q é melhor usar a vareta q veio com a trava eletrica em vez da chapinha q veio no kit?
agradeço desde ja a ajuda do pessoal
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Desculpem-me a ignorância mas eu não entendi. Comprei o kit hoje. Como não levo jeito para essas coisas vou tentar achar um lugar no RJ que faça o serviço e preciso entender para poder explicar.
Saúde e paz !!!
[quote="EderVeiga"][quote="EderVeiga"][b]I ai Galera..Muito tempo que nao entro no CC..
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86- ligar direto no 30 do relê (isto é, no fio positivo da bateria)
87- ligar no positivo da da trava ( e o terra da trava aterrado no porta malas)
87a - deixei la quieto
O Botao Liguei no Positivo que puxei para o rele e liguei no fio ligado no Pino 87 do rele que vai para a trava...PRONTO
Espero ter ajudado e Parabens para o rota12 pelo Tutorial...Show mesmo...[/b][/quote]
[b]PRA QUEM VAI INSTALAR NO CLASSIC 2010 O KIT VENDIDO NO ML E TIRAR O MIOLO!
Entre a trava eletrica e a fechadura vai uma chapinha dourada, na realidade um adaptador que e travado com a vareta Original do Miolo do carro....Pra remover o miolo voce tem que tirar a vareta original...Entao voce vai ter que fazer uma travinha com a vareta que vem com o KIT pra travar a chapa dourada a fechadura do porta malas....
Voce vai ver o esquema de travar a chapa dourada(Adaptador)no proprio manual do KIT do ML.
Eu coloquei um Tampao no buraco do miolo, ai nao roubao meu porta malas...
Confuso nao???heheheheheh[/b][/quote]
Saúde e paz !!!
[quote="EderVeiga"][quote="EderVeiga"][b]I ai Galera..Muito tempo que nao entro no CC..
Bom eu instalei no meu Classic 2010 o Kit comprado no ML, sendo acionado pelo BOtao e pelo Auxiliar do meu Positron.
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Utilizei o seguinte esquema:
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85- Sinal do positron - Fio Cinza Acionado pela Letra A do controle (FIO CINZA NO MEU MODELO!!!)
86- ligar direto no 30 do relê (isto é, no fio positivo da bateria)
87- ligar no positivo da da trava ( e o terra da trava aterrado no porta malas)
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O Botao Liguei no Positivo que puxei para o rele e liguei no fio ligado no Pino 87 do rele que vai para a trava...PRONTO
Espero ter ajudado e Parabens para o rota12 pelo Tutorial...Show mesmo...[/b][/quote]
[b]PRA QUEM VAI INSTALAR NO CLASSIC 2010 O KIT VENDIDO NO ML E TIRAR O MIOLO!
Entre a trava eletrica e a fechadura vai uma chapinha dourada, na realidade um adaptador que e travado com a vareta Original do Miolo do carro....Pra remover o miolo voce tem que tirar a vareta original...Entao voce vai ter que fazer uma travinha com a vareta que vem com o KIT pra travar a chapa dourada a fechadura do porta malas....
Voce vai ver o esquema de travar a chapa dourada(Adaptador)no proprio manual do KIT do ML.
Eu coloquei um Tampao no buraco do miolo, ai nao roubao meu porta malas...
Confuso nao???heheheheheh[/b][/quote]
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amigo
eu tbm instalei, a trava no porta malas
Mas vi q vc colocou o tutorial e resolvi nao repetir ja que o funcionamento é identico, so queria saber uma coisa se vc teve o msm problema
quando apertava o botao a trava nao abria na primeira tinha q ficar dando uns pulsos ate abrir, regulei onde a fechadura pega nao sei o nome a parte fixa e ficou 10 abre na hora pq coloquei no lalarme e no botao, mas só q ficou um pouco desalinhando o malas fico um degrauzinhu entre o capo e a lateral... o seu ficou assim tem algum jeito de alinhar... se tiver manda faznedo favor
eu tbm instalei, a trava no porta malas
Mas vi q vc colocou o tutorial e resolvi nao repetir ja que o funcionamento é identico, so queria saber uma coisa se vc teve o msm problema
quando apertava o botao a trava nao abria na primeira tinha q ficar dando uns pulsos ate abrir, regulei onde a fechadura pega nao sei o nome a parte fixa e ficou 10 abre na hora pq coloquei no lalarme e no botao, mas só q ficou um pouco desalinhando o malas fico um degrauzinhu entre o capo e a lateral... o seu ficou assim tem algum jeito de alinhar... se tiver manda faznedo favor
Raphael Palma
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Belo tutorial.Gostair saber se tem jeito de instalar no classic 2010/2011 modelo novo,que tem a fechadura do lado da placa.Se tiver me ajuda?Muito obrigado
-
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Me tirem uma dúvida:
O meu corsa já veio com mala elétrica de fábrica mas o motor apesar de parecer perfeitamente inteiro não está funcionando.Porém gostaria de saber como é o acionamento da trava nesse meu caso,é junto com as travas da porta?
Alguém tem esse motor pra vender?É o mesmo do Omega.
O meu corsa já veio com mala elétrica de fábrica mas o motor apesar de parecer perfeitamente inteiro não está funcionando.Porém gostaria de saber como é o acionamento da trava nesse meu caso,é junto com as travas da porta?
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