INSTALAÇÃO DE TRAVA ELÉTRICA NO PORTA-MALAS DO SEDAN/CLASSIC

Responder
Avatar do usuário
EderVeiga
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 22 2004f Março 2004 06:08:25 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EderVeiga »

I ai Galera..Muito tempo que nao entro no CC..

Bom eu instalei no meu Classic 2010 o Kit comprado no ML, sendo acionado pelo BOtao e pelo Auxiliar do meu Positron.

O Kit Veio com um rele de 5 pontas.

Utilizei o seguinte esquema:

30- ligar direto em um fio positivo na bateria (Peguei o positivo dos meus alarmes em baixo da caixa de fuseivel)
85- Sinal do positron - Fio Cinza Acionado pela Letra A do controle (FIO CINZA NO MEU MODELO!!!)
86- ligar direto no 30 do relê (isto é, no fio positivo da bateria)
87- ligar no positivo da da trava ( e o terra da trava aterrado no porta malas)
87a - deixei la quieto

O Botao Liguei no Positivo que puxei para o rele e liguei no fio ligado no Pino 87 do rele que vai para a trava...PRONTO

Espero ter ajudado e Parabens para o rota12 pelo Tutorial...Show mesmo...
Homenagem ao Grande Amigo "Luizinho" Morto por ladrões dia 15/10/2004 4X1ºRebaixado MTM
Moderador
Equipe CorsaClube SP
Eder@corsaclube.com.br

Adesivos Personalizados Fale Comigo!!!!


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

achei esse no ML. n sei se ta barato, mas é mais uma praticidade pro pessoal q n tem tempo de sair pra comprar as peças separadas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-boto-_JM
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Ajudando com as fotos:
Wellington Iluminações escreveu:
rota12 escreveu:Galera resolvi montar esse tutorial pq nao encontrei nenhum de como fzer seu porta-malas (do sedam) abrir automaticamente. acho que muita gente vai gostar de ter seu porta-malas automatizado e como neste sabado passado eu nao tinha nada pra fazer, entao resolvi gastar meu tempo com o meu classic.

Fiz esse desenho abaixo p o pessoal ter uma nocao de como ficou dentro da tampa da mala pq nao da muito bem pra tirar foto como a trava em seu lugar instalada.

Imagem

comecei com uma trava que eu tinha conseguido em um desmanche um tempo atras. essa borboleta e hastes de maetal eu consegui no proprio desmanche e servem justamente para adaptar a trava nos pinos de travamento das portas

Imagem

Imagem

detalhe: ela ja estava com esse suporte fixado nela, por isso nao sei de q carro era

um rele comum desses q o pessoal utiliza p ligar farol aux

Imagem

um botao tipo push botton

Imagem

soldei no botao fio de auto falante, pois ele vai apenas acionar o rele. o fio deve ser o suficiente para chegar ate a tampa do porta-malas aberto

Imagem

vc precisa tbm de um local no painel para instalar o botao, como fiquei com do de furar meu painel resolvi bolar um suporte com uma chapinha metalica qualquer

Imagem

botao ja na chapa

Imagem

o local no painel

Imagem

o botao fixado no painel

Imagem

o rele fixei junto a trava

Imagem

Imagem

entao soldei a fiacao no rele: alimentacao, fios do botao e fios da trava

Imagem

depois retirei a fechadura do porta-malas

Imagem

no buraco circulado de verde eh q vamos encaixar a haste que ira puxar a alca da fechadura, para isso temos q fazer uma curva na haste de metal q liga o braco da trava ate a fechadura

Imagem

tentei mostrar no primeiro desenho

na tampa da mala, olhando de dentro p fora, do lado direito a fechadura, existe dois buracos ja prontos (pra quem nao quiser furar) p fixar a trava

Imagem

depois e soh colocar tudo la p dentro

na hora de voltar a fechadura p lugar, da um pouco de trabalho mas nao precisa forcar, apenas pegar as manhas q ela passa com jeitinho

Imagem

Imagem

note nas fotos que as duas hastes estao chegando na fechadura: a q vem da trava e a q vem do mecanismo de abertura na tampa

tentei tirar algumas fotos dela ja dentro da tampa, da p ter uma ideia

Imagem

Imagem

Imagem

o funcionamento ficou o seguinte: quando vc aperta o botao, por intermedio do rele, a trava aciona puxando a alca da fechadura. o movimento da trava deve ser o mesmo da abertura de uma porta onde a trava empurra o pino p cima.

na tampa da mala ela deve puxar a alca da fechadura

a questao do botao eh provisoria, pois pretendo colocar os fios que chegam ao botao no aux do alarme e assim abrir o porta-malas

quem ja tem alarme com aux pode ligar diretamente no aux

qualquer duvida eh soh mandar

falow
Valeu rota 12, o seu tópico é muito bom, parabéns, eu sou novo aqui no CC, e graças a vocês já estou mexendo no meu carro, equipando aos poucos.
Sem querer incomodar, me diz onde coloco o fio auxiliar do alarme no relé da trava, e se meu alarme precisa de relé, para acionar essa trava.
Estava relendo o manual do alarme, e vi algo dizendo que esse modelo de alarme não precisa de relé, me ajude, por favor.
Meu alarme é um Pósitron Cyber PX, e tem um fio preto do auxiliar, que emite um sinal de massa.
Eu não quero ligar nenhum botão para abertura, só quero abrir pelo alarme.
Muito obrigado pelas dicas, e mil desculpas pelo aperreio.
Um grande abraço.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Avatar do usuário
EderVeiga
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 22 2004f Março 2004 06:08:25 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EderVeiga »

EderVeiga escreveu:I ai Galera..Muito tempo que nao entro no CC..

Bom eu instalei no meu Classic 2010 o Kit comprado no ML, sendo acionado pelo BOtao e pelo Auxiliar do meu Positron.

O Kit Veio com um rele de 5 pontas.

Utilizei o seguinte esquema:

30- ligar direto em um fio positivo na bateria (Peguei o positivo dos meus alarmes em baixo da caixa de fuseivel)
85- Sinal do positron - Fio Cinza Acionado pela Letra A do controle (FIO CINZA NO MEU MODELO!!!)
86- ligar direto no 30 do relê (isto é, no fio positivo da bateria)
87- ligar no positivo da da trava ( e o terra da trava aterrado no porta malas)
87a - deixei la quieto

O Botao Liguei no Positivo que puxei para o rele e liguei no fio ligado no Pino 87 do rele que vai para a trava...PRONTO

Espero ter ajudado e Parabens para o rota12 pelo Tutorial...Show mesmo...
PRA QUEM VAI INSTALAR NO CLASSIC 2010 O KIT VENDIDO NO ML E TIRAR O MIOLO!

Entre a trava eletrica e a fechadura vai uma chapinha dourada, na realidade um adaptador que e travado com a vareta Original do Miolo do carro....Pra remover o miolo voce tem que tirar a vareta original...Entao voce vai ter que fazer uma travinha com a vareta que vem com o KIT pra travar a chapa dourada a fechadura do porta malas....

Voce vai ver o esquema de travar a chapa dourada(Adaptador)no proprio manual do KIT do ML.

Eu coloquei um Tampao no buraco do miolo, ai nao roubao meu porta malas...

Confuso nao???heheheheheh
Homenagem ao Grande Amigo "Luizinho" Morto por ladrões dia 15/10/2004 4X1ºRebaixado MTM
Moderador
Equipe CorsaClube SP
Eder@corsaclube.com.br

Adesivos Personalizados Fale Comigo!!!!


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

alguem sabe me dizer se tem q ajustar angulo de fixação? pq eu coloquei, mas abrir ele abre, mas a mola da trava n tem força suficiente pra puxar de volta.
comprei o kit q citei a alguns post atras.
será q é melhor usar a vareta q veio com a trava eletrica em vez da chapinha q veio no kit?
agradeço desde ja a ajuda do pessoal
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


luishnunes
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Fevereiro 2010 02:23:19 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luishnunes »

Desculpem-me a ignorância mas eu não entendi. Comprei o kit hoje. Como não levo jeito para essas coisas vou tentar achar um lugar no RJ que faça o serviço e preciso entender para poder explicar.

Saúde e paz !!!


[quote="EderVeiga"][quote="EderVeiga"][b]I ai Galera..Muito tempo que nao entro no CC..

Bom eu instalei no meu Classic 2010 o Kit comprado no ML, sendo acionado pelo BOtao e pelo Auxiliar do meu Positron.

O Kit Veio com um rele de 5 pontas.

Utilizei o seguinte esquema:

30- ligar direto em um fio positivo na bateria (Peguei o positivo dos meus alarmes em baixo da caixa de fuseivel)
85- Sinal do positron - Fio Cinza Acionado pela Letra A do controle (FIO CINZA NO MEU MODELO!!!)
86- ligar direto no 30 do relê (isto é, no fio positivo da bateria)
87- ligar no positivo da da trava ( e o terra da trava aterrado no porta malas)
87a - deixei la quieto

O Botao Liguei no Positivo que puxei para o rele e liguei no fio ligado no Pino 87 do rele que vai para a trava...PRONTO

Espero ter ajudado e Parabens para o rota12 pelo Tutorial...Show mesmo...[/b][/quote]

[b]PRA QUEM VAI INSTALAR NO CLASSIC 2010 O KIT VENDIDO NO ML E TIRAR O MIOLO!

Entre a trava eletrica e a fechadura vai uma chapinha dourada, na realidade um adaptador que e travado com a vareta Original do Miolo do carro....Pra remover o miolo voce tem que tirar a vareta original...Entao voce vai ter que fazer uma travinha com a vareta que vem com o KIT pra travar a chapa dourada a fechadura do porta malas....

Voce vai ver o esquema de travar a chapa dourada(Adaptador)no proprio manual do KIT do ML.

Eu coloquei um Tampao no buraco do miolo, ai nao roubao meu porta malas...

Confuso nao???heheheheheh[/b][/quote]


Avatar do usuário
lombardi
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Segunda-feira 20 2009f Julho 2009 08:20:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lombardi »

gostei da idea, farei isso no meu :3


raphael_psantos
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Abril 2010 12:23:01 PM
Localização: Botucatu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael_psantos »

amigo
eu tbm instalei, a trava no porta malas
Mas vi q vc colocou o tutorial e resolvi nao repetir ja que o funcionamento é identico, so queria saber uma coisa se vc teve o msm problema
quando apertava o botao a trava nao abria na primeira tinha q ficar dando uns pulsos ate abrir, regulei onde a fechadura pega nao sei o nome a parte fixa e ficou 10 abre na hora pq coloquei no lalarme e no botao, mas só q ficou um pouco desalinhando o malas fico um degrauzinhu entre o capo e a lateral... o seu ficou assim tem algum jeito de alinhar... se tiver manda faznedo favor
Raphael Palma


LALAKEKE
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 11:32:08 AM
Localização: Varginha - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LALAKEKE »

Belo tutorial.Gostair saber se tem jeito de instalar no classic 2010/2011 modelo novo,que tem a fechadura do lado da placa.Se tiver me ajuda?Muito obrigado


daniboypf
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Julho 2010 06:21:54 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniboypf »

Me tirem uma dúvida:

O meu corsa já veio com mala elétrica de fábrica mas o motor apesar de parecer perfeitamente inteiro não está funcionando.Porém gostaria de saber como é o acionamento da trava nesse meu caso,é junto com as travas da porta?
Alguém tem esse motor pra vender?É o mesmo do Omega.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”