[SOLUÇÃO] - Esquema elétrico dos retrovisores - Corsa B

Responder
Taniguti
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 04:42:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Esquema elétrico dos retrovisores - Corsa B

Mensagem por Taniguti »

e ae pessoal, alguem aki poderia me passar o esquema de ligação dos retrovisores eletricos???

valew!!!

abrasss
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Você tem o chicote original? Se tiver os fios são de mesma cor.

Lembro que apanhei muito para fazer a ligação, pois, pensava que eram dois positivos somente mas, são três positivos.

Não lembro as corres dos fios mas, assim que puder, passarei as cores dos três +12v e do terra para você. O resto é emendar nas mesmas cores.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
giba z/l
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 11:22:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giba z/l »

ai vai só que esta em alemao mas eu instalei.
Imagem
Schermach
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Janeiro 2007 06:44:53 PM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schermach »

OLa, realmente se alguem se lembrar ou puder passar o esquema , vai ajudar muita gente.. pq no google nao tem nada mesmo.. merece ate um tutorial, eu tenho o chicote.. mas ta dificil de fazer funfar, ficamos gratos se eu conseguir posto aki..

VALEWWW
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Giba,

Vi que você instalou os retrovisores elétricos.
Meu carro tem trava, vidro e alarme, acredito que a fiação esteja lá, só encaixar e pronto está funcionando.
Tem relê para comprar e colocar na caixa porta fusível?

Porém o problema está na desmontagem das portas, nunca fiz isto, não parece ser difícil, mas você sabe marinheiro de primeira viagem faz cagada.

O trampo é demorado?

Tem como dar uma mão?

Aguardo contato.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
giba z/l
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 11:22:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giba z/l »

KRA A PORTA NAO TEM SEGREDO, PRIMEIRO VC TIRA AS BOLSAS LATERAIS SAO 6 PARAFUSOS. DEPOIS TEM DOIS NA LATERAL DA PORTA E UM PROXIMO AO RETROVISOR VC TIRA AQUELE ACABAMENTO INTERNO DO RETROVISOR ELE E PRESO POR DUAS TRAVINHAS E SO PUXAR PARA CIMA QUE ELE SAI., AI VC TIRA A CANALETA DO VIDRO. E SO PUXAR PARA CIMA QUE ELA SAI. É MAIS FACIL COM O VIDRO ABAIXADO.PRONTO VC JA TERA ACESSO A PARTE INTERNA DA PORTA.CASO O CHICOTE ESTEJA LA JA ERGA A MAO PRO CÉU PORQUE E CRUEL PASSAR OS FIOS PELO CANDUITE DO CORSA.NAO PRECISA INSTALAR NENHUM RELE. PARA CADA RETROVISOR VAI UM FIO NEGATIVO E DOIS POSITIVOS. ENTENDEU, CADA RETROVISOR TERA DOIS MOTORZINHOS UM PARA MOVIMENTO CIMA BAIXO E OUTRO DIREITA ESQUERDA.QUEM VAI MANDAR OS POSITIVOS PARA OS MOTORES SERA O BOTAO DE CONTROLE DO RETROVISOR. CASO OS RETROVISORES TENHAM DESEMBAÇADOR VC PODE PEGAR O FIO QUE VAI PARA O DESEMBAÇADOR TRASEIRO ELE PASSA NA LATERAL DO LADO DO MOTORISTA MESMO.QQ DUVIDA ESTAMOS AI. NAO TEM COMO EU TIRAR FOTOS POIS VENDI A WAGOM MAS POSSO AJUDAR SIM.
Schermach
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Janeiro 2007 06:44:53 PM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schermach »

Assim me surgiu mais uma duvida.. com o chicote original é necessario instalar algum rele? Que faça a inversao dos polos? As cores dos Fios sao as seguintes.. verde e amarelo, vermelho com faixa preta, vai no retrovisor do lado motorista, ( isso pq eu tenho o contector ) ... do lado do passageiro vai o fio azul e o cinza e mais um fio vermelho com faixa preta, entao... ai do botao sai um fio marron que por padrao e o NEGATIVO, ai vem o problema (sobram) 3 fios vermelho com preto q 1 deles vai direto ao retrovisor do motorista e o outro do passageiro e um 1 fio preto.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço, pq estou com a porta do carro sem a forração.. feio d+ :wink:

Valew
giba z/l
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 11:22:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giba z/l »

NAO TEM RELE NAO. VEJA BEM DO BOTAO SAI TRES FIOS PARA O RETRO DIREITO E TRES PARA O RETRO ESQUERDO , TEM UM NEGATIVO UM POSIVO POS IGNIÇAO E CASO TENHA AQUELE LED AMARELO QUE INDICA QUE O DESEMBAÇADOR ESTA LIGADO VEM MAIS UM FIO COM SINAL PARA O LED ACENDER QUANDO VC LIGAR O DESEMBAÇADOR.QUEM CONTROLA OS MOVIMENTOS DOS MOTORES E O BOTAO.
Schermach
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Janeiro 2007 06:44:53 PM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schermach »

giba z/l Valew pela atenção.. mas estou ate achando que o botao do meu carro e diferente. ele não tem led DESEMBAÇADOR a principio estava fuçando no corsa ate agora.. e fiz o que vc falou acima, mas nada no maximo ele sobe e vira para direita e se "inverto" os polos ele abaixa e vira para direita por isso q deduzi o relê, mas se vc diz q nao tem eu acredito. Eu fiz um desenho para ficar mais facil o esquema do botao com o chicote, lembrando que eles sao originais GM e o conector do lado direito fechou no conector original. segue abaixo o link pq nao sei postar aki ainda.
http://www.jetpress.com.br/imagem/Retrovisores.jpg

Copie e cole ;)

Muito obrigado mesmo.. fico no aguardo.

Alexandre.
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Não precisa de relê.

Meus retrovisores são daqueles elétricos M3.

Se o botão for o que tem um led amarelo e um botão pequeno do desembaçador do espelho e um chicotinho com plug de encaixe, a ligação é feita com três +12v pós-chave mais um terra. O resto é ligar as mesmas cores dos fios dos retrovisores.

Se o botão for desse que estou falando, se quiser eu passo quais são as cores dos fios +12v pós-chave e do terra depois. O restante é somente emendar nas cores iguais que vem dos retrovisores.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”