[DÚVIDA] - Iluminação dos Ponteiros! Alguém já fez?

Responder
Filliph
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 02:41:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Filliph »

leonardo escreveu:
will_santana escreveu:cara, tah muito bom
mas eu achei 1 tutorial em alguma lingua extrangeira q usa smd msm, como vc disse
na falta, a ideia dos leds 3mm lixados naum eh mah
o prob eh q lixar a cabeca dos leds faz com q eles s tornem difusos, e joguem luz praticamente em 180 graus (contra os 3 dos normais)

eu faria o seguinte (se der pelo espaco):

usaria 3 leds 3mm sem lixar eles e colocaira num arranjo de piiramide, onde os 3 apontassem para o meio. mais ou menos assim /|\
e pintaria a lateral deles d esmalte branco pra evitar a emissaum lateral d luz

pq esmalte branco? pq esmalte brilha, portanto eh mais refletivo, e branco reflete todo o espectro d cores, sem absorver ;)


como que você fes esse papel do painel ai brother?

o sacrificio no difusor de acrilico jah foi feito, entaum eh o d menos agora

parabens pelo trabalho e coragem

soh 1 coisa... onde arrumou esses aros pros instrumentos? 8)

[]s
E ae mano, então, não tem espaço, lixado ainda passa muito perto....
Eu tenho esse tutorial dos leds smd, peguei do clube tigra lá do exterior, já faz um tempinho, no tutorial comentava que os ponteiros davam certo, aí criei coragem para mexer denovo.... Não postei nada aqui no clube que não sabia se o ponteiro do omega/vectra deles eram igual aos nossos, para minha alegria era, e para minha tristeza o painel deles do corsa/tigra não utilizam cabo de velocidade, mas sim sensor, no centro dos instrumentos existe bem mais espaço.... ::?
Bom, estou postando mais algumas fotos, fotos de péssima qualidade tirada com webcam, cores distorcidas, papel da graduação torcido, ponteiros encaixados bem na ponta, mas está ficando do jeito que eu quero, a luz vermelha está espalhando bem menos, mas vou melhorar mais ainda, tenho tempo e vou fazer para ficar bem legalzinho dessa vez....
Amanhã corro atrás de novos materias alternativos para fazer a graduação do meu painel denovo, a ideia do sanduiche não está muito boa e não está segurando toda a luz, está passando ainda.... ::?
Velocimetro ainda com um pouco de luz vermelha misturando, vou melhorar....
Imagem
Distribui os leds melhor colocando mais alguns... Agora vai ficar bacaninha...
Imagem
O ponteiro tá bem afastado, ele vai ficar bem prox do papel da graduação, só não coloquei que é difícil tirar ele....
Imagem
Conta-giros, esse acho que não vou mexer mais, só trocar o papel...
Imagem
Mais uma....
Imagem
Esse eu liguei fora da carcaça do painel, lá tem + 2 leds que iluminam a região que tá mais escura, esse falta só trocar o papel... O outro de temperatura tá certinho tb, só falta trocar o papel...
Bom, por enquanto é só, breve mais fotos...
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

Pessoal muito bom esse topico que pena que ele está meio esquecido por aqui neh... Andei lendo todas as paginas e pelo que diz um amigo nosso aqui os ponteiros do astra tbm servem neh?
O silver colocou os do vectra e pelo que eu estava vendo o do astra é identico ate mesmo o relevo que tem acima ... sera que vinga??? ALguém pode ajudar ....
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

Pessoal muito bom esse topico que pena que ele está meio esquecido por aqui neh... Andei lendo todas as paginas e pelo que diz um amigo nosso aqui os ponteiros do astra tbm servem neh?
O silver colocou os do vectra e pelo que eu estava vendo o do astra é identico ate mesmo o relevo que tem acima ... sera que vinga??? ALguém pode ajudar ....
Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Ai galera... depois de milhas de tentativas cheguei onde queriaa com o meu painel... o padrão dele é o do g3 vw. Tenho um classic life 2008 básico... vi os paineis deste tópico e achei o máximo...
O que fiz no meu foram 2 etapas. Na primeira simplesmente troquei as lampadas do painel por brancas e coloquei uma película azul (desta de iluminação de som) entre o painel e o acrílico e o ponteiros troquei por vermelhos de um painel mais novo (2010).

Na 2a. etaa fiz diferente: comprei um painel completo de um celta 2012 (aquele colorido) ai sim!!!! perfect...

Ainda estou aprendendo como postar fotos... mas quem quiser é só mandar e-mail para julio.andrioli@gmail.com que mando para terem de referência.

Julio Andrioli
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Quando fomos ao dinamômetro com a equipe de SP o laka fez esse video da "Joana" :D e pegou o meu painel,caso alguém tenha vontade de fazer um igual ou parecido o meu foi feito com o antigo neon e um kit de adesivo no painel e os ponteiros pintados com tinta florescente.
[youtube]3uCxZFZUoeI

O velocímetro por preguiça não desmontei novamente para tirar essa do ponteiro esrroscar..basta da um cascudo no acrílico que ele solta numa boa :lol: [/youtube]
Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Para quem tem curiosidade, o meu está assim:


Imagem

Imagem
juniorr-cas
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Fevereiro 2012 12:01:49 AM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juniorr-cas »

Fala galera!!!! Alguém já fez a iluminação dos ponteiros do novo corsa? Estava olhando um tutorial no clube do kadett e achei interessante, porém ficou uma dúvida, o esquema elétrico, aonde ligar os fios do led smd, da onde eu puxo a energia para alimentação dos leds? Gostaria que ele acendesse junto com a luz de lanterna com o resto do painel, alguém aí pode me dar uma ajuda??????? O link do projeto que eu segui é esse aqui http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... 11&t=26077
thiago.bacaicoa
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 30 2010f Março 2010 10:36:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por thiago.bacaicoa »

Boa noite corseiros e corseiras.

Sei que esse tópico tá um bom tempo sem postagens, mas to querendo colocar os ponteiros do vectra no meu corsa 97 e gostaria de saber quais as adaptações que são necessárias nos ponteiros.
Será que o leonardo ou o Sonafarra podiam me esclarecer isso, ou alguém que também tenha feito?

Valeu pessoal, abraços!!
1 - Corsa Sedan GL 1.6 1997 - Foi embora e deixou saudades
2 - Corsa Hatch Joy 1.0 VHC 2008 - Vendi pro meu pai. Ainda uso as vezes... rsrs
3 - S10 Deluxe CD 4.3 V6 Vortec - Atual. Sonho de moleque. Som do V6 é inigualável.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”