[SOLUÇÃO] - Esquema de Ligação Luz de Teto do Astra na Wagon

Responder
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Obrigado pela Ajuda Marino, já enviei um e-mail para ele.
Deculpa pela indiscrição mas quanto pagou pela luz de cortesia? veio com o sensor ultrassom?
Pergunto pois meu Corsa veio com um "presente" hehe que me motivou a procurar a luz de cortesia do Astra/Corsa Novo.

Abraço!!
Olá amigo. Que presente foi esse? heheheheh. Eu paguei R$ 30,00 com frete incluso. Ja os pára-sol do vectra, com espelho e iluminação em ambos os lados, paguei R$ 100,00. Tudo em estado de novo.
A luz de teto vem sim com os sensores ultrasom.
Se quiseres ver as fotos de tudo instalado, acesse a pagina do meu Classic, no link abaixo da minha assinatura ok?
Abração e boas compras.
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

Arqmarino escreveu: Olá amigo. Que presente foi esse? heheheheh. Eu paguei R$ 30,00 com frete incluso. Ja os pára-sol do vectra, com espelho e iluminação em ambos os lados, paguei R$ 100,00. Tudo em estado de novo.
A luz de teto vem sim com os sensores ultrasom.
Se quiseres ver as fotos de tudo instalado, acesse a pagina do meu Classic, no link abaixo da minha assinatura ok?
Abração e boas compras.
Marino.

Olá amigo,
Esse valor vc pagou com o contato que você me indicou? Eu vi toda a página do teu carro e os up's, muito legal e que capricho hein, tudo de muito bom gosto!
Aos poucos também estou melhorando o meu, logo logo quero ver se abro uma página com os up's que fiz nele e os futuros up's que virão também serão colocados lá.
Ah quanto ao presentinho, irei bater fotos hj a tarde e postar, ai te deixo o link para o post sobre a luz de cortesia/sensor ultrassom pra ti conferir.

Muito obrigado pela ajuda!!!

Abração!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

Primeiramente queria agradecer ao Marino pelo contato,
Marino valeu cara, consegui comprar a luz do teto :D

Primeiramente:

O presente que veio no meu Corsa e que fiquei muito feliz, foi que ao tirar a luz de teto comum, encontrei um chicote perdido lá dentro... e voalá:
Eis que é o chicote para luz de teto com sensor ultrassom, ligado e todo enrolado numa esponja. Bom com o chicote pronto bastava colocar a luz de teto e plugar, o resto tava feito...

Porém, não me detive no detalhe da fiação, o Corsa com luz + sensor originais não possui aquele botão de desativar o sensor ultrassom, assim a fiação no chicote do meu Corsa é:
1 - Fio Cinza
2 - Fio Preto
3 - Sem fio
4 - Fio Azul
5 - FIo Branco
6 - Sem fio
7 - Fio Laranja
8 - Fio Marrom
9 - Fio Vermelho

A luz de teto que consegui é com o botão, e ai a fiação fica diferente e não segue a ordem deste meu chicote, consegui apenas ligar a luz de cortesia...
A luz de leitura só fazendo gambiarra e os sensores putz nem a pau consegui ligar eles...

Agora me restam 2 opções:

Primeira: Trocar a minha luz de cortesia com algum usuário do fórum que possua a que não tem botão de desativar o ultrassom (na verdade é bom pra quem quer adaptar o sensor do seu alarme não original e colocar a luz no botão...) assim não preciso modificar meu chicote presente hehe...

Segunda: Comparar o diagrama elétrico do Astra 99 - 2001 com o do Corsa 1.8 SS 2007 e descobrir que fio liga o que deste conjunto de luz cortesia...


Peço ajuda dos amigos, quem quiser eu faço a troca do meu conjunto com botão pelo conjunto sem botão... tenho o chicote sobrando também...

Ou então quem tiver o esquema elétrico do Corsa ou Astra me manda e-mail, mp...
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

Dae Buenas!!

Alguém quer trocar a luz de teto?? Hehehe
Eu tenho uma com botão para desativar o sensor, mas quero uma sem o botão, pois ai fecha o esqueme elétrico com o chicote do meu corsa...

Se alguém estiver interessado, manda mp, mail...

abraço!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

Uma dúvida que surgiu e eu não encontrei nada a respeito, é se o conjunto de luz de cortesia + lâmpadas de leitura aceitam lâmpadas de 5w, as w5w?
Originalmente ele vem com as w3w de 3w... mas eu acho fraca essa iluminação de 3wx2...

Abraço!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
Avatar do usuário
Premium
:: Champ ::
Mensagens: 412
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 01:57:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Premium »

Galera, meu carro é um Corsa Premium 1.4 2008/2008 Hatch. Seguem minhas dúvidas:

1. Comprei essa lanterna de teto com botão de desativar os sensores. NÃO SERVE ????

2. Tenho que fazer essa ligação aê, ou tem algum chicote que sirva ? Caso tenha chicote,
qual é seu código GM ???

3. No caso do meu Corsa que o alarme original não tem ultrassom, qual o esquema de ligação devo usar ???

4. Onde fica essa caixa que vocês mexem para fazer a ligação (NÃO SACO NADA, MAS SEI FAZER A LIGAÇÃO SE BEM ORIENTADO - HEHEHE) ???

5. Onde comprar a fiação, CASO NÃO HAJA CHICOTE PRONTO ???
di_angelo
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 25 2009f Maio 2009 12:24:24 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por di_angelo »

Galera, boa tarde.

Tentei instalar a luz de teto mas não obtive êxito no funcionamento individual das luzes com acionamento pelos botões. Segui o how to do faça voce mesmo e ainda assim não funcionou. As luzes que se acendem quando alguma porta é aberta funcionaram.
Reparei que no meu caso, corsa hatch premium 2009, não há fio de cor cinza, existindo apenas o vermelho e um marrom que acredito ser o cinza de outros modelos.
Falando com o amigo Leandro (Premium), tentei ter grande atenção ao aterramento mas ainda assim não funcionou. O meu plafon é o que possui o botão de desativar o sensor do alarme.

Aguardando uma ajuda de todos que sempre dão excelentes dicas e fazem o diferencial deste fórum.

Abração.
Corsa Hatch Premium 1.4 2009 (R6P)

Imagem
di_angelo
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 25 2009f Maio 2009 12:24:24 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por di_angelo »

Galera, boa tarde.

Tentei instalar a luz de teto mas não obtive êxito no funcionamento individual das luzes com acionamento pelos botões. Segui o how to do faça voce mesmo e ainda assim não funcionou. As luzes que se acendem quando alguma porta é aberta funcionaram.
Reparei que no meu caso, corsa hatch premium 2009, não há fio de cor cinza, existindo apenas o vermelho e um marrom que acredito ser o cinza de outros modelos.
Falando com o amigo Leandro (Premium), tentei ter grande atenção ao aterramento mas ainda assim não funcionou. O meu plafon é o que possui o botão de desativar o sensor do alarme.

Aguardando uma ajuda de todos que sempre dão excelentes dicas e fazem o diferencial deste fórum.

Abração.
Corsa Hatch Premium 1.4 2009 (R6P)

Imagem
di_angelo
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 25 2009f Maio 2009 12:24:24 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por di_angelo »

Galera, boa tarde.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por ter duplicado minha pergunta aqui. Cliquei mais vezes do que deveria....
Quero informar que após alguma dificuldade consegui instalar a luz de teto com botão de desabilitar o sensor. O problema de não conseguir acender as luzes através dos botões estava no esquema apresentado no "Faça voce mesmo" aqui do site. A unica mudança necessária para que funcione é ligar o pino 7 no 12v do carro (fio vermelho), aterrando somente o pino 8. Desta forma a luz funciona perfeitamente.

Abraços
Corsa Hatch Premium 1.4 2009 (R6P)

Imagem
Avatar do usuário
Breno Poiares
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Terça-feira 20 2009f Outubro 2009 08:16:42 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Breno Poiares »

Bom dia
entao minha luz de cortesia é aquela dupla [original de corsas com alarme GM] ela tem um botao que seria para parar o monitoramento eletronico dos vidros, mas como ela nao funciona eu pensei em usar o botao pra desligar a luz de cortesia quando as portas estao abertas...

alguem sabe como posso fazer isso? desde jah obrigado

abrass
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”