Como eram os botões do VE do Corsa 1.0 Sedan 1999?

Responder
edsonnota1000
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 24 2017f Dezembro 2017 02:20:43 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Como eram os botões do VE do Corsa 1.0 Sedan 1999?

Mensagem por edsonnota1000 »

Pessoal seguinte estou na dúvida sobre colocar um sistema de travas elétricas + Vidros elétricos no meu Corsa Sedan 99 só que o negócio é o seguinte eu gosto de acessórios que sigam o padrão do carro ou seja que não tire a originalidade do veículo e como comprei o carro a pouco tempo não sei ao certo o modelo que seria os botões do acionamento do vidro elétrico para mim comprar, se possível postem as fotos pra mim ver qual seria o modelo dele, há e existiu nessa época alguma versão que só possuía vidros elétricos dianteiros ?? e traseiros a manivela ?? Ou eram todos elétricos


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Até 1998 era assim:
Imagem

Em 99 mudou para esse:
Imagem

Não existem kits para instalar com os botões no padrão de 1999.

Nessa época de fábrica só saia com vidro elétrico nas 4 portas ou vidros manuais.

==========

Nos últimos Classics, mudaram os botões pra esses, com vidros dianteiros elétricos e traseiros à manivela.

Imagem


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Fiz isso no meu Corsa Wind: Colocar os botões onde ia a manivela como nos últimos Classics. Se fosse colocar como no original acima da caixa de som ia sobrar um buraco tampado e fica feio na minha opinião.

Vidro elétrico atrás só vale a pena se andar muito com passageiro atrás, caso contrário vai ser uma economia de dinheiro e dois pontos de ruídos a menos. (ao rebitar as máquinas de vidro precisa fiscalizar bem para não fazer barulho depois)


edsonnota1000
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 24 2017f Dezembro 2017 02:20:43 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por edsonnota1000 »

Ikaro escreveu: Nessa época de fábrica só saia com vidro elétrico nas 4 portas ou vidros manuais.
E quanto as travas elétricas, todos tinham ou não ? Eu acho que o meu tem quando fecho as portas com a chave sinto o virar da chave meio duro como se os motores estivessem por lá....mas ta desabilitado porque não fecham as portas


edsonnota1000
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 24 2017f Dezembro 2017 02:20:43 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por edsonnota1000 »

Adrianno Sakamoto escreveu:Fiz isso no meu Corsa Wind: Colocar os botões onde ia a manivela como nos últimos Classics. Se fosse colocar como no original acima da caixa de som ia sobrar um buraco tampado e fica feio na minha opinião.

Vidro elétrico atrás só vale a pena se andar muito com passageiro atrás, caso contrário vai ser uma economia de dinheiro e dois pontos de ruídos a menos. (ao rebitar as máquinas de vidro precisa fiscalizar bem para não fazer barulho depois)
Pensei em colocar somente nos dianteiros se tivesse essa opção na época, porque com certeza seria muita economia e como você mesmo disse menos probabilidade de fazer barulho dentro das portas...


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

edsonnota1000 escreveu:E quanto as travas elétricas, todos tinham ou não ? Eu acho que o meu tem quando fecho as portas com a chave sinto o virar da chave meio duro como se os motores estivessem por lá....mas ta desabilitado porque não fecham as portas
As travas eram opcionais também.

Acho que o jeito mais simples de descobrir é abrir a tampa de combustível e olhar esse batente dela, se tiver esse furo central, tinha trava elétrica de fábrica; se não tiver como na segunda foto, não tem trava elétrica.

Imagem

Imagem


edsonnota1000
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 24 2017f Dezembro 2017 02:20:43 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por edsonnota1000 »

Ikaro escreveu: As travas eram opcionais também.

Acho que o jeito mais simples de descobrir é abrir a tampa de combustível e olhar esse batente dela, se tiver esse furo central, tinha trava elétrica de fábrica; se não tiver como na segunda foto, não tem trava elétrica.
Então no meu caso com certeza ele não tinha, porque a trava do tanque não tem o furo e olhando lá a tampinha está sem um parafuso também tenho que providenciar, então mas em algum momento ele deve ter recebido travas porque está duro para virar a chave na porta e para baixar os pinos como se tivesse algo a mais não ta fluindo legal sabe...e todas as portas são do mesmo jeito, agora a questão é...tem uns fios que vi próximo ao acabamento da coluna da porta ali onde tem aquele acabamento preto perto da caixa de fusível e os fios parecem seguir para as portas e estão cortados inclusive mal isolados, etc....ou é dos auto - falantes que também estão estranhos vou ver se essa semana dou uma geral na parte elétrica dele....no meu Uno quando chegou dei uma geral e consegui tirar dois alarmes desativados e isolar bastante fio que estavam quase dando curto em tudo....


edsonnota1000
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 24 2017f Dezembro 2017 02:20:43 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por edsonnota1000 »

Ikaro escreveu: As travas eram opcionais também.

Acho que o jeito mais simples de descobrir é abrir a tampa de combustível e olhar esse batente dela, se tiver esse furo central, tinha trava elétrica de fábrica; se não tiver como na segunda foto, não tem trava elétrica.
Desmontei tudo aqui a centralina é original pelo menos ta lá no local original lado direito atrás da caixa acredito que seja original mesmo não acho que o instalador teria todo esse trampo....pra colocar ela lá...agora basta saber como ligar essa bagaça aqui porque ta tudo desligado.....Preciso saber quais eram as cores originais dos fios e a ligação


edsonnota1000
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 24 2017f Dezembro 2017 02:20:43 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por edsonnota1000 »

edsonnota1000 escreveu:
Desmontei tudo aqui a centralina é original pelo menos ta lá no local original lado direito atrás da caixa acredito que seja original mesmo não acho que o instalador teria todo esse trampo....pra colocar ela lá...agora basta saber como ligar essa bagaça aqui porque ta tudo desligado.....Preciso saber quais eram as cores originais dos fios e a ligação


[-X [-X [-X [-X
Hannnn Como sou Burro esquece o que postei anteriormente realmente o fio não estava vindo de onde falei não.....Ele infelizmente não tem a ligação original, acredito que deva ter dado problema na centralina e o pessoal tirou ela e deixou somente os fios de algum kit que foi instalado anteriormente.... falando em fios, posso ligar novamente os fios do chicote principal deem uma olhada nas fotos aqui acredito que eram os do alarme travar e destravar no controle com certeza.....



Imagem

Imagem


edsonnota1000
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 24 2017f Dezembro 2017 02:20:43 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por edsonnota1000 »

Não acreditei quando resolvi dar um UP !! nos fios do Corsa, sabe esse último fio que tirei a foto e mostrei pra vocês, era nada mais nada menos que o fio vindo lá de trás do auto falante esquerdo.....
Sério existe gente porca na face da terra pra fazer serviços mau feitos mas esse camarada está de parabéns ele simplesmente ligou os fios lá do auto falante mas quando chegou ali nos fios do rádio no console ele não conseguiu encontrar o problema do auto falante não estar funcionando mas ao invés dele encontrar o problema ele simplesmente resolveu que seria mais fácil e comodo simplesmente cortar os fios e puxar um chicote por fora.....
Os dois cabos que ele trouxe dos auto falantes eram de cores Verde Marron e o outro somente Verde só que quando eles chegam no conector principal logo ali perto da soleira um deles o Verde com Marron se torna Verde com Amarelo e sobe para o console perto do rádio o outro permanece Verde mesmo, mas pro camarada descobrir isso acredito que ele tenha que nascer novamente....
Como tem gente ruim de serviço....eu descobri e olha que não sou profissional da área hein....mas sinceramente meu som e minhas travas elétricas e o vidro elétrico também com certeza vou instalar eu mesmo porque nunca que vou deixar um profissional assim mexer no meu carro....fizeram uma CAGADA na fiação original...cortaram tudo....Aff dá até dor no coração...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”