E ai galera corsa club,
é com pesar que venho aqui atrás de uma luz! ou ideia.
seguinte, tenho um corsa 1.6 mpfi 02 STD e a 3 semanas começou a sumir água , completava e beleza sem vazamentos e nenhum sinal de falhas ou algo parecido apenas o consumo elevado 8 km/l GAS. semana ´passado fui ver o óleo e surpresa "cafe com leite" cremoso , levei no mecânico junta queimada!
tiramos o cabeçote tranquilo ! ai eu curioso fui fuçar os cilindros ! 1° cilindro pouco desgaste 2° e 3° cilindros ok ! Quando passei o dedo no 4° meu DEUS tinha um buraco, desnível, degrau sei la como chamar aquilo, aonde raspava o anel de 1.08 mm do lado direito e no mesmo cilindro do lado esquerdo tava lisinho super oval isso com meu carro tem apenas 110 mil ! causa de entupimento de canal de lubrificação!
Moral da história amanha to levando pra retifica segundo meu mecânico ou abre pra 1.8 ou condena o bloco porque;
diâmetro STD é 79mm sobre medida máxima +1,00 ou seja 80mm e pra usinar aquilo vai ter q tirar uniformemente centrado 1,1 de cada lado ou 2.2 total,entao teria que ser um pistão de 81,2 (números de usinagem aproximados dado pelo meu mecânico) mas o pistão do 1.8 tem altura diferente! e agora?
não quero vira do 1.8 (R/l e o custo) alguém ai sabe de alguma gambiarra pistões de outro motor???
Abraços e agradeço!
[DÚVIDA] - Perdi meu Bloco ?!?!?!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Quinta-feira 13 2014f Março 2014 02:02:51 PM
- Localização: Registro - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Quinta-feira 13 2014f Março 2014 02:02:51 PM
- Localização: Registro - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Me perdoem postei em na área errada!
por favor se algum moderador puder realocar o tópico ou move-lo Agradeceria!
Desculpem mais uma vez foi o desespero :D
por favor se algum moderador puder realocar o tópico ou move-lo Agradeceria!
Desculpem mais uma vez foi o desespero :D
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Acredito que poderia encamisar os cilindros, que seria colocar "paredes novas" nos cilindros. http://www.youtube.com/watch?v=2bY5Asln-D0
Sempre peça garantia, por escrito.
Se seu motor tem apenas 110.000 km e houve esse tipo de problema, 2 coisas.
- Formou borra e entupiu galeria de lubrificação. Óleo se troca a cada 5000 km ou 6 meses, porque uma vez usado ele oxida e perde propriedades, tem quem fique 1 ano com o óleo no motor.
Também tem quem use sintético e acha que pode ficar 10.000 km com o mesmo óleo, certo, essa é a teoria, mas com nosso gasolixo isso não se aplica, com 1000 km o óleo pode estar contaminado e os demais 9000 km rodando assim abrem um sorriso na boca de mecânicos.
- Falta de aditivo no radiador. Motor esquenta mais do que devia, o sistema trabalha com mais pressão do que devia... componentes sofrem com cavitação (borbulhamento da ebulição) e pra piorar corrosão, componentes começam a enferrujar. O aditivo de qualidade evita tudo isso.
Sempre peça garantia, por escrito.
Se seu motor tem apenas 110.000 km e houve esse tipo de problema, 2 coisas.
- Formou borra e entupiu galeria de lubrificação. Óleo se troca a cada 5000 km ou 6 meses, porque uma vez usado ele oxida e perde propriedades, tem quem fique 1 ano com o óleo no motor.
Também tem quem use sintético e acha que pode ficar 10.000 km com o mesmo óleo, certo, essa é a teoria, mas com nosso gasolixo isso não se aplica, com 1000 km o óleo pode estar contaminado e os demais 9000 km rodando assim abrem um sorriso na boca de mecânicos.
- Falta de aditivo no radiador. Motor esquenta mais do que devia, o sistema trabalha com mais pressão do que devia... componentes sofrem com cavitação (borbulhamento da ebulição) e pra piorar corrosão, componentes começam a enferrujar. O aditivo de qualidade evita tudo isso.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Mais um detalhe... se usava filtro esportivo, não sei se é o caso, é bem possível que tenha entrado sujeira pela tbi como grãos de areia mais finos e foram para o cilindro provocando todo aquele desgaste.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 15815 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3983 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 13 Respostas
- 3260 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 3727 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 7 Respostas
- 12278 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 1 Respostas
- 330 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4244 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 6 Respostas
- 1030 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1721 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1955 Exibições
-
Última mensagem por SemControle