Pelo q entendi:
- Ele adaptou um sistema de AC genérico no corsa dele
- Carros ATÉ 98 a circulação de água pelo radiador do ar quente fica sempre ativa, sei lá, penso que há um sistema mecânico para direcionar o ar para passar ou não por esse radiador
- Ele teve um problema com o AC dele, pelo visto com pouca eficiência, culpo-se a circulação de água quente pelo radiador
- Ele ADAPTOU um sistema com solenóide usado em carros FORD para cortar essa circulação de água pelo radiador do ar quente
Resumindo, foi tudo uma daptação
Ar quente e acendedor de cigarro não funciona?
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Lendo mais para frente, ele diz que esse sistema de solenóide está disponível nos modelos pós 98.
No caso dele, a adaptação se deu pelo carro dele ser pré 98.
No meu carro, ouço o click do micro switch e do relé trabalhando.
No caso dele, a adaptação se deu pelo carro dele ser pré 98.
No meu carro, ouço o click do micro switch e do relé trabalhando.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olhei teu tópico, o teu é 09/10, dê uma olhada ali do lado da TBI à tua direita, mais abaixo do reservatório de expansão, veja se tem algum componente nas mangueiras de água
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Meu carro tá encalhado na concessionária, com uma pane elétrica misteriosa. Assim que estiver com ele, verificarei.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas o rele não seria do ventilador?
eu não sei o porte do ventilador, mas é um motorzinho elétrico q deve consumir legal, por isso a necessidade do rele.....
q me lembre o meu 01/02 não tinha qq sistema elétrico não além do ventilador....e tinha ar quente e normal....sem ar condicionado
eu não sei o porte do ventilador, mas é um motorzinho elétrico q deve consumir legal, por isso a necessidade do rele.....
q me lembre o meu 01/02 não tinha qq sistema elétrico não além do ventilador....e tinha ar quente e normal....sem ar condicionado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ainda estou tentando entender como funciona....
A Montana era essa, vinha o cabo de aço, enganchava ali na alavanca, abria e fechava, simples
(eu sei pq tive que trocar)
Olhando pela net encontrei estas duas, vai uma mangueirinha ali em cima, tá mas como funciona?! vácuo de algum lugar?!
A Montana era essa, vinha o cabo de aço, enganchava ali na alavanca, abria e fechava, simples
(eu sei pq tive que trocar)
Olhando pela net encontrei estas duas, vai uma mangueirinha ali em cima, tá mas como funciona?! vácuo de algum lugar?!
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aquela de 3 vias é a do Vectra. Eu sei pq tive que troca-la certa vez.
No caso daquele pino ali em cima, vem uma mangueira que traz vácuo do motor. Ele é controlado por uma solenóide que quando solicitamos ar frio, ela é energizada e deixa passar o vácuo. Quando queremos ar quente, ela é desligada e corta o vácuo.
Pelo que vi do funcionamento, ela tem uma membrana pneumática que quando queremos ar frio, essa membrana fica puxada, fazendo a água entrar pelo lado onde tem somente um cano e saindo pelo cano mais distante da parte redonda da peça. Mais abaixo tem uma mangueira em forma de T, que leva a água de volta para o bloco.
Quando solicitamos o ar quente, cessa o vácuo e essa membrana é empurrada por uma mola, fechando a passagem de água pelo cano mais distante e deixando passar a água pelo cano mais próximo da parte redonda. Lá, ela entra no radiador interno e depois retorna para o bloco.
É um sistema bem engenhoso.
No caso do Corsa, a válvula é essa de duas vias. Ela deve somente cortar o fluxo de água e o T deve ficar antes dela.
No caso daquele pino ali em cima, vem uma mangueira que traz vácuo do motor. Ele é controlado por uma solenóide que quando solicitamos ar frio, ela é energizada e deixa passar o vácuo. Quando queremos ar quente, ela é desligada e corta o vácuo.
Pelo que vi do funcionamento, ela tem uma membrana pneumática que quando queremos ar frio, essa membrana fica puxada, fazendo a água entrar pelo lado onde tem somente um cano e saindo pelo cano mais distante da parte redonda da peça. Mais abaixo tem uma mangueira em forma de T, que leva a água de volta para o bloco.
Quando solicitamos o ar quente, cessa o vácuo e essa membrana é empurrada por uma mola, fechando a passagem de água pelo cano mais distante e deixando passar a água pelo cano mais próximo da parte redonda. Lá, ela entra no radiador interno e depois retorna para o bloco.
É um sistema bem engenhoso.
No caso do Corsa, a válvula é essa de duas vias. Ela deve somente cortar o fluxo de água e o T deve ficar antes dela.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
legal o sistema de trabalho.....
e eu inicialmente pensando no vácuo pra contornar alguma coisa na lenta do carro kkkkkkk
e eu inicialmente pensando no vácuo pra contornar alguma coisa na lenta do carro kkkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 778 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1335 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 869 Exibições
-
Última mensagem por MClassic-07
-
- 1 Respostas
- 1228 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1056 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 9648 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 24 Respostas
- 4769 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 624 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 3077 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 7051 Exibições
-
Última mensagem por sousaman