Ar quente e acendedor de cigarro não funciona?

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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Pelo q entendi:

- Ele adaptou um sistema de AC genérico no corsa dele
- Carros ATÉ 98 a circulação de água pelo radiador do ar quente fica sempre ativa, sei lá, penso que há um sistema mecânico para direcionar o ar para passar ou não por esse radiador
- Ele teve um problema com o AC dele, pelo visto com pouca eficiência, culpo-se a circulação de água quente pelo radiador
- Ele ADAPTOU um sistema com solenóide usado em carros FORD para cortar essa circulação de água pelo radiador do ar quente

Resumindo, foi tudo uma daptação
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Lendo mais para frente, ele diz que esse sistema de solenóide está disponível nos modelos pós 98.

No caso dele, a adaptação se deu pelo carro dele ser pré 98.

No meu carro, ouço o click do micro switch e do relé trabalhando.
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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Olhei teu tópico, o teu é 09/10, dê uma olhada ali do lado da TBI à tua direita, mais abaixo do reservatório de expansão, veja se tem algum componente nas mangueiras de água
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Meu carro tá encalhado na concessionária, com uma pane elétrica misteriosa. Assim que estiver com ele, verificarei.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas o rele não seria do ventilador?
eu não sei o porte do ventilador, mas é um motorzinho elétrico q deve consumir legal, por isso a necessidade do rele.....
q me lembre o meu 01/02 não tinha qq sistema elétrico não além do ventilador....e tinha ar quente e normal....sem ar condicionado
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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Ainda estou tentando entender como funciona....

A Montana era essa, vinha o cabo de aço, enganchava ali na alavanca, abria e fechava, simples
(eu sei pq tive que trocar)
Imagem

Olhando pela net encontrei estas duas, vai uma mangueirinha ali em cima, tá mas como funciona?! vácuo de algum lugar?!

Imagem
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Aquela de 3 vias é a do Vectra. Eu sei pq tive que troca-la certa vez.

No caso daquele pino ali em cima, vem uma mangueira que traz vácuo do motor. Ele é controlado por uma solenóide que quando solicitamos ar frio, ela é energizada e deixa passar o vácuo. Quando queremos ar quente, ela é desligada e corta o vácuo.

Pelo que vi do funcionamento, ela tem uma membrana pneumática que quando queremos ar frio, essa membrana fica puxada, fazendo a água entrar pelo lado onde tem somente um cano e saindo pelo cano mais distante da parte redonda da peça. Mais abaixo tem uma mangueira em forma de T, que leva a água de volta para o bloco.
Quando solicitamos o ar quente, cessa o vácuo e essa membrana é empurrada por uma mola, fechando a passagem de água pelo cano mais distante e deixando passar a água pelo cano mais próximo da parte redonda. Lá, ela entra no radiador interno e depois retorna para o bloco.
É um sistema bem engenhoso.

No caso do Corsa, a válvula é essa de duas vias. Ela deve somente cortar o fluxo de água e o T deve ficar antes dela.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

legal o sistema de trabalho.....
e eu inicialmente pensando no vácuo pra contornar alguma coisa na lenta do carro kkkkkkk
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