[DÚVIDA] - Ajuda: Relação BATERIA X ATUADOR X LENTA ALTA 2.000,00 giros

Responder
Renaldo Junior
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 15 2013f Janeiro 2013 11:19:57 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ajuda: Relação BATERIA X ATUADOR X LENTA ALTA 2.0

Mensagem por Renaldo Junior »

Amigos,
sou novo por aqui e por isso venho me apresentar, sou Renaldo Junior, moro em Blumenau - SC e possuo hoje um corsa 2005 hacth 1.0 vhc (gasolina) modelo novo, peguei um corsa para ter um carro popular no dia a dia, estou vindo de dois opalas, o ultimo um 6cc diplomata 1991 no qual participava do forum onde fiz muiutos amigos..

Bem, mas vamos ´lá, meu carro está apresenta um defeito, na lenta dele ele fica na casa dos 1.500 a 2.000 giros... levei em meu mecanico, foi trocado o atuador de marcha lenta ou motor de passo, limpado diversas passagem de ar que estavam ruins, feitos parte eletrica da bateria que estava oxidado, troquei tbm todo o escape dele desde o flexivel ate o final colocando tbm uma ponteira mais bonita... velas e cabos estao em bom estado, meia vida, troquei elas a alguns meses, tbm fiz a limpesa de bicos no mesmo periodo que troquei as velas, estou rodando com ele a 13 mil klm desde essa troca de velas e limpesa... porem a lenta dele voltou um dia após essa troca a levantar o giro ate seus 2 mil..... meu mecanico disse que eu deveria trocar a bateria pois ela está fraca, que rodava mais 2 a 3 meses, porem deveria levar numa auto eletrica para saber correto ..... entçao minha pergunta é....

a bateria estando supostamente fraca , vai influencia no atuador fazendo a central enlouquecer , fazendo entao aumentar o giro??? ou voces conehcem alum outro problema que pode estar ocasionando esse defeito ??

abraço a todos, ficarei no aguardo de uma ajuda...

R Junior
Corsa 2005 vhc hacth
R Junior
Corsa Hacth 2005 Maxx 1.0


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

a bateria estando supostamente fraca , vai influencia no atuador fazendo a central enlouquecer , fazendo entao aumentar o giro??? ou voces conehcem alum outro problema que pode estar ocasionando esse defeito ??
Renaldo Junior,
Acho muito difícil a bateria influenciar no funcionamento do carro deste jeito mesmo estando fraca.
Oq pode ser levado em consideração são do pontos de aterramentos da central e da própria bateria e também não sei se o mecânico já chegou a resetar a central após ter feito a troca do atuador da primeira vez.


Renaldo Junior
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 15 2013f Janeiro 2013 11:19:57 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renaldo Junior »

Renaldo Junior,
Acho muito difícil a bateria influenciar no funcionamento do carro deste jeito mesmo estando fraca.
Oq pode ser levado em consideração são do pontos de aterramentos da central e da própria bateria e também não sei se o mecânico já chegou a resetar a central após ter feito a troca do atuador da primeira vez.
humm, pois é, foram feitos os polos os cabos da bateria , após trocado o atuador, porem resetar como voce diz nao sei é a mesma coisa pois foi tirada bateria, nese tirar naõ deve ser reiniado a central ???
R Junior
Corsa Hacth 2005 Maxx 1.0


Renaldo Junior
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 15 2013f Janeiro 2013 11:19:57 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renaldo Junior »

Renaldo Junior,
Acho muito difícil a bateria influenciar no funcionamento do carro deste jeito mesmo estando fraca.
Oq pode ser levado em consideração são do pontos de aterramentos da central e da própria bateria e também não sei se o mecânico já chegou a resetar a central após ter feito a troca do atuador da primeira vez.
só o que ele nao fez foi trocar o fio do ateramento da central, foi ali no motor mais adiante foi feito um cabo novo , e tbm na bateria, esse cabo da central está ,eio preto e nao dourado do cobre... será que posso limpar isso?
R Junior
Corsa Hacth 2005 Maxx 1.0


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

só o que ele nao fez foi trocar o fio do ateramento da central, foi ali no motor mais adiante foi feito um cabo novo , e tbm na bateria, esse cabo da central está ,eio preto e nao dourado do cobre... será que posso limpar isso?
Pode sim principalmente os pontos de contato dele com a carroceria e dele com o módulo e tem mais outro ponto de aterramento muito importante q é o do bloco do motor no seu carro não tenho certeza de onde fica acho q deva ser proximo ao motor de arranque.


Renaldo Junior
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 15 2013f Janeiro 2013 11:19:57 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renaldo Junior »

Pode sim principalmente os pontos de contato dele com a carroceria e dele com o módulo e tem mais outro ponto de aterramento muito importante q é o do bloco do motor no seu carro não tenho certeza de onde fica acho q deva ser proximo ao motor de arranque.
mas eu posso limpar essa cabo com uma lixa ou algo similante? para tirar esse ** preto e deixar com cor mais proximo ao normal ?? falando com esse pontos, me corrige de estou errado porem fizeram um ao lado da bateria, tem um que sai da central e tem um que fizeram novo um pouco atras, praticamente na metade entre a central e o farol, alem desse 3 tem mais um\??
R Junior
Corsa Hacth 2005 Maxx 1.0


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Pode passar uma lixa fina sim para limpar e depois de limpo aplicar um pouco do spray Limpa Contato Elétrico para ficar 100% o serviço.
Além dos ponto q vc mencionou está faltando oq te falei no bloco do motor etá confirmado fica na parte de trás do bloco perto do arranque mesmo dá uma olhada neste vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=0Nkfd0_TBcU


Renaldo Junior
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 15 2013f Janeiro 2013 11:19:57 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renaldo Junior »

Pode passar uma lixa fina sim para limpar e depois de limpo aplicar um pouco do spray Limpa Contato Elétrico para ficar 100% o serviço.
Além dos ponto q vc mencionou está faltando oq te falei no bloco do motor etá confirmado fica na parte de trás do bloco perto do arranque mesmo dá uma olhada neste vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=0Nkfd0_TBcU
entao, no motor são 4 pontos de negativos ? pois pensei que fose apenas 3 .... o proprio mecanica disse que eram 3 apenas tbm.... pode ser que seja esse negativo mesmo, vou tentar olhar em casa isso, porem somente a noite, qualquer resultado que tiver posto aqui para tentar chegar na solução, quem sabe pode servir para outros casos parecidos com o meu,..

abraço
R Junior
Corsa Hacth 2005 Maxx 1.0


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

P vc enxergar ali atrás do motor de noite vai ser meio difícil, o bom seria levantar o carro para poder verificar.
Mais é isso mesmo são 4 pontos de aterramento seu mecânico esqueceu deste do bloco.
O meu carro p exemplo é um Wind MPFI 97 ele tem o aterramento da bateria com a carroceria, depois tem um outro proximo a reservatório de água do radiador para os chicotes, o módulo do meu carro é interno portanto o aterramento dele é lá dentro e no bloco do motor no meu caso são 2 pontos de aterramneto próximo ao respiro da tampa de válvulas.
Mas é isso aí vamos trocando idéia até vc conseguir resolver seu problema, e é muito importante vc nos manter informados pois sua experiência pode ajudar muitas outras pessoas aki.


Renaldo Junior
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 15 2013f Janeiro 2013 11:19:57 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renaldo Junior »

mas assim, uma duvida de peão, eu posso desplugar o cabo do negativo da central para limpesa? nao vai estragar nada ?
R Junior
Corsa Hacth 2005 Maxx 1.0


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”