[DÚVIDA] - Velocímetro não funciona e carro morre na lenta

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derson_bm
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Re: [DÚVIDA] - Velocímetro não funciona e carro morre na lenta

Mensagem por derson_bm »

Bange escreveu:É muito pouco provável de ser o GNV, causador de tantas falhas...até no combustível!!!...mas basta usá-lo para ver que os problemas permanecerão ou se alterarão, pois tudo sinaliza chicote ou conector da ECU, e como o problema não é constante, deve ocorrer com o balanço/vibração do carro.
Se não houve manutenção anterior (qualquer que seja na parte elétrica ou no cofre do motor), que tenha inserido tais problemas, aposto em mau contato/oxidação no conector da ECU... de qualquer forma tem que pesquisar...
A última manutenção que teve foi a do velocímetro e odômetro que tinham parado, porém o carro começou a morrer após o problema nos mesmos. Pelo visto vou ter que levar no eletricista de novo
De qualquer forma, obrigado pela ajuda


SemControle
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Mensagem por SemControle »

derson_bm escreveu:
Bange escreveu:Em primeiro lugar, eu gostaria de ser apresentado ao sensor da lenta...
Os códigos estão explicitados ao lado e pela quantidade, variedade e localização ou são antigos (não ressetados) e acumulados ou vc tem problemas no chicote ou mau contato onde todos se juntam...lá no conector da ECU.
Específicamente em relação ao carro morrer, é o código P0500...o sinal VSS, está ausente...
O gnv então não tem nada haver com a situação então?
O carro tá morrendo é sensor de velocidade(chicote ou sensor especifico?)
vc tem uma serie de problemas eletricos ai, enquanto nao comecar a encontrar o problema e resolver um a um vai continuar c problemas....e achando e tentando adivinhar
se toda essa lista é recente eu vou alem ainda das suposicoes do bange, eu ja vou na condenacao da central mesmo....
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

derson_bm escreveu:
Bange escreveu:É muito pouco provável de ser o GNV, causador de tantas falhas...até no combustível!!!...mas basta usá-lo para ver que os problemas permanecerão ou se alterarão, pois tudo sinaliza chicote ou conector da ECU, e como o problema não é constante, deve ocorrer com o balanço/vibração do carro.
Se não houve manutenção anterior (qualquer que seja na parte elétrica ou no cofre do motor), que tenha inserido tais problemas, aposto em mau contato/oxidação no conector da ECU... de qualquer forma tem que pesquisar...
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deve estar funcionando, mas ainda c problemas em relacao ao sensor, e nao as partes mecanicas do painel
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Bange
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Mensagem por Bange »

SemControle, vc mencionou a ECU...concordo...pensando em falhas de aterramento/bateria, vai deixar tudo louco, com alarmes diversos exatamente como o scaner mostrou.
Não creio defeito nela, pois são eletrônicamente bem parrudas...mas...

Eu começaria garantindo bom aterramento e bateria...ressetaria a memória, ligaria o motor e fuçaria/balançaria o conector dela e os chicotes...se der algum alarme, taí o problema.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

acontece e nao é tao raro....
no golf pouco depois q peguei ficou doido, so funcionava bem de media pra alta, em baixa andava embaralhando.....
passava no scanner dava uma lista de erro, passava novamente a lista enorme, mas mudava e assim ia.....tava em duvida chicote ou ecu, ai deixei em uma oficina q o cara condenou a central, por sorte conseguiu uma usada em conta, so nao foi legal o preco pra acertar a codificacao da chave com a nova central....mas acontece, no golf pelo menos mudava a cada verificacao, mas a lista era monstra tmb....

ai nao ta tao monstra, pq limita tipo em 2...3 atuadores/sensores...
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derson_bm
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Mensagem por derson_bm »

derson_bm escreveu:
Bange escreveu:É muito pouco provável de ser o GNV, causador de tantas falhas...até no combustível!!!...mas basta usá-lo para ver que os problemas permanecerão ou se alterarão, pois tudo sinaliza chicote ou conector da ECU, e como o problema não é constante, deve ocorrer com o balanço/vibração do carro.
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Fala galera
Voltando aqui só para dar um retorno para vocês.
Troquei o simulador de sonda e o carro parou de morrer e a luz da injeção também não apareceu mais.
Uma coisa estranha que notei, é que quando vou ligar o carro, o mesmo pega de primeira, a rotação sobe um pouco acima dos 1000 e depois que a lenta normaliza o carro morre, ou seja, ligo o carro ele pega e depois morre. Será que a pressão da bomba está com problema? Depois de um tempo o carro pega e funciona normal. Quando estou com pressa, depois da primeira tentativa, já passo para o gnv e nem rodo no álcool durante alguns quilômetros.


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