[DÚVIDA] - Problemas elétricos e com mecânico

Responder
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problemas elétricos e com mecânico

Mensagem por JulioAraujo »

Olá pessoal, gostaria de umas dicas de vocês,

Seguinte meu Corsa não pegava de forma alguma, fiz os seguintes testes:

1. Com outra bateria.
2. Testei pra ver se tinha centelha e sem sucesso.

só o motor de partida girava, tive que guincha-lo até uma oficina aqui perto de casa.

Beleza o cara disse que tem que trocar a bobina pois ainda era original do carro e o modulo de ignição e outras coisas.

Gostaria de saber se a bobina magnetti marelli presta pois algumas peças dos Fiat que é Marelli dá muito problema e tenho uma duvida sobre o mecanico, falei pro cara me ligar e falar quais peças para eu comprar, pois iria usar o cartão, não me ligou e já comprou as peças, gostaria de saber se essa esperteza é comum e se posso desistir do serviço.

Tá complicado achar mecânico em Belo Horizonte, muito mesmo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc tem direito a um orcamento, se nao concordar vc pode tirar o carro de la e levar a outra oficina....vc nao é obrigado a fazer o servico no primeiro pikareta nao.....
e tem mais, geralmente esses caras tem eskemas com as auto pecas, e na verdade nem estao pagas ainda as pecas, e nem sempre o preco é o melhor tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Problema é que o carro não anda, levar pra outra vão R$ 100 pilas do guincho...Que má sorte.

O valor realmente ele cobrou mais caro que as lojas, sairia mais barato eu comprar a bobina e demais peças no chutometro e eu mesmo instalar...

Eu iria levar na hightorque por já ter levado lá e ter gostado do serviço, mas estão de recesso e onde moro não dá pra ficar sem carro. Estou pensando se desisto do serviço e levo pra outro lugar ou mando fazer e fico de olho nas peças, se passar a perna talvez um advogado resolva.

Já viram bobina magnetti marelli para o corsa? Só vi pra vender da Delphi.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc tem o orcamento do q ele diz ta ruim?
tira o carro e leva pra casa, vc pode testar facilmente a bobina, e até ver com alguem q tenha corsa pra fazer um teste antes de comprar.....

sim tem bobina pra corsa magnetti marelli e de outras marcas desconhecidas.....bobina é algo q dura bem, e pode deixar na mao de uma hora pra outra sem avisos, de preferencia a pagar um pouco mais e pegar uma original mesmo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Ja usei magneti marelli, não tive problemas, aliás estou usando uma tal de Euro, mas tenho uma Delphi de reserva em casa, e como em time que tá ganhando não se mexe.......
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Lulaf, vou relatar o que aconteceu recentemente comigo.

Sintomas parecidos com o que você disse, na ocasião, eu estava passando em uma estrada de terra e meu carro parou de funcionar.

Ele girava normalmente o motor de arranque, ouvi a injeção fazendo aquele barulho inicial que injeta um pouco de combustivel no TBI para dar a partida mas não pegava.
Tirei um cabo de vela e fiz o teste de centelhamento na carcaça do motor e não centelhou, Verifiquei a tampinha do distribuidor (corsa 95) e o carvão estava tudo OK, rotor ok. dei uma lixadinha nos terminais do rotor e fechei, tentei ligar o carro e nada.

Parti para a bobina. Verifiquei que um dos fios da bobina tinha quebrado mas não tinha soltado do terminal. retirei o conector, terminei de arrebentar o fio (no caso a caba do fio), descasquei a ponta, passei pelo furo do terminal correspondente e encaixei o conector de volta no lugar. Pronto, funcionando normalmente!

depois disso, tive que retirar o conector original e refazer os conectores colocando uns novos nos dois fios.

olha ai se não é o seu caso também!


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Olá pessoal, obrigado pelas dicas.

Vou lá hoje ver, ele me disse ontem que na hora do almoço tá pronto, então não fui no horário do almoço vou após o trabalho...Se eu chegar lá e não estiver pronto eu pego a chave, chamo guincho e levo embora.

Por isso mesmo que quero a bobina velha, achei muito estranho ela "queimar" com o carro desligado pois não estava falhando, sempre pegava de primeira, não falhava nem frio nem quente...

Suspeitei dos dois cachorros piche que tenho em casa, ficam brincando embaixo do carro principalmente por causa do calor do motor, talvez meteram o cabeção no sensor de rotação...

Posto o resultado pra vcs depois, se a bobina queimou mesmo é novidade, pesquisei pela internet e nunca vi nenhum relato de queimar com o carro desligado a frio. :lol:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mais estranho q a minha?
andando queimou a saida de um cilindro, isso mesmo o carro passou a funcionar com 3 cilindros kkkkkkkk
parado assim é complicado mesmo de acreditar....
toma cuidado com os pit bull ai pra eles nao pegarem os cabos por baixo do carro, apesar q acho q nao da pra ter acesso tao facil....mas animais ja viu....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Bom chegando lá abri o capô e realmente a bobina tem cara de nova. Beleza dei partida, normal sem problemas. Mas aí já veio os problemas:

Pedi ele a bobina antiga, ele disse que não sabia onde estava pois tirou ela pra levar na loja pra comprar, mas disse que a nova tá lá.

Perguntei sobre o que foi trocado, diz ele que foi a bobina, um sensor e um relé, ele não sabia o nome.. ::? Tá de brincadeira né? No mesmo instante a buzina do carro do nada acionou :redhotevil: e ficou acionada enquanto não desligou a bateria...Mechendo no positivo da bateria ela dava umas paradas mas voltava..

Voltei sem carro, ainda gastei passagem e tomei chuva...

Agora a pergunta, alguém já viu buzina acionar assim?

Outra coisa, pelo meu direito ele deve fornecer tudo no papel certo? Ele não trabalha com nota fiscal apenas aqueles blocos de ordem de serviço? Como vou pagar pelo serviço se lá só vai constar uma bobina, um relé e um sensor??? Se der pau no carro DUVIDO que ele vai se lembrar do que trocou.

O que fazer? Eu vou querer tudo anotado, se ele não sabe o nome das peças então não trocou...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

to com medo.....
o cara deve ter feito um ninho na parte eletrica, a buzina deve estar ligada a algum rele q faz acionamento por conta de outras coisas no carro.....

ele vai ter q te fazer um papel de OS, constando o q foi trocado, com data e especificando o prazo de garantia.....
ele vai ter q descrever por tudo q ta te cobrando, se diz q trocou a bomba e enfiou sabe la onde a sua antiga, vai ter q descrever na OS a tal bomba supostamente trocada....
se trocou ou nao, cobrou, por cobrar e dizer q trovou vai ter q dar garantia....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”