[DÚVIDA] - Será Relê da Bomba de Combustível? Resolvido!

Responder
Hudsonluiz
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 06 2012f Janeiro 2012 12:12:06 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Será Relê da Bomba de Combustível? Resolvido!

Mensagem por Hudsonluiz »

Bom dia galera, to com um problema e gostaria de saber se alguém pode me dar uma dica.

Meu corsa é o 1.0 ano 95.

Ha algumas semanas o carro simplesmente piscava a luz de injeção e o carro apagava, então eu voltava a chave e ele pegava novamente, porem foram ficando mais intensas as vezes que isso ocorria, chegou ao ponto de voltar a chave dar a ignição novamente e ele não pegar mais, levei no eletricista que rastreou e não encontrou nenhuma falha, levei em outro que detectou que a central estava molhada, então segundo ele ele a secou refez algumas soldas e o carro voltou a funcionar normalmente.

Contudo meu problema agora é o seguinte, simplesmente o rele da bomba de combustível faz um estalo e o carro para. sendo que ao parar se voltar a chave esperar alguns segundos e ligar novamente ele arma normalmente, fazendo um estalo, porem logo em seguida ele estala novamente então o carro não pega mais.

Retirei o rele da boma e fiz os seguintes testes coloquei coloquei o pino 85 no negativo da bateria e o pino 86 no positivo ele deu um estalo, ou seja está armando. fiz outro teste com um multimetro coloquei na escada de ohms 200 e testei nos pinos 85 86 o que deu uma resistência de 69,4.

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Será que o problema é o rele ?
Será que o problema pode ser na central ?

O que eu posso fazer ?

Obrigado a Todos.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O problema pode ser o relé ou a bomba. Quando esquenta desarma.


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Parece ignorancia mas por acaso não tens bloqueador ou alarme que corte a alimentação da bomba que possa estar dando problema?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

jankefarias escreveu:Parece ignorancia mas por acaso não tens bloqueador ou alarme que corte a alimentação da bomba que possa estar dando problema?
canso de ver isso
ja vi alarme dando dessas q até o fuzivel tava meio derretido, mas inteiro ainda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
EDIN
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 12 2012f Março 2012 01:52:11 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIN »

Amigão, Hudsonluiz eu também ja tive este problema, muito parecido com o seu, e no meu caso, era a emenda dos fios do alarme que estava com problema. Onde o fio da bomba que foi cortado para ligar no alarme.
Se seu carro não tiver alarme ou anti-furto, vale a pena dar uma olhada nas conecções dos fios da bomba ok!!!

Abraço, espero que ache o problema logo...
:mrgreen:


Hudsonluiz
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 06 2012f Janeiro 2012 12:12:06 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hudsonluiz »

Bom dia Amigos problema resolvido, segundo o eletricista, o que estava cortando era o rotor do distribuidor, não entendi muito bem porque isso, sendo que não o vi fazendo nada demais apenas retirando, limpando e colocando novamente no local. Outra coisa que o vi fazendo foi conferindo as conexões de fios no motor e na bomba. mas enfim problema resolvido.

Obrigado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”