[DÚVIDA] - Marcador de combustível oscilando. O q fazer?

Responder
Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

[DÚVIDA] - Marcador de combustível oscilando. O q fazer?

Mensagem por Tiago Rosalino »

Pessoal, tenho um Classic 2011 completo (Ar, Direção, Vidros e Travas) e estou com problemas no marcador de combustível que oscila muito. Pesquisando no forum entrei neste tópico http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17669 e uma das dicas foi verificar a bateria do carro, o que poderia estar dando interferência no marcador, até por que a boia já foi trocada 4 vezes quando o carro estava na garantia, sendo a última vez colocada uma original de fábrica, na posição correta e tudo, pois acompanhei o serviço. Nunca mais travou o ponteiro, mas ele ainda está oscilando um pouco.

Como comprei o carro usado, a única coisa que sei é que a bateria dele não é original, o antigo dono colocou uma de 60Ah, por que tinha um som com DVD. Estava vendo no site da GM a ficha técnica e lá diz que o Classic com AC vem com alternador de 90A, será que essa troca da bateria não está afetando o marcador?

Não teria que ser uma bateria de 55Ah? Meu som é apenas um MP3 com 4 falantes originais.

Pois como já disse, tudo está normal, boia original na posição original e mesmo assim ele não marca 100%.


Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Putz, esqueci de colocar o assunto da dúvida no título, moderação por favor me desculpe.

Se der para arrumar eu agradeço.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se o alternador é mesmo de 90 e a bateria 60 sem problemas.
E a bateria é boa? Qual a possibilidade de trocar ela só para testes? Algumas oficinas oferecem uma só pra teste com a qual pode rodar uns 2 dias pra ver.


Jeffin_Silva
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Novembro 2011 10:35:34 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jeffin_Silva »

Cara, ia criar um tópico justamente pra isso...

Negócio é o seguinte, tenho um Classic 08/09 e o marcador oscila bastante, às vezes quando ligo o carro ele está de um jeito e quando vai andando ele sobe, o contrário tambem acontece as vezes.

A questão é: é normal isso? Por que, as vezes, eu fico sem idéia do combustível que tenho no tanque.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pense q enquanto o carro anda o liquido dentro do tanque fica pra la e pra k....a boia segue o ritmo da mare, e o ponteiro responde ao movimento da boia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ele varia com a inclinação do carro. Mas varia demais o correto é testar a parte elétrica. Falta de energia ou algum consumidor muito alto rouba corrente e o ponteiro baixa, aí acelera, parado mesmo ele sobe, porque com masi giros o alternador finalmente consegue compensar.


Jeffin_Silva
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Novembro 2011 10:35:34 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jeffin_Silva »

awaked e SemControle, mesmo com o carro parado, quando ligo o ponteiro está de um jeito, ai depois que ando um pouco ele muda, mesmo com o carro parado na reta. Agora, falta ver essa questão do alternador.

Vou prestar atenção e, se possível, fazer uma medida da tensão da bateria, logo quando ligo de manha e quando for encostar o carro.

Vlw!


Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Jeffin_Silva escreveu:awaked e SemControle, mesmo com o carro parado, quando ligo o ponteiro está de um jeito, ai depois que ando um pouco ele muda, mesmo com o carro parado na reta. Agora, falta ver essa questão do alternador.

Vou prestar atenção e, se possível, fazer uma medida da tensão da bateria, logo quando ligo de manha e quando for encostar o carro.

Vlw!
Finalmente achei alguém para compartilhar esse problema, vejo que não sou o único. Comigo está acontecendo exatamente isso, e uma coisa que tenho notado, até mesmo em estrada andando em linha reta sem subidas ou descidas o maldito ponteiro dá umas osciladas, bem pequenas, mas dá.

Ontem mesmo, fui sair com o carro aqui da empresa, estou com 3/4 de combustível, quando dei a partida o normal era ele ir direto para a posição 3/4, mas não, ele subiu rápido até o cheio e ficou até eu andar pelo menos uns 2 km. Quando parei na empresa da minha esposa e fui sair novamente aconteceu isso, mas quando parei na escola do meu filho já não aconteceu mais, foi direto para a posição 3/4. Vai entender... :x

Marquei para terça feira uma visita na Vigorito (concessionária) onde vão fazer alguns testes.

Veremos até onde vai essa novela.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tenho medo da vigorito, mas fazer o q...é o q temos disponivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Pra falar a verdade tenho medo de todas, mas como vou estar ao lado do funcionário e segundo a moça quando marquei ele só vai fazer alguns testes, não vai desmontar nada. Não sei se vai ser o suficiente para descobrir, mas vamos lá.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”