Caríssimos,
meu wagon é equipado com ar condicionado, ou seja, tem um ventilador na direita, pela frente do radiador e outro pela esquerda por trás do radiador.
O que tem ocorrido é que ultimamente a ventoinha do ar condicionado é que tem armado ao inves da ventoinha principal (a que fica atrás do radiador e é bem mais robusta).
Notei que no início da minha vida com esse carro a ventoinha armava aos 95ºC e agora ela tem armado depois dos 100ºC o que é um pecado para meu raro cabeçote multiválvulas, se eu bobiar na temperatura, lasco-me com tudo e mais um pouco!
Já tentei trocar aquele sensor que fica logo acima da polia da bomba de direção hidráulica e tem dois fios, porém ao substituí-lo nada ocorreu.
Sei que ele tem um segundo sensor, de um fio só, porém não sei ao que serve, se é para informar temperatura no painel ou se é para ligar o ventilador, nota, tentei desconectar os cabos para ver se a ventoinha armava mas nada feito.
Antes que alguém diga q meu ventilador foi para o além, eu liguei o mesmo direto na bateria com um botão tipo push pull no painel para ligar o dito cujo quando já acima dos 95ºC.
Alguém tem alguma sugestão da onde pode estar havendo a falha?
E aproveitando o ensejo alguém tem o esquema elétrico primário do corsa B, se for o wagon 1999 eu agradeço mais ainda, pois muita coisa eu fico adivinhando da onde vem e para onde vai.
Obrigado
[Dúvida] - Ventoinha funciona quando como e quer! SOCORRO!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Domingo 13 2011f Novembro 2011 10:10:02 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cria um topico so pra essa novela, mas a resposta é a mesma q ja dei nos outros....
tem q fazer manutencao, e tem q achar quem queira trabalhar pra olhar seu carro
tem q fazer manutencao, e tem q achar quem queira trabalhar pra olhar seu carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 1071 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 8501 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 872 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 826 Exibições
-
Última mensagem por Luedir
-
- 10 Respostas
- 1566 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 736 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 17972 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 24 Respostas
- 4797 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 3082 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 7055 Exibições
-
Última mensagem por sousaman