[Dúvida] - Ventoinha funciona quando como e quer! SOCORRO!

Responder
MacMonteiro
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 13 2011f Novembro 2011 10:10:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Ventoinha funciona quando como e quer! SOCORRO!

Mensagem por MacMonteiro »

Caríssimos,
meu wagon é equipado com ar condicionado, ou seja, tem um ventilador na direita, pela frente do radiador e outro pela esquerda por trás do radiador.
O que tem ocorrido é que ultimamente a ventoinha do ar condicionado é que tem armado ao inves da ventoinha principal (a que fica atrás do radiador e é bem mais robusta).
Notei que no início da minha vida com esse carro a ventoinha armava aos 95ºC e agora ela tem armado depois dos 100ºC o que é um pecado para meu raro cabeçote multiválvulas, se eu bobiar na temperatura, lasco-me com tudo e mais um pouco!
Já tentei trocar aquele sensor que fica logo acima da polia da bomba de direção hidráulica e tem dois fios, porém ao substituí-lo nada ocorreu.
Sei que ele tem um segundo sensor, de um fio só, porém não sei ao que serve, se é para informar temperatura no painel ou se é para ligar o ventilador, nota, tentei desconectar os cabos para ver se a ventoinha armava mas nada feito.
Antes que alguém diga q meu ventilador foi para o além, eu liguei o mesmo direto na bateria com um botão tipo push pull no painel para ligar o dito cujo quando já acima dos 95ºC.
Alguém tem alguma sugestão da onde pode estar havendo a falha?
E aproveitando o ensejo alguém tem o esquema elétrico primário do corsa B, se for o wagon 1999 eu agradeço mais ainda, pois muita coisa eu fico adivinhando da onde vem e para onde vai.

Obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cria um topico so pra essa novela, mas a resposta é a mesma q ja dei nos outros....
tem q fazer manutencao, e tem q achar quem queira trabalhar pra olhar seu carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”