Tenho um DVD Hbuster 9250 a 2 anos e tudo estava OK.
Adicionei entao um modulo Hbuster T310 ligado somente nos canais traseiros.
Mas desde então, quando ligo o rádio, o velocimentro pára de funcionar! Basta desligar o rádio, que o velocimetro volta a funcionar.
Já desliguei o amplificador da antena do rádio, a camera de ré, o remoto do módulo e o problema persiste.
Alguém sabe o que pode ser?
[DÚVIDA] - Pq o Velocimetro desliga quando liga o rádio?
- emerson.fp
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A instalação do módulo está provocando isso. Volta onde você colocou o módulo e explica o quee acontece e pede pra refazerem a ligação antes que aconteça mais alguma coisa.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
- emerson.fp
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Foi eu quem instalou o modulo!
Eu já desliguei o remoto para evitar que o modulo ligue, mas o problema persiste.
Pra não precisar refazer toda fiação, queria saber se tem alguma dica...
Eu já desliguei o remoto para evitar que o modulo ligue, mas o problema persiste.
Pra não precisar refazer toda fiação, queria saber se tem alguma dica...
- emerson.fp
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To usando bateria e alternador originais. Mas acredito nao ter a ver isso, pois aconteceria só com o som em volume alto.
Se ligo o som, sem nada tocando ele já desliga o velocimetro.
Se ligo o som, sem nada tocando ele já desliga o velocimetro.
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Veja bem, conforme você disse o normal seria desligar com o som em volume alto, tá certo, mas isso é o normal num sistema que tem pouca deficiência elétrica.
Quando a deficiência elétrica é grande (muita coisa instalada ou mal instalada) só ligar o rádio ou acender a luz de leitura já é o suficiente pra provocar o apagão.
Faz assim, pega o multimetro e meça na bateria a voltagem com o motor ligado. Aí vai ligando as coisas devagar. Um carro em condições normais mesmo de farol ligado marca 13,9~14 volts na bateria com motor ligado. Aí você vai ligando seus equipamentos e vai vendo pra quanto cai, caindo demais apaga o painel mesmo.
Esse vídeo mostra o que falei acima entre outras coisas:
http://www.youtube.com/watch?v=fe4AmNEehAc
Esse vídeo mostra teste de fuga: http://www.youtube.com/user/profissaome ... MyYsbDiJXw
Pelo menos elimina essas possibilidades.
Quando a deficiência elétrica é grande (muita coisa instalada ou mal instalada) só ligar o rádio ou acender a luz de leitura já é o suficiente pra provocar o apagão.
Faz assim, pega o multimetro e meça na bateria a voltagem com o motor ligado. Aí vai ligando as coisas devagar. Um carro em condições normais mesmo de farol ligado marca 13,9~14 volts na bateria com motor ligado. Aí você vai ligando seus equipamentos e vai vendo pra quanto cai, caindo demais apaga o painel mesmo.
Esse vídeo mostra o que falei acima entre outras coisas:
http://www.youtube.com/watch?v=fe4AmNEehAc
Esse vídeo mostra teste de fuga: http://www.youtube.com/user/profissaome ... MyYsbDiJXw
Pelo menos elimina essas possibilidades.
- emerson.fp
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Problema resolvido!
o negativo que ia pro rádio tinha uma pontinha de solda que rasgou a fita isolante, fazendo contato com o positivo do radio...
Resolvido o mal contato, resolvido o problema!
o negativo que ia pro rádio tinha uma pontinha de solda que rasgou a fita isolante, fazendo contato com o positivo do radio...
Resolvido o mal contato, resolvido o problema!
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Que bom que era simples. E que bom que esse "relaxo" não provocou um curto maior e queima de componentes.
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