[DÚVIDA] - Bateria não carrega direito. Será Alternador?

Responder
jandira
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 19 2011f Julho 2011 12:05:08 AM
Localização: Eldorado - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Bateria não carrega direito. Será Alternador?

Mensagem por jandira »

:( Oiee, comprei um corsa wind 2000, e fiquei sem ligar ele 3 dias, qdo. liguei ele não pegou, empurramos ele pegou, fui e troquei a bateria, e o rapaz ao fazer o teste disse que bateria não estava carregando legal, ou seja, estava dando no aparelho 13 e ele disse que deveria dar 14, disse que o problemas é do alternador. Ah tem tem mais , existe um reservatório de gasolina, mas pq? se ele é a gasolina, é isso mesmo, ou comprei um carro que era a álcool e mudaram...

Ajudem-me por favor não tento nadinha e não quero ser enrolado por nenhum mecânico, e ou eletricista de auto.


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Seja bem vinda Jandira. Tive um 2000 e era gasolina, se estiver no documento original gasolina então deve ter sido convertido e ganhado um kit de partida a frio. Qto ao alternador, se foi trocada a bateria e resolveu pode ficar tranquila pois a bateria é nova, se o alternador tá carregando 13v tá bom tbém. O que acontece é o seguinte, as vezes vc tem uma bateria 45 amperes, se o carro tem um player que consome muito em stand by como os Hbuster e o carro fica parado vários dias tende no frio a dar um pouco mais de trabalho, com o meu carro era assim, o alternador do corsa geralmente é de 60 amperes então uma bateria de 60 amperes resolve isso fácil. Alternador ruim sempre dá sinais, preste atenção a noite com os faróis acesos, se diminuem a intensidade ao pisar no freio, se o som mostra um chiado baixo que acompanha a aceleração. Se não for o caso o alternador ainda está em perfeita condição. Qualquer coisa é só avisar, abraço!
Marcelo Binato.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Acho que seu alternador tem problemas mesmo. Deveria sim estar perto ou cravado nos 14v, mesmo com equipamentos ligados.

Bateria maior só vai ter um resultado, demorar mais tempo pra carregar.

Dê uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=fe4AmNEehAc
É bom fazer os testes ali descritos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”