[DÚVIDA] - Pq o Vidro elétrico está maluco?

Responder
aar
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 11:36:57 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o Vidro elétrico está maluco?

Mensagem por aar »

Olá Pessoal!

O vidro trazeiro do meu corsa tá maluco, ao acionar o alarme, os vidros sobem sozinho, menos o vidro trazeiro do lado do motorista, ele sobe e logo em seguida desce uns 3 dedos. ai tenho que destravar e travar o alarme umas 3 vezes pra ele parar fechado na posição certa.

o carro é uma corsa wagon 98 gls e está com alarme original desativado e está usando um positron no lugar, que aciona os módulos originais em cada porta. esse modulo da porta ja foi trocados anos atraz e agora voltou a dar problema, já refiz as soldas da placa e troquei os capacitores que estava estufados.....ele parou o problema durantes uns 2 meses, mais o problema voltou. Alguem pode me dar uma luz do que posso fazer pra resolver essa urucubaca?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode abrir e ver se precisa trocar mais alguma coisa, já que pelo jeito tem a manha de
fazer isso.

Mas se está se repetindo o problema o lance é ver se está infiltrando água ou se não
tem fiação com problema e por aí vai.

Esses tempos alguém falou de um curto provocado por um fio descapado debaixo
do tapete do carro, ae pisava lá, dava o curto e zica feita. Não custa correr a fiação
pra garantir.


aar
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 11:36:57 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aar »

o vidro tava funcionando muito bem até ontem.... ::?

Desliguei o modulo denovo, vou deixar alguns dias desligado e volto a programar o módulo...


Hoje também mexi na porta do motorista, descobri que o módulo que levanta os vidros tá dentro de uma sacola plástica envolto de fita isolante. tava um pouco molhado mais nao tinha chegadoa molha-lo.

não encontrei mau contato a vista...e por sinal não faço a minima idéia de por onde começar.


alguem tem alguma idéia?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Começa com multimetro na mão e verificando se o cabeamento está correto.
Se estiver... ae parte pro módulo.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Sei não, não entendo muito de vidros elétricos, mas parece que ele tá acionando a função de anti vácuo, ou seja, descendo um pouco como se a porta estivesse sendo aberta.
Veja se o fio que faz o módulo acionar o vácuo não tá desligado, porque ele aciona quando a porta é aberta, e o pino que acende aluz do salão é acionado, dando corrente pra lâmpada e descendo o vidro. Acho que se ele entender que o pino tá dando corrente, ele acha que alguém abriu a porta e vai descer o vidro automaticamente uns 3 dedos.
É opinião de leigo, mas faz algum sentido, rsrsrsrs
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”