[DÚVIDA] - Será que o Regulador de tensão está ruim?

Responder
celso.bitencourt
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Setembro 2009 06:42:47 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Será que o Regulador de tensão está ruim?

Mensagem por celso.bitencourt »

[b]Olá pessoal![/b]
Estou com um probleminha, ou melhor... alguns problemihas!!!
Depois de passar por uma rua alagada, tive um problema com minha bateria, ela começou a descarregar facilmente, até que um dia chegou a sair fumaça por baixo do capô...
Não tinha certeza se era a bateria, até achei q fosse um cabo, mas olhando, não consegui idetificar.
Troquei a bateria e o problema continuo, até que depois de uma viagem de 50km cheguei em ksa e o carro apagou, abri o capô e vi a bateria fervendo, na hora pensei no regulador de voltagem, fiquei andando mais um tempo com o carro, sem fazer viagens, ele esta legal, mas acredito q o regulador de voltagem esteja mandado mais amperes q precisa e agora meu velocimetro parou de funcionar, o carro tah andando normal sem apagar na leta nem nada... será que tem alguma coisa a ver o regulador com o velocimetro?? como troco o regulador de voltagem no corsa 16v, soh por baixo ou consigo trocar por cima??e o velocimetro???
Desculpe o texto grande, mas ainda estou aprendendo com meu corsinha!!
[b]
Corsa Wagon 2000 16V Prata
Minha Paixão[/b]


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser o regulador. Melhor dar uma geral no alternador.
Se não gasta arrumando uma coisa (como aconteceu com a bateria) e não resolve.

Leve numa auto elétrica melhor coisa. Eles já testam tudo arrumam e dão uns 3 meses de garantia.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso, se ja acha q é regulador, ja ferrou com a segunda bateria, pode ter certeza q tudo q é eletrico vai ser danificado desse jeito, nem a bateria q seria menos sensivel q uma central aguentou.....mas ta facil, so medir com um voltimetro o qnt ta indo de voltagem pra bateria com o carro ligado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


adalcol1
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 02:25:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adalcol1 »

Pessoal, preciso de uma ajudinha... estou com um problema que ocorre as vezes, inicialmente troquei a bateria mas o probleminha continuou .... agora que esta bateria está um pouco mais velha o problema se acentua e então resolvi monitorar com o voltimentro para ver o que está ocorrendo...

ponto de ignição 12.1v
pós partida 13,9v

Até ai beleza, quando comecei a ligar o farol, o minha, o ventilador... a tensão foi caindo... caindo e não voltou até que eu deslitar as coisas que tinha ligado.

Tenho outro GM e fiz o mesmo procedimento, o que percebi que ao ligar a tensão cai porém segundos se estabiliza a 14.1v, ou seja, a tensão é regulada.

Quando levei a uma auto-elétrica, eles testaram o alternador e falaram que eu teria que trocar a bateria, então neste momento informei o que tinha constatado e eles me disseram que era normal a tensão cair... o que não aceitei!

O carro com problema é um Corsa Wagon GLS MPFI 1.6 99/99.

Queria saber se este Corsa funciona assim mesmo ou deveria regular a tensão? Se sim onde fica tal componente? Alguém teria o esquema elétrico para me passar?

O que percebo dos profissionais é a falta de empenho de solucionar os problemas, posso estar errado, mas o que percebo é que a auto-elétrica que fui quer ganhar dinheiro fácil, trocar a bateria é bem mais facil que trocar outros elementos.

Quem poder me ajudar desde já eu agradeço,
André
Corsa Wagon GLS 1.6 MPFI 99/99
(Verde Regata)


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

adalcol1,

Dá uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=fe4AmNEehAc

Se o 12.1 estiver certo e o teste foi fito conforme o vídeo, pode ser a bateria sim.
É muito comum baterias mais baratas, essas de 160~180 reais não durarem nada mesmo.

Qual a sua bateria?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

E claro, testa várias vezes durante o dia... pra ver se não é defeito intermitente no alternador.


adalcol1
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 02:25:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adalcol1 »

Muito bom o vídeo, tirou as principais dúvidas que tinha.

É, quando levei na autoeletrica o multimetro deles pegou valores excelentes... Eles fizeram diversos testes inclusive com uma outra bateria e não constataram nada.

O que vi no vídeo e o problema que estava dando no gol era o que o acredito que está ocorrendo com meu carro.

Amanhão tomara que não chova, pois vou grudar meu voltimetro no vidro e ficar monitorando durante o percurso de ida e volta para meu serviço.

Há, o que ele falou que me chamou muito a atenção. Quando a tensão fica abaixo de 13.5 já não carrega a bateria e é justamente o meu ponto quando ligo os farois.

A bateria que estou utilizando é ACDelco 60ha e já um pouco mais de 4 anos, concordo que tenho que trocar 12.1 já não é um valor legal para partida, mas como falei se há algum problema em outro lugar quero identificar, pois mesmo com a bateria nova irei ter problemas, pois foi o que aconteceu a 4 anos atrás quando a troquei por esta...

Valeu pela ajuda
André
Corsa Wagon GLS 1.6 MPFI 99/99
(Verde Regata)


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É que 4 anos a bateria está na hora extra, hehehe, mas enquanto dura bora lá.

Veja se seu carro não está usando lâmpadas de 100w, alguns "desisti de escrever o que pensei",
colocam pra melhorar a iluminação, mas não adianta e rouba muita energia.

Se baixa tanto com o uso dos faróis vale verificar a fiação deles. Ver se o antigo dono
colocou relê, troca ou tira se estiverem com problemas, pois não precisa com a lâmpada certa.


adalcol1
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 02:25:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adalcol1 »

Está tudo original, as lampadas são 55~60w, conforme descrito na especificação...

Peguei o carro com 3 anos de uso, e estou com ele até hoje, acho que já são mais de 8 anos!

Já faz parte de mim!
Corsa Wagon GLS 1.6 MPFI 99/99
(Verde Regata)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”