Olá pessoal!
Tenho um Corsa 1.0 96 mpfi Gasolina, tem uma coisa nele que esta me tirando do sério!
O marcador de combustível dele é meio doido!
Ele marca certinho, ex:quando coloco 30 litros ele marca certo assim por diante posso colar qualquer cotidade que coloco marca em cima!
Mas quando ando com ele na rua ou na estrada vem o problema!
Quando o carro sobe o ponteiro marca um quantidade, quando desce marca outra quantidade, não da para saber qual o certo!
O mecânico trocou a boia do tanque, pois o problema ainda continua, levei em uma auto elétrica
fizeram um checape completo no painel e não achou nada anormal.
Por favor alguém me ajude!
Me disseram que isso é coisa de corsa mesmo, que é normal, por causa no nível da estrada!
grato
[DÚVIDA] - Ponteiro oscila muito no painal. É normal?
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Típico problema de boia mesmo, porém como você já trocou, e diz que o painel está marcando certo, tá meio difícil.
Apenas uma dica, já vi um cara colocar boia paralela e trocar por duas vezes que o problema continuava, apenas quando ele colocou a original é que marcou certo.
Apenas uma dica, já vi um cara colocar boia paralela e trocar por duas vezes que o problema continuava, apenas quando ele colocou a original é que marcou certo.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Qualquer carro que use esse sistema de bóia com haste vai marcar diferente conforme inclinação.
Pode ser até VW ou FIAT.
Tem que ver se está variando muito.
Pode ser até VW ou FIAT.
Tem que ver se está variando muito.
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tem q postar no lugar certo é a primeira coisa....
como foi dito, totalmente normal, o combustivel é um liquido q varia com as inclinacoes do veiculo, se sua boia, cumpre o prometido de boiar no liquido, ela vai variar conforme inclinar o carro, e q bom q ela funciona certinho, logo ela te mostra essa variacao no nivel conforme a inclinacao subindo e descendo no painel....
nao sei qual o sistema, mas no golf é por boia de haste e demora um bom tempo com o carro inclinado pra mudar o nivel, ja foi bem debatido até uso de capacitores pra tentar minimizar isso, mas eliminar nao vai ter como.....ia eskecendo, é tao punk o sistema no golf q uma vez desliguei e deixei dado contato....completei o tanque, o ponteiro nao saiu de onde estava antes de completar, nao faco ideia como é o sistema
como foi dito, totalmente normal, o combustivel é um liquido q varia com as inclinacoes do veiculo, se sua boia, cumpre o prometido de boiar no liquido, ela vai variar conforme inclinar o carro, e q bom q ela funciona certinho, logo ela te mostra essa variacao no nivel conforme a inclinacao subindo e descendo no painel....
nao sei qual o sistema, mas no golf é por boia de haste e demora um bom tempo com o carro inclinado pra mudar o nivel, ja foi bem debatido até uso de capacitores pra tentar minimizar isso, mas eliminar nao vai ter como.....ia eskecendo, é tao punk o sistema no golf q uma vez desliguei e deixei dado contato....completei o tanque, o ponteiro nao saiu de onde estava antes de completar, nao faco ideia como é o sistema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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olá amigos
agradeço muito pela atenção de todos !
olha coloquei uma boa da marca INDEBRAS DEVE SER PARALELA, pois a outra que estava nela era original e era a mesca coisa na marcação!
tem como fazer uma medição ou algum testes na boia antes de trocá-la?
tem alguem que tem um corsa igual o meu que o medidor marca certinho?
grato
agradeço muito pela atenção de todos !
olha coloquei uma boa da marca INDEBRAS DEVE SER PARALELA, pois a outra que estava nela era original e era a mesca coisa na marcação!
tem como fazer uma medição ou algum testes na boia antes de trocá-la?
tem alguem que tem um corsa igual o meu que o medidor marca certinho?
grato
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