Pessoal preciso da ajuda dos especialistas... rsrs
Meu corsa já está indo nas mãos de autoelétricos a mais de 1 ano e ninguém resolva o problema.
instalei no corsa, vidros elétricos, milhas, um som com sub 15" e módulo 3 canais, coloquei lâmpadas superbranca, DVD retratil de 7". Depois disso o carro vive morrendo... ele não aguenta segurar essas coisas ligadas... pior quando é a noite e está chovendo e precisa ligar o limpador e o desembaçador.... tem q ficar acelerando o tempo todo, já troquei a bateria e coloquei alternador de 120 amperes.... mas nada resolve... o que deve ser feito???
[DÚVIDA] - Pq o Corsa não segura a lenta com equip ligados?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Botou qual bateria?
Já vi bateria de 150~200 reais de 65 ah tomar um pau de Moura, Heliar e Bosch de 45 ah.
Faça o teste. Vá numa loja que vende baterias Moura ou Heliar e troque pra testar. Se está com bateria "nova" mas de marca boa, considere ela ter vindo com defeito.
O alternador de 120, adaptado pode dar problemas. Já li por aqui mesmo que pra colocar alternador de 120 teria que trocar a polia (não lembro ao certo se é a polia mesmo). Mas enfim, essa "adaptação" no alternador de 120 acaba reduzindo a eficiência ficando pior do que um original.
Tem que testar o alternador pra saber a voltagem E a tensão que ele está gerando.
Já vi bateria de 150~200 reais de 65 ah tomar um pau de Moura, Heliar e Bosch de 45 ah.
Faça o teste. Vá numa loja que vende baterias Moura ou Heliar e troque pra testar. Se está com bateria "nova" mas de marca boa, considere ela ter vindo com defeito.
O alternador de 120, adaptado pode dar problemas. Já li por aqui mesmo que pra colocar alternador de 120 teria que trocar a polia (não lembro ao certo se é a polia mesmo). Mas enfim, essa "adaptação" no alternador de 120 acaba reduzindo a eficiência ficando pior do que um original.
Tem que testar o alternador pra saber a voltagem E a tensão que ele está gerando.
- betopo
- :: GL ::
- Mensagens: 1584
- Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
- Localização: Vargem Grande Paulista - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
A Bateria é Cral 70A. O alternador e a polia são de Astra... já foi trocado tudo junto. Agora uma dúvida... depois do carro ligado... ele continua utilizando a bateria??? Depois de ligado ele utiliza o alternador correto??
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Depois de ligado ele precisa dos 2 pra fechar o circuito.
O esquema é testar o alternador pra voltagem E tensão. E verificar o lance que mencionei sobre a bateria. Eu tentaria primeiro testar outra bateria de procedência.
O esquema é testar o alternador pra voltagem E tensão. E verificar o lance que mencionei sobre a bateria. Eu tentaria primeiro testar outra bateria de procedência.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1177
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Depende também do jeito que você anda com o carro, por exemplo o meu sobrinho estragou duas bataeiras de 70 novas porque só "desfilava" com o carro com o som ligado com um monte de coisas igual à você, mas quase nunca dava um pau nele, andando a 90, 100km.
Um amigo meu falou que o carregamento da bateria na lenta do carro é menor que quando o carro tá na alta, e isso acabaria deixando mais carga saindo do que entrando na bateria devido ao módulo, milhas, etc.
Não sei se isso procede, mas faz sentido.
Outra coisa também que convém vc ver é a marca do seu DVD, já vi vários Hbuster roubando carga quando estavam desligados.
Um amigo meu falou que o carregamento da bateria na lenta do carro é menor que quando o carro tá na alta, e isso acabaria deixando mais carga saindo do que entrando na bateria devido ao módulo, milhas, etc.
Não sei se isso procede, mas faz sentido.
Outra coisa também que convém vc ver é a marca do seu DVD, já vi vários Hbuster roubando carga quando estavam desligados.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
- betopo
- :: GL ::
- Mensagens: 1584
- Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
- Localização: Vargem Grande Paulista - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
lulaf escreveu:Depende também do jeito que você anda com o carro, por exemplo o meu sobrinho estragou duas bataeiras de 70 novas porque só "desfilava" com o carro com o som ligado com um monte de coisas igual à você, mas quase nunca dava um pau nele, andando a 90, 100km.
Um amigo meu falou que o carregamento da bateria na lenta do carro é menor que quando o carro tá na alta, e isso acabaria deixando mais carga saindo do que entrando na bateria devido ao módulo, milhas, etc.
Não sei se isso procede, mas faz sentido.
Outra coisa também que convém vc ver é a marca do seu DVD, já vi vários Hbuster roubando carga quando estavam desligados.
Então.. o carro até dormiu na elétrica pra medir o consumo dele desligado.... e está normal... a bateria nunca descarrega tbm... sempre q dou partida pega na hora.... o problema é quando o carro está na lenta mesmo.... vou passar na lombada ele morre.... quando estou aki na raposo dou 160km/h nele.... mquando está em alta tudo vai bem...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Vi 2 videos que podem te ajudar, faça o teste em casa. Tem coisa aí, hehehe...
http://www.youtube.com/watch?v=00Ch-c_b ... ure=fvwrel
http://www.youtube.com/watch?v=fe4AmNEe ... e=youtu.be
Verifique a quanto cai a voltagem ligando os equipamentos do carro, faróis som e o que tiver.
É só de voltagem, mas dá pra começar a resolver seu mistério.
http://www.youtube.com/watch?v=00Ch-c_b ... ure=fvwrel
http://www.youtube.com/watch?v=fe4AmNEe ... e=youtu.be
Verifique a quanto cai a voltagem ligando os equipamentos do carro, faróis som e o que tiver.
É só de voltagem, mas dá pra começar a resolver seu mistério.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1177
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se o carro pega na hora, mesmo depois de morrer, não creio que deva ser problema de bateria, mas de regulagem da lenta, algo do tipo, sensor de rotação, sei lá.
Achava que ele morria do nada só por estar com os equipamentos ligados, mas se ele pega na hora logo após, acho que falta dar uma regulagem mesmo na lenta.
Achava que ele morria do nada só por estar com os equipamentos ligados, mas se ele pega na hora logo após, acho que falta dar uma regulagem mesmo na lenta.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
- betopo
- :: GL ::
- Mensagens: 1584
- Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
- Localização: Vargem Grande Paulista - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Então... foi trocado a,lenta e não resolveu... o atuador... depois foi feita uma regulagem nos gases (não sei o que é isso).... tbm não resolveu....lulaf escreveu:Se o carro pega na hora, mesmo depois de morrer, não creio que deva ser problema de bateria, mas de regulagem da lenta, algo do tipo, sensor de rotação, sei lá.
Achava que ele morria do nada só por estar com os equipamentos ligados, mas se ele pega na hora logo após, acho que falta dar uma regulagem mesmo na lenta.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Testou lá com o multimetro? O que deu?
Eu insisto na bateria ou alternador porque no Monza Clube teve um problema parecido. O alternador pode carregar a bateria mas só em altas rotações, por isso a bateria no geral carrega e o carro pega de primeira.
Mas em baixa rotação não segura o carro ligado, e é esse exatamente o problema do amigo.
Eu insisto na bateria ou alternador porque no Monza Clube teve um problema parecido. O alternador pode carregar a bateria mas só em altas rotações, por isso a bateria no geral carrega e o carro pega de primeira.
Mas em baixa rotação não segura o carro ligado, e é esse exatamente o problema do amigo.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 12652 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 13030 Exibições
-
Última mensagem por Ratao
-
- 15 Respostas
- 2408 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 1007 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1217 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 983 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 1 Respostas
- 2587 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1330 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2964 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 2 Respostas
- 2462 Exibições
-
Última mensagem por Reutemam