[DÚVIDA] - Pq o Corsa não segura a lenta com equip ligados?

Responder
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Se o carro pega na hora, mesmo depois de morrer, não creio que deva ser problema de bateria, mas de regulagem da lenta, algo do tipo, sensor de rotação, sei lá.
Achava que ele morria do nada só por estar com os equipamentos ligados, mas se ele pega na hora logo após, acho que falta dar uma regulagem mesmo na lenta.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

lulaf escreveu:Se o carro pega na hora, mesmo depois de morrer, não creio que deva ser problema de bateria, mas de regulagem da lenta, algo do tipo, sensor de rotação, sei lá.
Achava que ele morria do nada só por estar com os equipamentos ligados, mas se ele pega na hora logo após, acho que falta dar uma regulagem mesmo na lenta.
Então... foi trocado a,lenta e não resolveu... o atuador... depois foi feita uma regulagem nos gases (não sei o que é isso).... tbm não resolveu....


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Testou lá com o multimetro? O que deu?

Eu insisto na bateria ou alternador porque no Monza Clube teve um problema parecido. O alternador pode carregar a bateria mas só em altas rotações, por isso a bateria no geral carrega e o carro pega de primeira.

Mas em baixa rotação não segura o carro ligado, e é esse exatamente o problema do amigo.


Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

awaked escreveu:Testou lá com o multimetro? O que deu?

Eu insisto na bateria ou alternador porque no Monza Clube teve um problema parecido. O alternador pode carregar a bateria mas só em altas rotações, por isso a bateria no geral carrega e o carro pega de primeira.

Mas em baixa rotação não segura o carro ligado, e é esse exatamente o problema do amigo.
Não consegui testar ainda... não deu tempo.... assim q der vou ver se é isso...


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

Amigo, já que esta testando várias coisas, da uma olhada no aterramento do carro, pode ter alguma coisa com aterramento fraco...e quanto ao alternador é uma boa verificar se esta carregando os 120a mesmo pois desisti de colocar no meu corsa um alternador mais forte pois a maioria fala que não adianta de nada


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”