[DÚVIDA] - Trocar alternador resolve?

rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

Consegui visualizar o topico mas ja foi vendido huahuah


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Aee Rafael meu corsa é EFI tambem, eu fiz essa troca de alternadores, o meu tambem era
de 55A, ai coloquei um de 80A deu uma melhorada boa cara, pra mim so num ta perfeito
porque acho que minha bateria esta meio ruim tambem, mais mesmo assim, do conta de
andar com o carro anoite tudo ligado e o som regassando nos graves, é claro que o carro
da uma amarrada quando exagera no som...

Sobre o peso do alternador no motor naum vi deferença nenhuma, quando vc faz a troca
na primeira partida percebe-ce que o motor da uma pesada pra pegar mais logo volta tudo ao
normal, ja o de 120A ai sim acho que vai deixar o motor mais pesado em lenta somente, mais coisa insignificante...

Sobre a adapatação é plug and play, do astra vai apenas tirar a polia do astra e colocar a original do seu carro apenas, o resto é tudo normal.

Ja coloquei um alternador de 120A do astra em um corsinha 1.0 mpfi, ficou tudo normal, no EFI pode ir com fé que a difença em potencia é insignificante, procure pegar um bom principalmente com os rolamentos novos, a diferença ta nos rolamentos se eles tiverem ruim claro que vai forçar mais ainda...

Haa, fica bom tambem se tu colocar um cabo terra auxiliar de 20mm, como o carro original a fiação é fina e propria para receber apenas 55A, um cabinho auxiliar a mais pode ajudar.

Bom aproveitar e trocar a correia tambem ok...
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

josé, eu acho q no caso dele vai dar essa "amarrada" direto, pq o alternador vai trabalhar a toda em tempo integral, até na lenta vai ta a toda pq vai ser raro conseguir chegar em plena carga nas baterias...

isso q vc sente é justamente qnd puxa bem a bateria e o alternador tem q ir a pleno vapor suprir essa queda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

É to achando que vou pega um de 90a que achei no ML, segundo o vendedor (que por coincidencia é meu vizinho hauhau) é plug and and play também...essa troca de polia posso fazer em casa? alguem teria um tutorialzinho?


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

SemControle escreveu:josé, eu acho q no caso dele vai dar essa "amarrada" direto, pq o alternador vai trabalhar a toda em tempo integral, até na lenta vai ta a toda pq vai ser raro conseguir chegar em plena carga nas baterias...

isso q vc sente é justamente qnd puxa bem a bateria e o alternador tem q ir a pleno vapor suprir essa queda
Ontem deixei a minha bateria de 180ah em uma loja para dar uma carga lenta de 3 dias...vamos ver se quando ela voltar nao força muito o alternador. É dificil eu ficar com o som ligado e o carro desligado entao acho que nao gasta muito mesmo com o alternador fraco


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende muito de qnt o som consome né...certamente deve ser som pra mais de 60A do alternador, senao nao teria essa preocupacao em todo esse conjunto de baterias...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

rafael.cyt escreveu:
SemControle escreveu:josé, eu acho q no caso dele vai dar essa "amarrada" direto, pq o alternador vai trabalhar a toda em tempo integral, até na lenta vai ta a toda pq vai ser raro conseguir chegar em plena carga nas baterias...

isso q vc sente é justamente qnd puxa bem a bateria e o alternador tem q ir a pleno vapor suprir essa queda
Ontem deixei a minha bateria de 180ah em uma loja para dar uma carga lenta de 3 dias...vamos ver se quando ela voltar nao força muito o alternador. É dificil eu ficar com o som ligado e o carro desligado entao acho que nao gasta muito mesmo com o alternador fraco
Vc te razão "Sem Controle" naum tinha pensando nas duas baterias, por esse lado é verdade mesmo, o alternador vai trabalhar ao maximo o tempo todo pra dar conta das duas baterias..

Vem ca uma bateria só num da conta naum cara, da uma verificada de quanta carga seu modulo precisa para um bom funcionamento, mais uns 60A que é o essencial para o carro, creio eu que so essa bateria sua de 180A ai daria conta do recado tranquilo
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mesmo uma de 180 o alternador vai penar pra carregar....

passou pela minha cabeca agora uma coisa....
essa troca de polia pra usar outros alternadores, se mudar o tamanho da polia, muda a rotacao do alternador, isso influencia na geracao da energia, ta certo q tem as pontes controladoras e tal, mas se acabar ficando muito abaixo a geracao, seria pior q o alternador original
quem fez essas trocas notou algo? pensou nisso?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

SemControle escreveu:mesmo uma de 180 o alternador vai penar pra carregar....

passou pela minha cabeca agora uma coisa....
essa troca de polia pra usar outros alternadores, se mudar o tamanho da polia, muda a rotacao do alternador, isso influencia na geracao da energia, ta certo q tem as pontes controladoras e tal, mas se acabar ficando muito abaixo a geracao, seria pior q o alternador original
quem fez essas trocas notou algo? pensou nisso?
Boa! não tinha pensado nesse ponto...acho que por enquanto vou continuar com meu alternador ori, vou so levar ele para verificar se esta funcionando ok ou se tem que trocar alguam coisa e vou investir em um megacapacitor de 3.5F para segurar o SD junto com a bateria...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas sobre a rotacao, é uma lebre q levantei, nao sei se tem alguma concreta em mudar a rotacao e acabar nao chegando a ter a folga dos controladores
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”