[DÚVIDA] - Funcionamento incorreto de travamento automático?

Responder
guilherme1982
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 02 2011f Março 2011 08:59:39 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Funcionamento incorreto de travamento automático?

Mensagem por guilherme1982 »

Pessoal,

Comprei/recebi um corsa maxx hatch 1.4 novo 2011 ontem.

Nele foram 'colocados' na concessionária os vidros, travas e alarme 'originais'.

O problema é que a trava elétrica não trava automaticamente após a partida do carro ou após uma determinada velocidade (15km).

Voltei 10 minutos depois que saí com o carro da concessionária. A funcionária me informou que há uma legislação que proíbe o travamento automático das portas. Olhei na internet e isso não existe. Ainda há no site da gm um item de série do corsa sedan que tem travamento automático.

Alguém comprou um carro do mesmo modelo do meu recentemente? Caso afirmativo, poderia descrever qual a forma do travamento automático das 4 portas?
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Oi Guilherme!

Até onde sei amigo, os modelos que travam automaticamente ao atingir 20km/h só vem assim equipados de fábrica, pois as ligações são eletrônicas, simples, em tese, mas difíceis de se instalar em uma concessionária, embora seja plenamente possível, mas caro, pois necessitaria do alarme original específico que custa bem mais que o similar que é vendido na concessionária.

Quanto ao travamento automático das portas quando se liga a chave do veículo, este sim é possível ser habilitado em um alarme que não seja o original de fábrica.

Quando comprei o meu Corsa em março de 2006 já pedi que instalassem o alarme na concessionária, na época, foi um Positron Exact, e na ocasião já pedi que habilitasse a função de travamento automático das portas. Hoj, quando ligo a chave ele trava e quando desligo ele destrava. Você pode levar em qualquer profissional que instale alarmes que ele fará a configuração pra você em 2 minutos, porém, resta saber qual a marca e o modelo do seu alarme, pois nem todos tem esta função como opcional. Os Positron, na grande maioria dos modelos, tem.

Já com relação a informação que a concessionária te deu sobre a proibição legal do travamento automático das portas, eu teria respondido na lata pro insano que falou isso que eu iria representar em uma ação coletiva os proprietários de Astra, Vectra, Zafira, e tantos outros modelos dessa e de outras montadoras que já vem com este sistema de travamento automático de fábrica. Há um ano comprei um Astra 0km que já veio assim de fábrica. Um amigo meu comprou um Vectra há menos de 3 semanas, período maior que o período de vacância de qualquer lei, e também já veio com o travamento automático.

Sendo assim meu caro, sugiro primeiro que verifique se no seu alarme é possível a habilitação do sistema de travamento automático, esta informação você vai encontrar no manual dele oupesquisando na web.

Depois disso, caso seja constatado que é possível habilitar, vá até a concessionária que te vendeu o carro e exija que eles façam a ligação, usando todos os argumentos que conseguir angariar. Ao menos não vai precisar gastar com algo que já foi pago.

De qualquer forma, como posso estar incorrendo no risco de ter prestado informações desatualizadas quanto à legislação, se algum amigo Corseiro da área souber algo à respeito que seja diferente do que eu falei, por favor, fique a vontade para corrigir.

Espero ter ajudado Guilherme.

Se precisar de algo, é só chamar.

Abraços,

Ulisses.

:)
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Lembrando tb que a maioria desses Alarmes, Só travam se no momento de ligar a chave do carro... as portas já estiverem fechadas (Principalmente a do Motorista)... E Se for aquelas porcarias da olimpus (Que aqui em Recife é o que as concessionárias "DÃO" ao cliente)... Ele só destrava ao desligar a chave, se a porta tiver sido travada pelo automático. Diferente dos Positron que independente de ter sido travada ou não pelo automático, ao desligar a chave, as travas desarmam de qq forma.

PS- Essa desculpa da concessionária.. Pelo amor de Deus.. Estão cada vez piores :P

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Twincept escreveu:Lembrando tb que a maioria desses Alarmes, Só travam se no momento de ligar a chave do carro... as portas já estiverem fechadas (Principalmente a do Motorista)... E Se for aquelas porcarias da olimpus (Que aqui em Recife é o que as concessionárias "DÃO" ao cliente)... Ele só destrava ao desligar a chave, se a porta tiver sido travada pelo automático. Diferente dos Positron que independente de ter sido travada ou não pelo automático, ao desligar a chave, as travas desarmam de qq forma.

PS- Essa desculpa da concessionária.. Pelo amor de Deus.. Estão cada vez piores :P

Abraços
Muito bem lembrado meu caro!
E quanto às concessionárias, os caras tem preguiça de trabalhar, aí acabam inventando umas esfarrapadas como essa que deram pro nosso amigo aí...

Abraços.
celouco
:: Piquet ::
Mensagens: 330
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 06:50:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por celouco »

eu acho que te enrolaram não tem lógica, isso é item de segurança o travamento das portas por que terei um lei contra isso acho meio absurdo volta la e manda ela te mostrar a onde esta a escrito esse lei. se ela não tiver manda ligar se não fala que vc vai para o procon por que vc ta sendo lesado.
guilherme1982
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 02 2011f Março 2011 08:59:39 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilherme1982 »

Pessoal,

Infelizmente há uma nota da chevrolet citando uma resolução do contran que a partir de novembro/2010 está proibido o travamento automático das portas para dois tipos de travas (um desses dois tipos é o do corsa 2011). Ela me mostrou a nota e a resolução. Vou procurar e publicá-la aqui.

Vi que isso foi feito na centralina. Vou procurar uma forma de burlar isso ou então comprar outra centralina 'desbloqueada'.
Klyber Macedo Ambrosio
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 11 2011f Maio 2011 12:04:12 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Klyber Macedo Ambrosio »

guilherme1982, tb comprei agora(mai/11) um corsa classic e pedi pra instalar a trava logo qdo.cheguei em casa, acostumado com meu antigo siena 2007 estranhei que a função trava automatico não funcionava, então me falaram dessa alteração solicitada pela GM que por conta duma res. do contran solicitava a retirada dessa função.não satisfeito com a resposta e mais cabreiro e desconfiado ainda, até pq. me disseram que qdo, de fábrica essa função ainda tá sendo colocada nos carros da GM, liguei para o sac do fabricante da trava (positron) que confirmou a triste verdade...fiquei muito puto...travar as portas no braço... mas não vou entregar os pontos vamos descobrir uma forma de modificar isso??? rsrsrs
paparotti
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 04 2011f Dezembro 2011 12:36:45 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paparotti »

Meu amigos, descobri que o alarme vendido na concessionaria como "original" é um positron homologado pela GM, até muita gente sabe, a minha tristeza foi quando descobri o modelo! É um positron f990, antiquado, não tem recursos PAN, para se comunicar com o radio "original" GM tambem homologado com a positron. Um lixo! Insatisfeito, pesquisei e descobri que a unica questão que levou a GM solicitar a retirada desta função de seu alarme do tempo da carrocinha, foi porque a GM utiliza um padrão de travamento por velocidade, então como o positron não é compativel, ou seja, não trava com sinal do sensor de velocidade e sim, somente com o pós chave, a GM não aceitou esta função e entrou com um pedido de bloqueio na contran. Lindo neh?" Em fim, a solução, estou trocando meu alarme por um direto da positron. O top deles, que é o cyber PX @293.
alexandre1977
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 11:56:40 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre1977 »

Olá. Também tenho um corsa 2011 e não há travamento automático das portas depois que se liga ou movimenta o carro. Existe alguma central auxiliar que acrescente a função de travar automático? Ou existe como habilitar esta função? Meu alarme é o px60.
Karvalho morais
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 06 2017f Setembro 2017 12:22:25 PM
Localização: Esperantina - PI
Modelo do veiculo: CLASSIC ADVANTAGE 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Karvalho morais »

Alguém, conseguiu ??? As portas do corsa classic 2012 não trava após a inginicao se acionada, tendo q trava as portas manualmente, sendo q só desligar o motor do carro elas destrava automaticamente. Desde já agradeço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”