[DÚVIDA] - Pq o carro morre do nada e depois já pega?

Responder
crissz
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 10 2010f Setembro 2010 09:24:24 AM
Localização: Rio do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

carro

Mensagem por crissz »

Boa tarde,
Aconcelho vc a levar o carro em uma eletrica e verificar como esta o comutador de ignição, talvez possa ser esse o defeito como era o defeito do meu carro, ja troquei tambem a o bloco de ignição q estava com folga.

ate a próxima.


edsonluizsilva
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sexta-feira 02 2011f Setembro 2011 02:15:10 PM
Localização: Contenda - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edsonluizsilva »

galera...
tenho um wind, 95, O meu problema é o seguinte... Depois de andar uns 20km com velocidade media perto dos 80 / 90km/h na rodovia, se eu diminuir a velocidade para passar em um quebra mola, ou entrar na cidade, ou simplesmente reduzir a velocidade para uns 40 ou 50km/h ele simplesmente morre. Paro totalmente, dou partida novamente e ele pega normal, ja troquei sensores de marcha lenta, atuador da borboleta, filtro de combustivel, filtro de ar, fiz limpeza na TBI, troquei velas e cabos.. Alguem pode me ajudar? To ficando desesperado, o scaner nao acusa nada, esse fim d semana andei cerca de 250km e ele morreu 4 vezes, Obrigado..


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

edsonluizsilva, pode ser algumas coisas.

O importante primeiro é diferenciar o que provoca o "apagão".
É só tirar o pé do acelerador?
É quando pisa na embreagem?
Ou é quando pisa no freio?

Pergunto isso porque são 3 atitudes quase que simultâneas dependendo da situação.
E pra cada uma dessas 3 tem o seu respectivo problema por trás.


edsonluizsilva
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sexta-feira 02 2011f Setembro 2011 02:15:10 PM
Localização: Contenda - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edsonluizsilva »

geralmente acontece qndo diminui a velocidade pisando no freio e reduzinho a marcha, por exemplo, estou em 5ª, piso no freio pra diminuir a velocidade, e qndo reduz, coloco 4ª ou 3ª, ae morre... Ou em descidas, com um quebra mola no final da descida, ja tentei deixar desengatado e so pisar no freio, ae morre do mesmo jeito...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pisar no freio e morrer pode ser o servo freio. Mangueira do vácuo ou algo assim.
Só aliviar a marcha ou reduzir marcha sem frear e morrer pode ser sensor de velocidade.


edsonluizsilva
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sexta-feira 02 2011f Setembro 2011 02:15:10 PM
Localização: Contenda - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edsonluizsilva »

Pode me dar mais detalhes sobre o Servo Freio e a Mangueira de vacuo? se puder me mandar fotos meu email eh edsonluizsilva@ig.com.br. Qndo falo em mais detalhes, eh tipo, onde fica o servo freio. a Mangueira de vacuo acho q sei onde eh, fica ali na TBI mesmo, certo?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

edsonluizsilva, antes de mais nada com o carro parado e ligado pise no freio.
A rotação muda? Ou não interfere em nada?

Cara, desculpa, não vou explicar, faz o teste que pedi, não adianta sair fuçando sem ter certeza, ainda mais que não sabe onde fica servo freio e nada. è um prato cheio pra estragar algo que está bom se for o caso e piorar o diagnóstico.

Seu velocímetro está funcionando?


edsonluizsilva
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sexta-feira 02 2011f Setembro 2011 02:15:10 PM
Localização: Contenda - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edsonluizsilva »

Vou fazer teste do freio.. ja fiz isso antes sem prestar atenção, nao percebi nada d anormal nessa situação. o velocimetro ta zerado, faz 20 dias q levei pra calibrar, engraxar as engrenagens, fazer limpeza, troquei o cabo do velocimetro por um indicado pela Casa dos Velocimetros aqui de curitiba mesmo, troquei o pinhão, coloquei original da GM comprado la na GM mesmo.


edsonluizsilva
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sexta-feira 02 2011f Setembro 2011 02:15:10 PM
Localização: Contenda - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edsonluizsilva »

edsonluizsilva escreveu:Vou fazer teste do freio.. ja fiz isso antes sem prestar atenção, nao percebi nada d anormal nessa situação. o velocimetro ta zerado, faz 20 dias q levei pra calibrar, engraxar as engrenagens, fazer limpeza, troquei o cabo do velocimetro por um indicado pela Casa dos Velocimetros aqui de curitiba mesmo, troquei o pinhão, coloquei original da GM comprado la na GM mesmo.
awaked, fiz o teste do freio.. nao muda a rotação nao.. fiz outro teste no servo freio tbm pra verificar se a lona esta rasgada ou se o vacuo la dentro ta entrando normal... com o carro desligado, pisa 3 vezes no freio e na quarta vez segura o pedal pisado e liga o carro, se o pedal descer suavemente mais um pouco e sem barulho de ar vazando, ta tudo certo, e, o meu foi tudo normal...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”