Mr.Jhon escreveu:Então galera,
após consultar muito aqui os tópicos e não saber fazer algo que pudesse me ajudar, resolvi trocar a boia e DEU CERTO!
Problema:
O Ponteiro nunca marcava o nível correto, quando enchia o tanque marcava pouco mais de meio tanque, e com o tempo foi caindo mais... Fui em auto-elétrico (mais de um) e o lugar mais barato que me fizeram orçamento foi R$97,00 instalada. o mais caro me cobrou R$140,00...
Frustrado, fui no mercado car ontem e paguei R$43,90 na peça "nova" e só gastei 10 minutos pra trocar.
Segue:
Antes da troca da peça, o marcador estava assim:
A peça nova:
Mãos a obra!
DETALHE: onde está a ponta da chave tem uma presilha, é necessário pressionar retirá-la.
DETALHE: Para retirar os cabos de injeção e retorno, na ponta dos conectores existe uma espécie de "botão" azul como o que está "limpo"
Após desconectar tudo e desrosquear o bocal do tanque, retire a bomba inclinando suavemente para não quebrar a bóia que ja está instalada!
Após retirar:
DE VERMELHO: RETIRAR OS PLUGUES.
VERDE: UMA PReSILHA SIMPLES DE RETIRAR, BASTA PUXAR PARA TRÁS.
AMARELO: DESLIZAR O SENSOR PARA CIMA
retirada a peça, basta instalar a nova deslizando-a para baixo até ouvir um "TLAC" da presilha travando a bóia.
Recolocar os plugues e sugiro encaixar o plugue (da 5ª imagem) para testar o funcionamento da nova bóia!
após testar basta refazer o processo de retirar mas do modo inverso!
No meu caso adiantou; nova bóia instalada
Resultado:
A boia antiga:
Detalhe nas parte "queimadas" do marcador!
Espero que ajude muitos corseiros que assim como eu sofreram desse maL, e ao tentar resolver na "especializada" lhes foi cobrado os olhos da cara e a faca que seria inserida em suas costas! rsrs
Grande abraço e espero que ajude!