Muito bom esse seu tutorial !!!! Parabéns !!!
troquei a boia com tranquilidade . . .
mas vai uma dica aiii pro pessoal, paguei r$ 90,00 reais na peça nova, depois que comprei, fui
procurar no mercado livre e encontrei por R$ 50,00 já com frete!!!!!
mais valeu !!!!!
[INFO] - TROCANDO BÓIA DE COMBUSTÍVEL CORSA B
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É gratificante saber que é possivel ajudar aos demais, para que não caiam no conto dos autoelétricos da vida!
Valeu os elogios pelo Tuto galera!
qualquer coisa ajudem ae tambem!
Abração!
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- ericsontierling
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fiz o mesmo no meu e economizei um R$R$ ainda... hehehehe...aloisiofelipe escreveu:muito bom o tópico, me ajudou bastante, no meu caso fui além, desmontei a peça da bóia e limpei o contato da placa e funcionou perfeito, como novo.
Dando um UP no carro e na vida!!
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Velho tópico perfeitoooo na hora certa sauahSushUSHuaShSua estou com o seguinte problema eu abasteço e fica com tanque cheio e tudo ai quando vou andando ele nao fica estavel ele vai um pouco pra frente um pouco pra tras o ponteiro e pensei entao que poderia ser a boia pois aparenta estar gastando mtoo combbustivel, qeria saber se esse processo é igual para corsa 95 EFI.
Obrigado
Obrigado
- ericsontierling
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A minha também não está tão estável, mas está mais confiável que era antes. Se você quer verificar o consumo de combustível, tire a média (km / litros = média).
Eu faço cerca de 8,5 km/l a 9,5 km/l na cidade (1.0 original álcool).
Eu faço cerca de 8,5 km/l a 9,5 km/l na cidade (1.0 original álcool).
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Falae man, é o mesmo processo sim, é só comprar a pessa correta para seu carro.guicecco escreveu:gostaria que respondessem minha pergunta por favor
Obrigado
Ao retirar a bomba, só fica atento pra que lado a bóia esta, pra fazer tudo com o minimo de erro possivel.
Meu marcador tambem oscilava, depois da troca, funfo que é uma beleza, fico zero!
aehauehauhe
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Mr.Jhon escreveu:Então galera,
após consultar muito aqui os tópicos e não saber fazer algo que pudesse me ajudar, resolvi trocar a boia e DEU CERTO!
Problema:
O Ponteiro nunca marcava o nível correto, quando enchia o tanque marcava pouco mais de meio tanque, e com o tempo foi caindo mais... Fui em auto-elétrico (mais de um) e o lugar mais barato que me fizeram orçamento foi R$97,00 instalada. o mais caro me cobrou R$140,00...
Frustrado, fui no mercado car ontem e paguei R$43,90 na peça "nova" e só gastei 10 minutos pra trocar.
Segue:
Antes da troca da peça, o marcador estava assim:
A peça nova:
Mãos a obra!
DETALHE: onde está a ponta da chave tem uma presilha, é necessário pressionar retirá-la.
DETALHE: Para retirar os cabos de injeção e retorno, na ponta dos conectores existe uma espécie de "botão" azul como o que está "limpo"
Após desconectar tudo e desrosquear o bocal do tanque, retire a bomba inclinando suavemente para não quebrar a bóia que ja está instalada!
Após retirar:
DE VERMELHO: RETIRAR OS PLUGUES.
VERDE: UMA PReSILHA SIMPLES DE RETIRAR, BASTA PUXAR PARA TRÁS.
AMARELO: DESLIZAR O SENSOR PARA CIMA
retirada a peça, basta instalar a nova deslizando-a para baixo até ouvir um "TLAC" da presilha travando a bóia.
Recolocar os plugues e sugiro encaixar o plugue (da 5ª imagem) para testar o funcionamento da nova bóia!
após testar basta refazer o processo de retirar mas do modo inverso!
No meu caso adiantou; nova bóia instalada
Resultado:
A boia antiga:
Detalhe nas parte "queimadas" do marcador!
Espero que ajude muitos corseiros que assim como eu sofreram desse maL, e ao tentar resolver na "especializada" lhes foi cobrado os olhos da cara e a faca que seria inserida em suas costas! rsrs
Grande abraço e espero que ajude!
belo tópico.. amigo quando vc trocou.. quando vc liga a chave o ponteiro sobe lentamente ou sobe rápido?
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Show de bola, mto bacana o tutorial, parabéns,
O meu corsa sedan MPFI 2001 está com o mesmo problema, a unica diferença é que o medidor não sai da reserva. Vou trocar também, pois como você disse, ta o zóio da cara a mão de obra.
O meu corsa sedan MPFI 2001 está com o mesmo problema, a unica diferença é que o medidor não sai da reserva. Vou trocar também, pois como você disse, ta o zóio da cara a mão de obra.
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No meu caso também troquei duas vezes a bóia e continuava marcando errado, que que fiz e deu certo, retirei a bóia e lixei os lados , deixando menor, fiz um teste e agora ta 100%.
Acho que a bóia é muito pesada, slá.
Diminui a tamanho e deu certo.
Boa sorte aew
Acho que a bóia é muito pesada, slá.
Diminui a tamanho e deu certo.
Boa sorte aew
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