[DÚVIDA] -Hodômetro parcial e relógio Classic zerando na partida. Q fazer?

Responder
malecos
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 07:06:59 AM
Localização: Mariana - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] -Hodômetro parcial e relógio Classic zerando na par

Mensagem por malecos »

Prezados,

Tenho um Classic 2008. De uns tempos pra cá, começou a zerar o hodômetro parcial e perder a hora do relógio no momento em que dou algumas partidas.
Já adianto que a bateria do carro está filé. Não tem problema pra pegar, motor de partida gira rapidão e tal.

Notei que quando ocorre este problema, o LCD dá tipo uma apagada. Quando ele não apaga na partida, a hora e a quilometragem se preservam.

Alguém?


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Amigo tenho um Classic Spirit 2008 e acontecia a mesma coisa....

Não era sempre, mais ocorria de vez enquando e a cada fez vai se tornando com mais frequencia. Principalmente quando o carro fica 1 dia sem ligar aí zera quando está dando na partida e o motor girando pra pegar.

Aí ao leva-lo no auto eletrico e fazer alguns testes (Ex. liga o som, farois, e o sistema de ventilação e liga o carro, certamente ira zerar....

O problema estava na bateria original do carro, com 40AH e por ter colocado uns acessorios e por estar rodando a mais de 2 anos com ela.... tive que trocar, coloquei uma bateria Moura de 60 Ah e a solução foi na hora, nunca mais tive esse problema e ter que ficar acertando a hora.

Espero ter te ajudado!

Abraços.
Imagem


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Ahh esqueci, outro detalhe...

Quando a bateria começa a ficar ruim esse é o primeiro sintoma, o carro pega de boa, porém as memórias do carro como relogio, hodometro digital, e memoria das estações do radio começam a zerar. Oscilação quando liga parte eletrica como ventuinha, som forte causam oscilação no painel e luzes (painel e farol) e isso com o tempo começa a ficar mais intenso até que o carro não pega mais.

Aí o jeito é investir numa bateria nova e no minimo com 60ah, ideial para acessórios eletricos.

Eu aqui em Sp paguei 206,00 na Moura 60 ah com 1 ano de garantia. Foi o melhor preço que consegui....

Abraços.
Imagem


angeloasmoreira
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 04:38:31 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por angeloasmoreira »

99,9% de ser bateria,
Quando fizer a troca, compre uma de 60ah como indicado acima.
Querido por uns, odiado por outros.


malecos
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 07:06:59 AM
Localização: Mariana - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por malecos »

Nossa, essa foi "flórida". Um carro comprado em agosto de 2008 já estar começando a arriara a bateria. Doído!!!!!!
Meu carro tem alarme, vidros dianteiros e travas que foram instalados na concessionária. O som é um roadstar vagabundo sem módulo.
Se der pau, vou comprar uma MOURA mesmo, essa é boa, já tive em outro carro.
O Classic veio com Delco Freedom, grande porcaria, não aguentou nem dois anos.


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

malecos escreveu:Nossa, essa foi "flórida". Um carro comprado em agosto de 2008 já estar começando a arriara a bateria. Doído!!!!!!
Meu carro tem alarme, vidros dianteiros e travas que foram instalados na concessionária. O som é um roadstar vagabundo sem módulo.
Se der pau, vou comprar uma MOURA mesmo, essa é boa, já tive em outro carro.
O Classic veio com Delco Freedom, grande porcaria, não aguentou nem dois anos.
Pois é amigo, você pode pedir um monte de acessórios na Concessionária, porém a bateria eles deixam a mesma, a minha era um Ac Delco (branca) de 40 ah, e com o tempo ela começa a sofrer um desgaste mais rapido. Aí o jeito é pesquisar e comprar uma bateria boa pra nao ter esses problemas. No meu caso começou a cada vez ficar pior a situação e cansado de arrumar a hora do relógio... aí troquei e acabou o problema.

Abraços.
Imagem


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

o meu é 2009, fez a mesma coisa com uns 7 meses de uso, a bateria original de 45 amp, apanha um pouco para dar partida, pois qualquer equipamento de som consome corrente, mesmo desligado, o alternador do corsa é de 60 amp, depois que troquei por uma de 60 amp, nunca mais deu problema, mesmo ficando por muito tempo com o som ligado, guarda a bateria de 45 para ligar um pendente na pescaria, abraços.


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

BOA NOITE PESSOAL, TAMBÉM ESTOU COM PARTE DESTES PROBLEMAS O RELÓGIO SEMPRE ZERANDO , APROVEITANDO A CARONA TAMBÉM ESTOU COM ESSE PROBLEMA , MAS ACHO QUE O MEU FOI INÉDITO COMPREI MEU 1 CARO ZERO , UM CLASSIC 2009/2010 COM VD/TE/AL C/INT TAMBÉM VEIO COM A BATERIA DE 42 H NO SEGUNDO MÊS FIQUEI TRÊS VEZES SEM BATERIA NA TERCEIRA VEZ QUE VEIO O GUINCHO MANDEI PRA ALTORIZADA , MAS ME DISERAM QUE ÉRA A BATERIA MUITO FRACA QUE DEVERIA TER VINDO NO MINIMO COM A DE 55 , DAI A LOJA ONDE EU COMPREI DIZIA QUE ÉRA SUFICIENTE E A OFICINA DIZIA QUE NÃO FICOU O IMPASSE , AGORA NA REVISÃO DOS 10 MIL RECLAMEI POIS DO SEGUNDO MÊS PRA CÁ CHAMEI MAIS QUATRO VÊS O GUINCHO APENAS PRA FAZEREM A TAL PONTE NA BATERIA QUE PELO QUE LI DANIFICA A MESMA , NÃO FIZERAM NADA NA BATERIA , AGORA 10 DIAS DEPOIS NOVAMENTE O PROBLEMA ISSO QUE NEM USO O SOM QUE É BEM SIMPLES , LIGUEI PRA OFICINA SOLICITANDO UMA POSIÇÃO DELES POIS NA REVISÃO NÃO FOI FEITO NADA NA BATERIA MESMO EU TENDO SOLICITADO ÃO MECANICO , ELE SIMPLISMENTE ME DISSE QUE NÃO TINHA DADO TEMPO , O GERENTE DA UVEL QUE FOI ONDE EU LEVEI O CARRO ME MANDOU LEVAR O CARRO PRA QUE FASÇÃO UMA VERIFICAÇÃO NO CARRO , SE NÃO TIVER ROBANDO CORRENTE DIZ QUE VÃO POR UMA NOVA , VAMOS VER , ABRAÇOS E DESCULPA O DESABAFO .


Erivelton
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Julho 2010 10:10:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Erivelton »

OLÁ AMIGOS....

TIVE O MESMO PROBLEMA QDO PEGUEI UM CLASSIC HÁ 45 DIAS... ZERAVA O HODOMETRO DE KM PARCIAL E FORÇAVA UM POUCO A PARTIDA, ALÉM DE FICAR OSCILANDO O GIRO... RESOLVI HOJE !!!!

NAO PODIA DEIXAR SOM LIGADO, FAROL, NADA... SENAO FICAVA NA RUA RSRS

DE PRIMEIRA ACHEI QUE FOSSE BATERIA, ATÉ TROQUEI PARA TESTAR... RESOLVEU PARCIALMENTE, MAIS DEPOIS O PROBLEMA VOLTOU.

SUSPEITEI QUE FOSSE O ALTERNADOR, LEVEI EM UMA ELÉTRICA E REALMENTE ERA O PROBLEMA.

HJ FUI PEGAR O CARRO E ESTÁ OK, FOI RECONDICIONADO O ALTERNADOR E TÁ BLZ. AGORA TA DANDO CARGA LEGAL, NAO ZERA HODOMETRO NA PARTIDA E PAROU COM A OSCILAÇÃO.

ESPERO TER AJUDADO...

SE TIVER AJUDADO DEPOIS POSTA AI.

ABRAÇO!

ERIVELTON


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

É jaguarão, qualquer aparelho de som se for feito o teste, que pode ser o comum mesmo com a luz de teste, vai demonstrar que existe um consumo de energia daí eles vão dizer que tá roubando corrente e não vão trocar? Fica em cima deles hein!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”