[DÚVIDA] - Porque meu carro está acelerando sozinho?

Responder
jackjsilva
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Domingo 10 2010f Outubro 2010 08:18:52 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jackjsilva »

no meu foi uma mangueira de ar que vai para a adimiçao que estava souta


Avatar do usuário
Nandinhot
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Sábado 05 2011f Março 2011 09:06:50 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nandinhot »

o meu estava assim e era a sonda lambda que estava desregulada
Corsa Classic
Life 1.0VHC 8v kit Gas
2005/2006
Belo Horizonte-MG
http://www.corsaclube.com.br/abre_encon ... agem02.jpg


Adrian
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 10:25:52 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adrian »

eu mesmo ja estou perdendo a paciencia, desde q comprei ele em setembro de 2009 ele tem esse problema d acelerar sozinho, vai e volta, agora levei no mecanico ele disse q era essa Lambda e era so limpar q ficaria de boa, nao ficou, continua acelerando mtooo em marcha lenta e em ponto morto!!!!!!

to pensando em passar ele pra frente se continuar assim, ele eh um EFI 95/95

todo mundo q ve gosta do carrinho, mas nao sabem a dor d cabeça q já me deu, apesar d qdo mais precisava ele nunca me deixou na mao!!


Avatar do usuário
Nandinhot
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Sábado 05 2011f Março 2011 09:06:50 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nandinhot »

o meu tinha dado isso de novo outro dia mas dessa vez foi por causa da bateria o mecanico me informo que quando a bateria não fornece a carga nescessaria para que o motro possa trabalhar ele fica assim o polo estava todo zinado levei a um local onde mechem com bateria trocaram os conectores dos polos e parou na hora!


drunha123
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 22 2012f Abril 2012 02:57:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drunha123 »

fspimenta,amigo, pode me dar o contato deste mecanico para eu levar o meu corsa para ele dar uma olhada?


obrigado!


Valnei Alves
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Sexta-feira 20 2012f Janeiro 2012 11:52:17 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Valnei Alves »

Saudações irmão!

Essa semana deixei meu corsa parado desde sexta feira dia 14/12 ai hoje dia 17/12 fui sair de casa e senti uma soluções na criança, deu uma pisada e reduziu mais, certo! Moro em uma ladeira, fazendo a meia embreagem ele comecou a cantar pendeu mais depois saiu, ai quando estava na rua quando reduzi da 3ª para 2ª marcha o rpm disparou indo ate 5 mil giros como senão estivesse engatado a marcha, tipo quanto fiz a redução pisei na embreagem e coloquei a 2ª no automatico ele disparou sozinho, imediatamente desliguei o carro e fui verificar; se tinha algum cabo prendendo o acelerado sei lá, ai não vi nada!

Liguei novamente e funcionou normal, quando cheguei na casa do brother falei com ele, ele disse que poderia ser o atuador, mais depois não apresentou nada! Nada mesmo! Ele percebeu que o reservatorio de partida a frio tava bem baixo e sugeriu que eu completasse também, passei logo no posto e coloquei a Podium da Petrobrás cara pra C...... $ 3,86 mais blz! Vim pra casa estar funcionado tudo 100%

Alguem com mais experiencia poderia dar alguma dica ou até mesmo ja teve o problema e o que constatou?

Amanhã dia 18/12 vou liga-lo novamente e avaliar se ocorre novamente.

Desde já obrigado a atenção!
Valnei Alves
Corsa Hatch Maxx 1.8 Flex Power 2005 5P
Imagem


Valnei Alves
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Sexta-feira 20 2012f Janeiro 2012 11:52:17 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Valnei Alves »

* Soluços
Valnei Alves
Corsa Hatch Maxx 1.8 Flex Power 2005 5P
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

provavel q seja alguma coisa com o atuador de marcha lenta.....
uma limpeza no TBI, nada serio nao....

e nao foi pelo tempo parado nao.....sou campeao nisso...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Valnei Alves
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Sexta-feira 20 2012f Janeiro 2012 11:52:17 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Valnei Alves »

Alguma dica como realizar a limpeza?
Valnei Alves
Corsa Hatch Maxx 1.8 Flex Power 2005 5P
Imagem


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Entrei para a lista dos corsas que aceleram do nada (1500 a 3500 RPM), seja frio ao ligar, rodando pisando na embreagem tá lá a rotação em 2000 RPM, paro num sinal tá lá rotação a 2000 RPM 2500 RPM, e depois também do nada ele vai caindo a rotação até estabilizar na lenta normal 950 RPM porém acendendo a luz anomalia amarela dando código 035 marcha lenta não presente. Tem outro detalhe quando liga o ar condicionado nessa loucura toda a rotação aumenta mais ainda chegando a ir a quase 4000 RPM e depois do nada tb vai baixando até a lenta normal porém acende a luz de anomalia amarela código 035.
Já troquei aproveitando que ocorreu o problema atuador de marcha lenta, sensor de posição de borboleta, sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, já analisei os aterramentos e não encontrei nada visual fora da normalidade (todos bem fixos), já resetei a central (desliguei a bateria por um pernoite). E quando dou a partida a aceleração vai nas alturas a 3000 a 3500 RPM. Já dei uma olhada por busca de entrada falsa de ar, nos tubos que chequei nada de anormal. Tem um macete que não fiz ainda, de arrancar a mangueira que encaixa no corpo da borboleta e tapar com a mão a entrada de ar com o motor em funcionamento, se o carro não morrer , tem entrada falsa de ar em algum lugar. Vou ver se faço isso.
Um detalhe desliguei o atuador de marcha lenta (retirei o plug dele) após a marcha lenta estabilizar e depois disso não vejo o problema ocorrer mais. Ou seja , anulei qualquer informação da central para este atuador. Isso pode me dizer 3 coisas: a central está mandando sinais ao atuador de forma louca ou o atuador que comprei novo pode estar com problemas, ou ainda ele veio a queimar depois que liguei.
Estou quase chegando a conclusão que a central está louca ou algum chicote com mau contato, aí complicaria, teria que encontrar um excelente mecânico investigativo. Pesquisando na web vejo muitos colegas totalmente sem saber o que fazer com seus corsas que entram nessa loucura de lentas aceleradíssimas do nada e depois se comportam normal , acendendo luz de anomalia da central. Mas eu vou atrás de achar qual é o problema.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”