Motor pesado para acionar acima de 90ºC. O q fazer?

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vinidrum
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Motor pesado para acionar acima de 90ºC. O q fazer?

Mensagem por vinidrum »

Olá Pessoal. Tenho um Corsa Wagon 1.6 8v MPFI 97/97. Meu problema é que eu sinto o motor de arranque pesado para ligar o motor quando está quente. Já troquei as escovas do motor de arranque, melhorou, mas ainda continua. Alguém pode me falar o que pode ser? A bateria tb é nova, colocada recentemente (60Ah), mas o problema é que como está forçando (eu acho) a durabilidade da bateria pode ser comprometida.
abraços.
Att.
Vinicius Guimarães


Corsa GL Wagon 97 1.6 8v MPFI 104cv
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Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

Quando você trocou a bateria, chegou a revisar o alternador ? Porque nada adianta trocar a bateria se o alternador não está 100 %.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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Thiago Petrucelli
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Mensagem por Thiago Petrucelli »

Nossa, pior que ta acontecendo exatamente isso com a minha e meu mecanico falou ser problema no motor de partida só. Acho que não é alternador pois se fosse, ele seria o tempo todo assim e não só com o motor quente. Já me falaram que pode ser problema de aterramento, meu cabo negativo da bateria ta trincado, preciso ve se resolve trocando ele...

Se descobrir a solução, me avise!!!!!

Abraços
P e t r u c e l l i


vinidrum
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Mensagem por vinidrum »

O alternador está 100%. No começo do ano foram trocados os carvões, rolamento, e mês passado foi reaberto e trocado o relê, parou de gerar total por um problema de curto-circuito na ventoinha, mas ja foi resolvido. Mexi tb no motor de arranque, troquei as escovas, estavam gastas, deu um paleativo no problema. Antes de trocá-las, acima de 90º para acionar forçava muito mais.
Mas o peso para acionar o motor continua. A partir de 90ºC eu começo a sentir ele pesar.


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Thiago Petrucelli
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Mensagem por Thiago Petrucelli »

Rapaz, eu descobri!!!!! Pelo menos no meu caso.

Troquei o terminal de bateria, o negativo. Fiz um teste, faz ai pra ve se o seu ta assim também. Liguei o som no talo, acendi os farois, liguei ventilador, enfim, tudo ligado com o carro desligado. Deixei uns 5 minutos, e quando fui colocar o dedo no terminal negativo, tava pegando fogo quase!!! Era ele que tava com problema, não tava conduzindo legal. Fui no auto elétrico, troquei ele, me cobrou 20 conto, colocou um douradinho lah, pronto, resolvido! Bateu na chave, pega que é um doce, mesmo quente, com tudo ligado!

Fica a dica ai. Acredito que seja isso mesmo, pois o meu fazia a mesma coisa que o seu, só pesava com o motor quente! Faça o teste e me diga se o terminal esquentou, veja o positivo também. Não podem esquentar de maneira alguma!


Q q dúvida da um toque!

Abraçooo
P e t r u c e l l i


vinidrum
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Mensagem por vinidrum »

Rapaz, vou te falar a verdade O polo positivo da bateria do meu carro está danificado, pois juntou aquele residuo ao redor e corroeu o mesmo. Vai ser esse mesmo o problema! O problema é que um novo polo tem que ser parafusado o fio (pelo menos eu nunca vi uma adaptação soldada de um polo substituido), e eu não queria perder o original, mas não tem jeito mesmo, vou trocar.


Valeu mesmo, amigão!

Postarei os resultados.
abraços.


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Thiago Petrucelli
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Mensagem por Thiago Petrucelli »

Magina, no q precisar, tamos ai!!!

Mas eai, resolveu? hehehehehe

Diz ai pra saber se é só o terminal que causa esse problema..

Abraço!!!
P e t r u c e l l i


vinidrum
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Mensagem por vinidrum »

Finalmente troquei o terminal! Não aguentava mais, mas esquecia dele toda vez que ia comprar alguma peça, e ontem lembrei. Comprei, serrei a ponta danificada a aproveitei um furo para não desfazer a união feita na fábrica. O terminal que comprei veio com dois parafusos e uma chapinha para manter o fio no meio. Coloquei a chapinha por cima, a ponta cortada no meio e apertei, achei que o contato ficou melhor que o terminal original. Lixei os polos, tudo bonitinho, e coloquei no lugar. Melhorou 50%. Sabe o que eu acho? que o cabo é fino ou a outra ponta do cabo que deve estar folgada, mas gostaria de saber onde ela fica. Alguém sabe?


[ ]'s.
Att.
Vinicius Guimarães


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alcineu
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Mensagem por alcineu »

vinidrum checou os aterramnetos? Veja la em eletrica que psotei com fotos...

Outra se acionar a embreagem ate o fundo e acionar a partida pega melhor?
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VW Voyage


vinidrum
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Mensagem por vinidrum »

Olha... não faz diferença, seja com pé na embreagem ou não. Olhei alguns aterramentos, e estão aparentemente bons. Só não achei um que vc fotografou, meio escondidinho. Achei os proximos a correia dentada e o proximo ao reservatorio do radiador.
Att.
Vinicius Guimarães


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