[DÚVIDA] - Pq o ponteiro de Velocidade e KM nao mexem?

Responder
edsondasilvaflores
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 25 2008f Maio 2008 09:41:24 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Pq o ponteiro de Velocidade e KM nao mexem?

Mensagem por edsondasilvaflores »

Boa Tarde, bom sou novato por aqui, e peço pesculpas se postei em lugar erra.
Procurei nos topicos mas nao achei nada que me ajudase, bom é o seguinte, tenho um corsinha wind 1995/1996 2P e o velocimetro nao marca velocidade e nem a quilometragem, gostaria de saber se vocês podem me ajudar, será que é defeito que travou ou sugeira, ou é algum cabo solto eu não sei nada de carro peguei ele a 3 dias apenas e estou aprendendo agora sobre corsa, se o pessoal poder dar uma ajudinha ficria muito grato, tipo um passo a passo pra desmontar o painel ali talvez, pois tenho medo de estragar mais ainda. Outra coisa é a luz da injeção eletronica , de vez em quando ela acende e nao desliga mais, será que tem a ver com o marcador de velocidade que nao esta funcionando.
abraços espero que consigam solucionar esse meu problema, outra coisa é, será que os amigos ai nao saberiam me dizer onde consigo o manual desse carro, pois o antigo dono nao o possuia mais, obrigado novamente.

CORSA WIND, ANO E MODELO 1995/1996 BRANCO 2 PORTAS.
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Seja bem-vindo!!!!

O problema realmente está no cabo ou com problema ou simplismente desconectado. Por um acaso seu carro não está apagando, instável?

A ECU usa informações do velocimetro para alguns parâmetros, e não tendo essa infromação, ela age de forma "estranha".

Providencie a troca ou ajuste do cabo.

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Henrique Barbosa
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Março 2008 10:21:43 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique Barbosa »

fynkster escreveu:Boa Tarde, bom sou novato por aqui, e peço pesculpas se postei em lugar erra.
Procurei nos topicos mas nao achei nada que me ajudase, bom é o seguinte, tenho um corsinha wind 1995/1996 2P e o velocimetro nao marca velocidade e nem a quilometragem, gostaria de saber se vocês podem me ajudar, será que é defeito que travou ou sugeira, ou é algum cabo solto eu não sei nada de carro peguei ele a 3 dias apenas e estou aprendendo agora sobre corsa, se o pessoal poder dar uma ajudinha ficria muito grato, tipo um passo a passo pra desmontar o painel ali talvez, pois tenho medo de estragar mais ainda. Outra coisa é a luz da injeção eletronica , de vez em quando ela acende e nao desliga mais, será que tem a ver com o marcador de velocidade que nao esta funcionando.
abraços espero que consigam solucionar esse meu problema, outra coisa é, será que os amigos ai nao saberiam me dizer onde consigo o manual desse carro, pois o antigo dono nao o possuia mais, obrigado novamente.

CORSA WIND, ANO E MODELO 1995/1996 BRANCO 2 PORTAS.
Tenho um com o mesmo ano, Ontem desmontei o painel pq o hodomentro (Marcador de KM distancia pecorrida) tava parado, sinceramente eu tava adiando com medo de mexer. Puts que coisa banal é super facil retirar o painel e verificar se o cabo estar desconectado. Procura alguns tópicos aki no cc pois por ele dar pra resolver o teu problema e sobre aluz de ingeção, pode ser n coisas o meu tambem tava assim aki tambem tem varios tópicos explicando como solucianar e até um teste de lampejamento que vc mesmo pode fazer eu fiz e solucionei o meu problema. A luz de ingeção n fica mais acendendo direto e antes meu carro moria do nada e ficava variando na marcha lenta, e o hodometro voltou a girar. Sou grato a todos do CC.
edsondasilvaflores
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 25 2008f Maio 2008 09:41:24 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por edsondasilvaflores »

Valeu pessoal pela ajuda.
e pela atenção, será que alguem disponibiliza em pdf o manual do carro.
Henrique Barbosa
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Março 2008 10:21:43 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique Barbosa »

fynkster escreveu:Valeu pessoal pela ajuda.
e pela atenção, será que alguem disponibiliza em pdf o manual do carro.
Se vc conseguir o mainual eu tambem quero.
Avatar do usuário
Ton_FRG
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 02:30:04 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ton_FRG »

Galera eu tenho o manual do corsa aqu,i e baixei em pdf. Achei ele no site www.4shared.com, daí é só vc digitar em pesquisa: Manual do corsa 96 ou o ano do seu carro e baixar....
Espero ter ajudado, valew......Abraço
halph
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 05 2017f Setembro 2017 01:09:49 AM
Localização: Porto Seguro - BA
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por halph »

Eu abri o painel do þeu corsa wind 99 pra confirmar si o cabo do velocimetro estava quebrado i realmente estava .. por curiosidade abri o acrilico i tive asseso aos ponteiros e acabei piorando um pouco minha situasao porq toquei no ponteiro da velocidade i ele nao voltol aonde estava q ere 20 eu tocava pra baixo ele subia mais ate chegol a 200 entao eu girei i ele nao parou nos 20 depois dw alguns giros no sentido horario ele parpou nos 20 mas agora q troquei o cabo ele nao funciona o odometro funciona o km mas acho q eu nao deveria ter rodado porq ali ten uma mola enfim ....... nao deu nenhun estralo como si eu tivese quebrado algo alguem sabe resolver?
halph
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 05 2017f Setembro 2017 01:09:49 AM
Localização: Porto Seguro - BA
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por halph »

O titulo da minha duvida ta errado eu sou novo perdao galera o km ta funcionando
halph
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 05 2017f Setembro 2017 01:09:49 AM
Localização: Porto Seguro - BA
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por halph »

E o cabo as vezes ele nao ta quebrado so estaa com a ponta desgastada pode trcoar se quizer trocar logo o sensor de velocidade ..€pinhao £
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

provável ter rompido ou modificado a pressão na molinha, va até alguma casa de painel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”