[DÚVIDA] - Pq o ponteiro de Velocidade e KM nao mexem?

Responder
edsondasilvaflores
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 25 2008f Maio 2008 09:41:24 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Pq o ponteiro de Velocidade e KM nao mexem?

Mensagem por edsondasilvaflores »

Boa Tarde, bom sou novato por aqui, e peço pesculpas se postei em lugar erra.
Procurei nos topicos mas nao achei nada que me ajudase, bom é o seguinte, tenho um corsinha wind 1995/1996 2P e o velocimetro nao marca velocidade e nem a quilometragem, gostaria de saber se vocês podem me ajudar, será que é defeito que travou ou sugeira, ou é algum cabo solto eu não sei nada de carro peguei ele a 3 dias apenas e estou aprendendo agora sobre corsa, se o pessoal poder dar uma ajudinha ficria muito grato, tipo um passo a passo pra desmontar o painel ali talvez, pois tenho medo de estragar mais ainda. Outra coisa é a luz da injeção eletronica , de vez em quando ela acende e nao desliga mais, será que tem a ver com o marcador de velocidade que nao esta funcionando.
abraços espero que consigam solucionar esse meu problema, outra coisa é, será que os amigos ai nao saberiam me dizer onde consigo o manual desse carro, pois o antigo dono nao o possuia mais, obrigado novamente.

CORSA WIND, ANO E MODELO 1995/1996 BRANCO 2 PORTAS.
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Seja bem-vindo!!!!

O problema realmente está no cabo ou com problema ou simplismente desconectado. Por um acaso seu carro não está apagando, instável?

A ECU usa informações do velocimetro para alguns parâmetros, e não tendo essa infromação, ela age de forma "estranha".

Providencie a troca ou ajuste do cabo.

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata