pelo painel mesmo....
aí quando o ponteiro chega a 100ºc ele dispara e sobe até
102º aí com o ventilador disparado ele desce até 98 97 e para d novo e aí sobe até os 100
dnovo e assim sussecivamente
[SOLUÇÃO] - Ventilador disparando aos 100°C - CORSA GSI
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 309
- Registrado em: Terça-feira 30 2007f Outubro 2007 10:51:22 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
continuo achando q esta normal o funcionamento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 309
- Registrado em: Terça-feira 30 2007f Outubro 2007 10:51:22 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o seu funciona desse jeito???
a temperatura dele sobe muito??/
e com quanto o ventilador dispara???
a temperatura dele sobe muito??/
e com quanto o ventilador dispara???
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vai de painel pra painel, bem no meio do meu painel ligava o ventilador, ai descia bem pouco a olho nu, ai depois de um tempo se voltasse a chagar no meio do painel ligava...
em estrada ficava entre o inicio e o meio do painel
digo painel o mostrador especifico de temp
em estrada ficava entre o inicio e o meio do painel
digo painel o mostrador especifico de temp
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 309
- Registrado em: Terça-feira 30 2007f Outubro 2007 10:51:22 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pois é....
o meu passa e muito disso.....
o meu chega a 100 e passa vai até 102.... o meio do marcador
é 95º o meu tambem fica entre 90 e 95 na estrada.... mas na cidade ou em
marcha lenta ele vai até 100
o meu passa e muito disso.....
o meu chega a 100 e passa vai até 102.... o meio do marcador
é 95º o meu tambem fica entre 90 e 95 na estrada.... mas na cidade ou em
marcha lenta ele vai até 100
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sendo um sistema fechado, e trabalhando sob pressao, o ponto de ebulicao da agua é muito maior q o normal a 100ºC, acho q esta tudo dentro dos conformes.....da uma passada num mecanico e pergunta pra ele se é normal ir até tal lugar o ponteiro, baixar tanto, essas coisas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Abril 2008 10:42:21 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu tava com um defeito tipo desses ai, atemperatura ia ate 100/102 ai começava a ferver ,dai descobri que quando mechia na chave da igniçao a ventuinha armava tava com mau contato no tambo de igniçao. troquei ficou zero agora a ventuinha arma em 95/96 certinho isso pode ser que ajude
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 309
- Registrado em: Terça-feira 30 2007f Outubro 2007 10:51:22 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
olha soh o mecanico mediu com o scaner e disse que a temp. está normal...
so que no ponteiro do painel a ventuinha ta disparando em 100º e no aparelho dele ta marcando 98º so que agora ele ja ta indo no vermelho e ta disparando em 104º
será problema no painel?
so que no ponteiro do painel a ventuinha ta disparando em 100º e no aparelho dele ta marcando 98º so que agora ele ja ta indo no vermelho e ta disparando em 104º
será problema no painel?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas 104 real?alan gledson escreveu:olha soh o mecanico mediu com o scaner e disse que a temp. está normal...
so que no ponteiro do painel a ventuinha ta disparando em 100º e no aparelho dele ta marcando 98º so que agora ele ja ta indo no vermelho e ta disparando em 104º
será problema no painel?
se for ta esquentando demais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 11:32:08 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
DESENTERRANDO POR UM BOM MOTIVO, ATENÇÃO DONOS DE GSi
Passei nervoso com o meu por mais de 1 ano.... mas aqui esta a boa noticia....
Descobri o que acontecia no meu e espero q sirva no de vcs tbm....
O Corsa GSi tem dois termostatos que servem para ligar a ventoinha do radiador, esses sensores são diferentes do Corsa comum, muitos mexanicos e auto-peças passam os sensores errados e assim faz o GSi trabalhar em 95 a 98 graus em media. O meu carro ficava manco nessa temperatura... as vezes nem ligava o primeiro estagio da ventoinha e ja entrava o segundo estagio barulhento.
Solução foi trocar o termostato do primeiro estagio (dois fios) que é o mesmo do vectra 16v,Corsa GSi e astra 95. Faixa de trabalho é: 88°c liga e desliga em 85°c COD GM.:90.357.30 (paguei R$48,07 da marca Wahler na mercadocar).
O termostato do segundo estagio, possui 3 fios e serve tbm para ativar a ventoinha do ar condicionado. Faixa de trabalho é: 100°c liga e desliga em 95°c. (R$58,00 na mercadocar, não conferi o codigo e nao tenho certeza se é o mesmo, pois nao precisei deste)
Se foi colocado o termostado de 2 fios, do primeiro estagio a peça errada do corsa comum o seu GSi estando com o segundo estagio orginal de GSi mesmo, acarreta a entrada do segundo estagio do ventilador do radiador antes mesmo do primeiro estagio ou a entrada do primeiro estagio por pouco tempo e logo em seguida ja entra o segundo estagio, pois o do corsa comum liga apenas em 100°c e não 88°c.
Agora o carro trabalha em 90°c e parado no transito intenso chega a 95 e entra o segundo estagio.... Está uma beleza o carro e deixou de ser manco.
Tabela de aplicação (observe a pagina 32-b):
http://www.thomson-net.com.br/download/ ... ratura.pdf
Obs.: não sei pq, mais o Corsa GSi esta com a descrição de S/AR... mas sei que ficou otimo agora.
Certo:
GM CORSA origem: BR GSI 16V ano 94/95 90.357.303 faixa de trabalho 88°c / 83°c
Errado:
GM CORSA BR 1.6L MPFI 16V Gas. 94/98 C/ - S/ Ar 90.242.277 100 / 95
Passei nervoso com o meu por mais de 1 ano.... mas aqui esta a boa noticia....
Descobri o que acontecia no meu e espero q sirva no de vcs tbm....
O Corsa GSi tem dois termostatos que servem para ligar a ventoinha do radiador, esses sensores são diferentes do Corsa comum, muitos mexanicos e auto-peças passam os sensores errados e assim faz o GSi trabalhar em 95 a 98 graus em media. O meu carro ficava manco nessa temperatura... as vezes nem ligava o primeiro estagio da ventoinha e ja entrava o segundo estagio barulhento.
Solução foi trocar o termostato do primeiro estagio (dois fios) que é o mesmo do vectra 16v,Corsa GSi e astra 95. Faixa de trabalho é: 88°c liga e desliga em 85°c COD GM.:90.357.30 (paguei R$48,07 da marca Wahler na mercadocar).
O termostato do segundo estagio, possui 3 fios e serve tbm para ativar a ventoinha do ar condicionado. Faixa de trabalho é: 100°c liga e desliga em 95°c. (R$58,00 na mercadocar, não conferi o codigo e nao tenho certeza se é o mesmo, pois nao precisei deste)
Se foi colocado o termostado de 2 fios, do primeiro estagio a peça errada do corsa comum o seu GSi estando com o segundo estagio orginal de GSi mesmo, acarreta a entrada do segundo estagio do ventilador do radiador antes mesmo do primeiro estagio ou a entrada do primeiro estagio por pouco tempo e logo em seguida ja entra o segundo estagio, pois o do corsa comum liga apenas em 100°c e não 88°c.
Agora o carro trabalha em 90°c e parado no transito intenso chega a 95 e entra o segundo estagio.... Está uma beleza o carro e deixou de ser manco.
Tabela de aplicação (observe a pagina 32-b):
http://www.thomson-net.com.br/download/ ... ratura.pdf
Obs.: não sei pq, mais o Corsa GSi esta com a descrição de S/AR... mas sei que ficou otimo agora.
Certo:
GM CORSA origem: BR GSI 16V ano 94/95 90.357.303 faixa de trabalho 88°c / 83°c
Errado:
GM CORSA BR 1.6L MPFI 16V Gas. 94/98 C/ - S/ Ar 90.242.277 100 / 95
Corsa GSi16v 1995 Branco Mahle
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 554 Exibições
-
Última mensagem por Alenir júnior
-
- 1 Respostas
- 1250 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 754 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 749 Exibições
-
Última mensagem por yuriclassic16
-
- 0 Respostas
- 2021 Exibições
-
Última mensagem por Anderson Garrido
-
- 1 Respostas
- 9351 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 1297 Exibições
-
Última mensagem por Decosz
-
- 1 Respostas
- 1747 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 7 Respostas
- 2078 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2037 Exibições
-
Última mensagem por gtmski