[DÚVIDA] - Porque o painel não acende?

Responder
Ghollan
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Março 2011 05:05:00 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ghollan »

fala velho!
pow seu painel fico show de bola cara!
entaun vou fazer o q me falou,sobre o multimetro!
só q nao manjo nada de eletronica!
seria possivel vc me explicar como faço pra testar o painel fora do carro!
tipo, ql contato testar!
axo q deu pra vc entender o q to dizendo!

velho agredeço mesmo!vlw
Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

que bom q vc curtiu... se nteressar passo o contato d quem me vendeu...

cara eh um teste bem simples...

se vc tiver um multimetro digital, ele deve ter uma funcao onde vc tocando os dois fios ele comeca a apitar... esse eh um teste pra vc verificar se a corrente esta passando por um lugar, no caso o fio ou a trilha do circuito em teste...

no seu painel, depois de tirar a lampadinha q n ta acendendo, vc ve q tem duas partes metalicas nas laterais q eh onde as lampadas fazem contato com o circuito... ai nesse metal vc vai encostar um dos fios do multimetro... com a ajuda da outra ponta do multimetro vc segue a trilha do circuito (q eh como se fosse um fio q fica na placa) e vai ate o final do caminho q eh onde o painel faz contato com o chicote/conector q eh fixo atras do painel...e ai nesse final da trilha vc coloca a outra ponta do multimetro... se o multimetro apitar eh pq ta passando corrente... faz o teste com os dois lados do conector da lampadinha)... se os dois lados apitarem eh pq os contatos do circuito estao ok e ai vc vai ter q investigar onde esta o problema antes de chegar no painel... de qq forma, pra usar o painel normal ou o eurolight como o meu, usamos a alimentacao do painel q vem por ali mesmo...

espero ter ajudado pelo menos um pco...

abraco
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"
Ghollan
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Março 2011 05:05:00 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ghollan »

fala brow blz!
finalmente arrumei un Multimetro!huhu
bom testei todos os contatos como vc disse,e todos apitaram!bom,aparentemente estão todos okay!

será q é o batão do farol,eu retirei ele pra fazer uma ligação pra colocar un neon.barrinha!
qndo acendesse o farol acendia neon tbm!

mais as lampadas deixaram de acender dps da tal fumacinha..em cima do icone da bateria,onde torrou a lampada!

bom vou testar mais un poco se nao der em nada...Vou levar pra Arrumar!
mesmo assim agradeço cara vlw mesmo!
Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

ae Ghollan... td certo nada resolvido... rs

o então cara... agora axo q vc podia testar se ta vindo corrente ate o conector ali onde vc encaixa o painel... mas tb conforme vc vai indo os testes tb vao ficando cada vez mais complicados... ali vai ser bem chato de vc fazer um teste, mas pela posição do pino onde vc fez o teste no painel, da pra vc saber qual é o pino pra vc ver se tem corrente ali no conector q fica fixo no painel... e dai pra frente vc pode ir testando ali, a chave do farol etc...

eu nao sei se vc ja fez isso, mas vc ja deu uma olhada se o fusivel n ta queimando toda vez q vc acende a lanterna!? pq se acontecer isso ai tem alguma coisa em curto ai e de repente fica ate mais facil (ou nao) de resolver... rs

ai pela net tem tb meu amigo, um adesivo pra colar no painel q vc usa junto com lampadas uv... e o adesivo reflete como num painel neon... eh bacana e eh barato...

de qq forma vamos nos falando ai... e qq hora manda umas fotos do seu corsa pra mim... luizpcj@ig.com.br

abraço
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"
Ghollan
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Março 2011 05:05:00 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ghollan »

fala brow blz!

entaun cara nem te falo o q aconteceu!ptz nem acredito!tenso!

markei de sair com uma mina,noite!precisava do carro!ontem qndo olhei tava lanterna trazeira queamada e lanterna da frente (lado direito)apagado!

fui hoje cedo no eletrecista,ptz menos de 1min descobriu o problema!FUSIVEL..ptz!
ele fez a troca..blz!

o painel onde tem o desembaçador,ar nao é ar condicionado ahuaha akele vento!
nao acendia!

arrancou tudo e fez a troca das lampadas,mais nada! ainda qbrou as garrinhas da parada onde sai o Vento!nao falei nada,mais vi q foi ele..fikei bolado dps!
foi 50pilas - de 20min!

como o painel de instrumento está okay..colokei os LEDS!ficou meio fraco.mais ta legal!
mais vou dá uma segurada!
é q to pretendendo comprar un som!
sonzinho basico!

vou dá uma arrumadinha nele e mando umas fotinhas pra ti!
tem 2meses q peguei ele,carro está do mesmo jeito q peguei!
antigo dono era muito Lambão!
tenso!Abraço velho agradeço mesmo pela ajuda!
se qzer deixar o msn..agnt troca ideia dps!sei lá preciso de informaçoes sobre som,,diria tudo kkkkabraço!
Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

kkkkk... menos mal se era so o fusivel mesmo entao hein...
mas eu nem sei se tinha falado pra vc dar uma olhada nisso pq achei q vc ja tinha visto...kkkk
mas q bom q resolveu...e se ta funcionando ta blz... :D

qto as luzes do painel central vc devia ter trocado vc mesmo....
eh chatinho trocar aquelas luzes mais tem tutoriais aki no corsa clube e ai com calma da pra fazer sem gastar mta grana... td mto simples e facil na maioria das vezes...

eu entro bem pouco no msn mas ta ai luizpcj@hotmail.com
qdo tirar umas manda ai no forum e no meu email tb...

das duvidas q vc tiver mta coisa pra n dizer td vc axa aki...
mas qq coisa tb manda um email ou uma msg ai q tento ajudar sempre q possivel...

abraco e boa sorte com a mina..rs
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”