[DÚVIDA] - COMO FAZER O RESET DA CENTRAL DE INJEÇÃO?

Responder
saiberscs
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 16 2005f Maio 2005 10:55:24 AM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - COMO FAZER O RESET DA CENTRAL DE INJEÇÃO?

Mensagem por saiberscs »

Boa tarde pessoal!

Socorrinho rápido aki, gostaria de resetar a central de IE do meu corsa (96 - 1.0 MPFI 8V), a tempos estava meio loukinho: gastava, "embrulhava", roncava e num andava. Um dia parou por causa do alarme (a relé que fecha a bomba queimou aberta)... Consertei e ficou joinha, detalhe como retirei todos os fuziveis para teste, acho que ele acabou resetando alguma coisa e retornou inclusive mais economico, mas agora (umas 3 semanas depois) esta com os mesmos erros. Um amigo mexanico de final de semana me indicou fazer um reset geral tirando o cabo da bateria, ligando a chave 13 vezes ou fazendo um jumper entre uns determinados contatos...

Alguém sabe como ?

Abraço
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Desliga a bateria por 20 minutos, pronto está zerado. Pode ligar a bateria novamente.
Isso reseta a central, o aparelho de som...
Mas não quer dizer que o carro voltará a ficar econômico, talvez seja combustível ruim, filtros que devem ser substituídos, bicos sujos, velas, cabos, rodas desalinhadas ou desbalanceadas, pneus sem calibragem correta...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

foi respondido aki, o lugar mais certo, apaguei de motor e preparacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
saiberscs
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 16 2005f Maio 2005 10:55:24 AM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saiberscs »

Continuando aki enton...(tudo blz, no stress)!

Mais uma cocita básica: Qdo tinha um Tipo 1.6 IE os mecânicos fizer um reset da central tbm, e qdo a religaram fizeram 10 Km a 80 e mais 10 a 100 Km/h...seundo eles para que a centra remapeasse os sensores e refizesse os cálculos, devo fazer isto no corsa tbm?

Detalhe, antes comentei que fiz aquele processo qdo pifou o alarme e que o carro ficou bom (inclusive andou mais), porque agora ele retornou o problema... sempre abasteço no mesmo posto (o mesmo que meu cunhado utliza, tbm tem um corsa e sem problemas, assim descartando a hipotese do combustível)...será que tem algum sensor ou componente indo pro pais celestial das injeções eletrônicas e afins ????? Qual poderia (detalhe, olhei a Sonda e aquela capinha metálica que fica logo atraz da porca de encaixe no coletor esta solta, algum problema será ???)

Mui Grato...
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

corsomovel escreveu:foi respondido aki, o lugar mais certo, apaguei de motor e preparacao
hunnnf! Lá o assunto estava mais adiantado, podia ter movido para cá.
Pois bem, a questão que se seguiu foi se era necessário algum procedimento específico pós-reset.
O procedimento mais adequado depois de religar a bateria é ligar o motor, aguardar uns instantes para lubrificação, acelerar a mais de 3000rpm, manter por uns 5 segundos, a central recalcula todos os parâmetros em 2 segundos, tudo diagnosticado, o carro está pronto para ser usado normalmente.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

saiberscs escreveu:Continuando aki enton...(tudo blz, no stress)!

Mais uma cocita básica: Qdo tinha um Tipo 1.6 IE os mecânicos fizer um reset da central tbm, e qdo a religaram fizeram 10 Km a 80 e mais 10 a 100 Km/h...seundo eles para que a centra remapeasse os sensores e refizesse os cálculos, devo fazer isto no corsa tbm?

Detalhe, antes comentei que fiz aquele processo qdo pifou o alarme e que o carro ficou bom (inclusive andou mais), porque agora ele retornou o problema... sempre abasteço no mesmo posto (o mesmo que meu cunhado utliza, tbm tem um corsa e sem problemas, assim descartando a hipotese do combustível)...será que tem algum sensor ou componente indo pro pais celestial das injeções eletrônicas e afins ????? Qual poderia (detalhe, olhei a Sonda e aquela capinha metálica que fica logo atraz da porca de encaixe no coletor esta solta, algum problema será ???)

Mui Grato...
entao nao precisa nao, o corsa ja se auto ajusta ao modo de direcao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

saiberscs escreveu:(detalhe, olhei a Sonda e aquela capinha metálica que fica logo atraz da porca de encaixe no coletor esta solta, algum problema será ???)
Provavelmente não, a capa metálica deve proteger a saída do fio evitando que este se quebre caso algo atinja sua base de passagem.
Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

entao nao precisa nao, o corsa ja se auto ajusta ao modo de direcao
Me surgiu uma curiosidade !! Esse ajuste eh atualizado cada vez q eu ligo a ignição ou depois d cada reset ?!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

RM escreveu:
entao nao precisa nao, o corsa ja se auto ajusta ao modo de direcao
Me surgiu uma curiosidade !! Esse ajuste eh atualizado cada vez q eu ligo a ignição ou depois d cada reset ?!
A central trabalha em transferência banco a banco, quer dizer, resetada se adapta imediatamente pois não existem valores prévios a serem comparados, exceto os da memória não volátil.
Quando não, a adaptação é lenta, uma vez que ela não confia muito nos sensores então fica algum tempo baseando-se nos valores já gravados até ter certeza de que não foi falha de sensores.
Avatar do usuário
aquariofilista
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 09:40:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por aquariofilista »

Rei_Panda escreveu:
RM escreveu:
entao nao precisa nao, o corsa ja se auto ajusta ao modo de direcao
Me surgiu uma curiosidade !! Esse ajuste eh atualizado cada vez q eu ligo a ignição ou depois d cada reset ?!
A central trabalha em transferência banco a banco, quer dizer, resetada se adapta imediatamente pois não existem valores prévios a serem comparados, exceto os da memória não volátil.
Quando não, a adaptação é lenta, uma vez que ela não confia muito nos sensores então fica algum tempo baseando-se nos valores já gravados até ter certeza de que não foi falha de sensores.
Hum... muito interessante....
E sobre "unir" os cabos da bateria (sem a bateria claro) para resetar? Não é necessário?
Basta mesmo apenas desconectar a bateria?

Já ouvi também que têm que desligar os cabos da bateria e ligar o cabo positivo no negativo da bateria e deixar o cabo negativo desligado por um tempo pra resetar!!!

Acho que vou tentar só desconectar os cabos da bateria, fico com medo de dar "M"..

Alguém já fez esse lence de juntar os cabos ou ligar no negativo e deu certo?

Abraços...
Ass: Adão Eisenhower
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”