[DÚVIDA] - Temperatura subindo após ligar lanterna/farol

Responder
LeoRDantas
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 19 2020f Julho 2020 10:05:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

[DÚVIDA] - Temperatura subindo após ligar lanterna/farol

Mensagem por LeoRDantas »

Boa tarde pessoal, tenho um Corsa Wind 1.0 8v MPFI 96, e como diz no título, a temperatura começa a subir imediatamente após ligar a lanterna, e descer imediatamente após desligar a lanterna, voltando a marcar normal, eu já percebi ele estranho pois está morrendo sozinho em redução para passar em lombadas/valetas, mas só acontecia com o a lanterna/farol ligados, alguém aí já passou por isso?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tem que definir se de fato é a temperatura que sobe ou se é apenas a indicação no painel.
Se apenas a indicação no painel, provávelmente o regulador de 10V dele está com problema (isto também afeta o mostrador de nível do combustível), ou existe um mau contato na linha de alimentação desses 10V para o sensor ou no próprio aterramento (painel/motor).
Se nada com o painel, verifica o que ocorre com a tensão da bateria/alternador, pois se baixar de 12V, os motores da(s) ventoinha(s), perdem eficiência e a temperatura vai subir.
Qualquer bom eletricista saberá distinguir... mas nem todos consertam painel, se for o caso.
LeoRDantas
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 19 2020f Julho 2020 10:05:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por LeoRDantas »

Bange escreveu: Segunda-feira 27 2020f Julho 2020 07:23:14 PM Tem que definir se de fato é a temperatura que sobe ou se é apenas a indicação no painel.
Se apenas a indicação no painel, provávelmente o regulador de 10V dele está com problema (isto também afeta o mostrador de nível do combustível), ou existe um mau contato na linha de alimentação desses 10V para o sensor ou no próprio aterramento (painel/motor).
Se nada com o painel, verifica o que ocorre com a tensão da bateria/alternador, pois se baixar de 12V, os motores da(s) ventoinha(s), perdem eficiência e a temperatura vai subir.
Qualquer bom eletricista saberá distinguir... mas nem todos consertam painel, se for o caso.
Então, acredito ser apenas indicação do painel, o carro sempre acionou a ventoinha aos 95° descendo até 89-91 graus, agora quando liga a lanterna já sobe rápido e desce rápido, vou levar em um eletricista para testar o alternador e a bateria, se for algum dos dois já arrumo, se não vou tentar arrumar outro painel pra testar.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Poucos são os defeitos que avisam (ou se percebe), que vão acontecer... na maioria ocorrem sempre do "nada"... seu problema pode ser apenas indicação, mas também pode ser sério a ponto de vir a precisar de retífica, custos altos e carro parado.
Resolva o mais rápido possível!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”