Oi boa tarde, estou com uma dúvida, eu tenho um Corsa Wind 96, serca de 2 semanas atrais eu retirei o painel para trocar as lâmpadas, dessas 2 semanas pra cá o marcador de combustível estar marcando combustível a mais, nessa troca de painel eu não mechi em nada nas partes de ponteiros, só tirei as lâmpadas e coloquei no lugar,
Antes da tirada do painel o marcador de combustível marcava normal
Marcador de combustível marcando a mais!
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Olha, certamente a sua mexida causou a diferença... pode ser que agora é que esteja medindo certo...
No painel é gerada uma tensão de 10V, que alimenta o sensor de temperatura/mostrador e a bóia/mostrador... vc terá que conferir medindo a mesma... se tiver normal, havia algum mau contato que sua mexida retirou e normalizou.
Mas vc pode tbm ter gerado algum curto que fêz a tensão subir para 12V, e neste caso tanto a temperatura quanto a marcação do combustível estarão acima do normal.
No painel é gerada uma tensão de 10V, que alimenta o sensor de temperatura/mostrador e a bóia/mostrador... vc terá que conferir medindo a mesma... se tiver normal, havia algum mau contato que sua mexida retirou e normalizou.
Mas vc pode tbm ter gerado algum curto que fêz a tensão subir para 12V, e neste caso tanto a temperatura quanto a marcação do combustível estarão acima do normal.
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o meu antigo começou com isso, mas era o sensor da boia no tanque q estava ficando com problema, mas eu usava álcool no meu, então da uma boa acelerada na deterioração dos contatos da placa, tanto q parou na rua uma vez, entrando na reserva, o tanque já estava seco...
faça os testes, estando tudo certo, retire a boia do tanque par testar
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Entendi, só se na hr que eu retirei o painel deve ter dado um mal contato no plug, eu coloco 50 reais de gasolina o marcador marca uns 3 litros a mais, nesses dias eu fiz um teste, deixei a gasolina acabar pra ver se voltava normal, mas msm com o tanque vazio o marcador continua marcando o segundo ponto branco a cima da reservaBange escreveu:Olha, certamente a sua mexida causou a diferença... pode ser que agora é que esteja medindo certo...
No painel é gerada uma tensão de 10V, que alimenta o sensor de temperatura/mostrador e a bóia/mostrador... vc terá que conferir medindo a mesma... se tiver normal, havia algum mau contato que sua mexida retirou e normalizou.
Mas vc pode tbm ter gerado algum curto que fêz a tensão subir para 12V, e neste caso tanto a temperatura quanto a marcação do combustível estarão acima do normal.
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Não entendi? Você diz pra mim da uma olhada nos contatos do painel né? Ou no plug onde conecta o painel? Mas o meu tava super normal, ficou assim depois que eu retirei o painelSemControle escreveu:o meu antigo começou com isso, mas era o sensor da boia no tanque q estava ficando com problema, mas eu usava álcool no meu, então da uma boa acelerada na deterioração dos contatos da placa, tanto q parou na rua uma vez, entrando na reserva, o tanque já estava seco...
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Não conheço nenhum sistema que seja fielmente preciso...3 litros é pouco para afirmar que esteja medindo a mais ou a menos...Itamarramalho escreveu:Entendi, só se na hr que eu retirei o painel deve ter dado um mal contato no plug, eu coloco 50 reais de gasolina o marcador marca uns 3 litros a mais, nesses dias eu fiz um teste, deixei a gasolina acabar pra ver se voltava normal, mas msm com o tanque vazio o marcador continua marcando o segundo ponto branco a cima da reservaBange escreveu:Olha, certamente a sua mexida causou a diferença... pode ser que agora é que esteja medindo certo...
No painel é gerada uma tensão de 10V, que alimenta o sensor de temperatura/mostrador e a bóia/mostrador... vc terá que conferir medindo a mesma... se tiver normal, havia algum mau contato que sua mexida retirou e normalizou.
Mas vc pode tbm ter gerado algum curto que fêz a tensão subir para 12V, e neste caso tanto a temperatura quanto a marcação do combustível estarão acima do normal.
Garanta que está saindo (do painel) e chegando 10V no conector da bomba de combustível...se estiver muuuito errado, é a resistência da bóia e houve coincidência de falha com a sua mexida...
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era testar o q o bange disse antes q eu postasse, ver a voltagem q chega no plugue da boia...contato do painel...Itamarramalho escreveu:Não entendi? Você diz pra mim da uma olhada nos contatos do painel né? Ou no plug onde conecta o painel? Mas o meu tava super normal, ficou assim depois que eu retirei o painelSemControle escreveu:o meu antigo começou com isso, mas era o sensor da boia no tanque q estava ficando com problema, mas eu usava álcool no meu, então da uma boa acelerada na deterioração dos contatos da placa, tanto q parou na rua uma vez, entrando na reserva, o tanque já estava seco...
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Sim ok, farei isso mto obg pessoal
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Oi boa noite, problema resolvido..
A bóia tinha estragado, tive que trocar de boia
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