Códigos de erros!!

Responder
Ederlima
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 26 2018f Janeiro 2018 10:17:28 AM
Localização: Cajamar - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003
Contato:

Códigos de erros!!

Mensagem por Ederlima »

Bom dia Clube...
Este é o meu primeiro post, porem preciso de ajuda, pois nesta semana solicitei a troca da bomba de combustível, pois a mesma estava "mijando" e o mecanico solicitou a troca, mas para a minha surpresa, o carro voltou com a luz da injeção acendendo e apagando em certo periodo, levei para o mecanico novamente e ele Scaneou o carro, deu os seguintes codigos:

- 19 - Sinal incorreto do sensor de rotação
- 33 Alta voltagem no sensor de pressão
- 44 Baixa tensão Sonda Lambda
- 63 Baixa Voltagem no comando da Bobina 2 e 3
- 64 Baixa Voltagem no comando da Bobina 1 e 4
- 71 Alta voltagem do sensor de rotação
Porem o mecânico me informou que so trocou a bomba, que este problema era elétrico, que eu procure um eletricista de auto, mas fica minha duvida, por ele ter mexido somente na bomba possa ter desconectado algum fio de alimentação ou aterramento?

Obs. Meu carro é um Corsa Classic 2003

Obrigado Galera...

Abraços
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Em tese, para a troca da bomba não precisa mexer em mais nada...tem profissionais que medem a pressão e vazão lá mesmo na bomba e nem precisa abrir o cofre do motor...mas na prática não há como saber se e onde ele também mexeu.

Agora o estranho é que um cara que tem scaner não investiga ao menos os aterramentos, pois tem muito erro e bem louco, parecendo realmente problema com alimentação/aterramento.
Ederlima
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 26 2018f Janeiro 2018 10:17:28 AM
Localização: Cajamar - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003
Contato:

Mensagem por Ederlima »

Boa Tarde Bange,
Obrigado pelo retorno, porem infelizmente os serviços em minha região é escassa (Cajamar - SP), pois funciona como um cartel, mecânicos não revisam problemas elétricos e eletricistas não revisam parte mecânica, porem para não tomar uma bicuda maior (com o eletricista), pois imagino que ele vá querer trocar o carro inteiro (rsrs), achei melhor perguntar...

Obrigado...

Abçs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Antigamente eram áreas distintas como água e vinho...hoje o nome mecânico está mudando para profissional automotivo ou reparador.

É mais natural que um antigo mecânico evolua para áreas como elétrica, do que o contrário...este profissional agora tem que estar habilitado a tratar o controle do motor (eletrônica embarcada) e outros adereços...os da antiga escola e que não evoluíram são curiosos na elétrica...muitas vezes sabem que o problema é ali por repetição/experiência, mas não sabem explicar.

O novo profissional trata o carro como um todo, tem domínio completo de tudo, mas nem sempre atua em algumas áreas (não diretas ao motor), por requerer instrumental/ferramental específico e bem diferente...tipo ECU...que é eletrônica pura + software...vamos torcer pra vc não ficar num ping-pong tipo atuador da ML, válvula de purga do cânister, da requeima de gases (EGR), que são 50% mecânica e 50% elétrica...se não definir no par ou impar, como fica?...rsrs!

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Manutenção”