DISTRIBUIDOR LUCAS É O ORIGINAL DO EFI 1.4?

Responder
Jambock
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 31 2017f Outubro 2017 08:05:35 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

DISTRIBUIDOR LUCAS É O ORIGINAL DO EFI 1.4?

Mensagem por Jambock »

Meu carro é o GL 1.4 94/95 em Janeiro 2017 troquei o distribuidor Lucas, que segundo o eletricista, estava com folga no eixo e defeito no sensor hall. Ele aconselhou a trocar pelo sistema da Bosch. Fiz a troca do distribuidor por um similar da Bosch. Desde então 04 módulos da ignição já queimaram. Será que existe alguma incompatibilidade entre esse distribuidor e o sistema elétrico do carro, que foi projetado para o sistema Lucas ??? Alguém pode dar uma ajuda ??
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Jambock,
Converse com o Adrianno Sakamoto.
Ele tem um carro EFI e muitas experiências.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Jambock escreveu:Meu carro é o GL 1.4 94/95 em Janeiro 2017 troquei o distribuidor Lucas, que segundo o eletricista, estava com folga no eixo e defeito no sensor hall. Ele aconselhou a trocar pelo sistema da Bosch. Fiz a troca do distribuidor por um similar da Bosch. Desde então 04 módulos da ignição já queimaram. Será que existe alguma incompatibilidade entre esse distribuidor e o sistema elétrico do carro, que foi projetado para o sistema Lucas ??? Alguém pode dar uma ajuda ??
Jambock eu tive que fazer a troca do distribuidor Lucas do meu Wind pois o sensor hall também foi pro espaço.

Troquei por um distribuidor desses chineses similares ao Bosch, fui ajustar o ponto de ignição e está funcionando até hoje sem ter me dado dores de cabeça. Fiquei com receio também de trocar de início mas deu certo. Não deveria dar defeito contigo, veja se o distribuidor está ok, se o sistema elétrico não apresenta algum curto ou inversão de polos.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Mais um detalhe antes que esqueça: Bem no começo quando comprei o Wind troquei a bobina. Hoje ele está com bobina da Magnetti Marelli, o BI0011MM, mas ainda mantive o módulo da Lucas.
Jambock
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 31 2017f Outubro 2017 08:05:35 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Jambock »

Problema detectado e corrigido. O distribuidor original da Lucas usava um rotor com resistência alta de 4,5 k ohm, ao trocar para o distribuidor Bosch, descobrimos que o rotor da Bosch tem uma resistência de apenas 1,0 K ohm, ou seja, deixa passar uma tensão muito alta para o módulo, que por sua vez sendo chinês não aguenta e queima.
A solução foi colocar um cabo da bobina com resistência de 4,0 k ohm para não sobrecarregar o módulo. Aliás joguei fora o módulo chinês e coloquei um da MTE Thomson.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Jambock escreveu:Problema detectado e corrigido. O distribuidor original da Lucas usava um rotor com resistência alta de 4,5 k ohm, ao trocar para o distribuidor Bosch, descobrimos que o rotor da Bosch tem uma resistência de apenas 1,0 K ohm, ou seja, deixa passar uma tensão muito alta para o módulo, que por sua vez sendo chinês não aguenta e queima.
A solução foi colocar um cabo da bobina com resistência de 4,0 k ohm para não sobrecarregar o módulo. Aliás joguei fora o módulo chinês e coloquei um da MTE Thomson.
Foi bom saber, agradecemos as informações.

Nunca tive problemas a respeito pois quando comprei o distribuidor novo veio completo. Esses dias troquei o módulo Lucas pelo MTE também mais pela idade de uso mesmo e estava sem pasta térmica.
Jambock
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 31 2017f Outubro 2017 08:05:35 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Jambock »

Meu carro é o GL 1.4 EFI 94/95 . Estou com dificuldades na partida. Reparei que em outros Corsas ao virar a chave só da parte elétrica, a luz da injeção dá uma rápida piscada e ao dar a partida o carro pega na hora. Pois bem, com o meu carro, essa piscada da lâmpada da injeção demora até minutos para ocorrer, enquanto ela não der uma piscada nem adianta tentar dar a partida pois não chega centelha. A impressão é que o programa da injeção está lento para carregar dentro do módulo. Alguém já teve um problema parecido ???
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Cara, isso não se resolve em tópico. Tem que levar no auto elétrico.
Jambock
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 31 2017f Outubro 2017 08:05:35 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Jambock »

Continua o problema. Levei no eletricista, e fez várias medidas. Verificou que o módulo da injeção fica alimentado com menos de 12 voltz, isso torna o computador lento quase parado. Ele não carrega o programa. Demora minutos até a luz da injeção dar uma rápida piscada. Aí o carro pega somente depois que a lâmpada da injeção pisca. Não sei mais o que fazer
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Ninguém viu o chicote?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”