Boa Noite!
Meu caro é um Corsa Gl 1.4 94/95 , em janeiro desse ano queimou o modulo da ignição original com 23 anos de uso. Não encontrei em nenhum lugar o original e acabei colocando um genérico da marca Gauss. Pois bem, durou 07 meses e queimou. Novamente procurei o original, mas sem sucesso. Acabei comprando novamente um Chinês marca E-Klass, o danado queimou com 15 dias de uso.
Essas queimas com pouco tempo de uso serão pela má qualidade dos módulos ou pode ser algum problema com a bobina. Lembrando que a bobina ainda é a original desde zero, 23 anos. Alguém pode me dar uma idéia ???
[SOLUÇÃO] - Pq o Módulo da Ignição está queimando com pouco tempo de uso? - Resolvido!
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Jambock,
Esse módulo de ignição não tem esse código? 90243618?
Será que seu chicote não está com algum curto?
Achei alguns na internet, desculpe a falta de formatação, mas tem as lojas, telefones e quantidades ali.
Promo
Cliente
Cidade
UF
Telefone
Email
Qtd
Data
MELISSA
SÃO PAULO
SP
(11) 2713-3306
cotacao.melissaautopecas@gmail.com
1
20/10/2017
GUERREIRO
SÃO PAULO
SP
(11) 2253-7959
autopecasguerreiro@gmail.com
1
18/10/2017
IVALER PECAS
SÃO PAULO
SP
(11) 2143-9761
ivalerpecasautomotivas@gmail.com
1
17/8/2017
LUMINA
SÃO PAULO
SP
(11) 2914-5721
andersonlumina@gmail.com
1
31/10/2017
TERRA
ATIBAIA
SP
(11) 4412-4881
terraautopecas@globo.com
1
31/10/2017
RIBEIRÃO PEÇAS
RIBEIRAO PRETO
SP
(16) 2111-1677
ribeiraopecas@uol.com.br
1
06/11/2017
GM CAR
RIO DE JANEIRO
RJ
(21) 3172-0100
gmcarpecas@gmail.com
1
06/11/2017
CHEVROTUDO
UBERABA
MG
(34) 3319-1500
chevrotudomg@uol.com.br
2
03/11/2017
QUICK PARTS
BELO HORIZONTE
MG
(31) 3318-9780
serginho@grandebhpecas.com.br
1
18/5/2015
De repente, vc acha um peça nova e adequada ao seu carro.
Abraço!
Esse módulo de ignição não tem esse código? 90243618?
Será que seu chicote não está com algum curto?
Achei alguns na internet, desculpe a falta de formatação, mas tem as lojas, telefones e quantidades ali.
Promo
Cliente
Cidade
UF
Telefone
Qtd
Data
MELISSA
SÃO PAULO
SP
(11) 2713-3306
cotacao.melissaautopecas@gmail.com
1
20/10/2017
GUERREIRO
SÃO PAULO
SP
(11) 2253-7959
autopecasguerreiro@gmail.com
1
18/10/2017
IVALER PECAS
SÃO PAULO
SP
(11) 2143-9761
ivalerpecasautomotivas@gmail.com
1
17/8/2017
LUMINA
SÃO PAULO
SP
(11) 2914-5721
andersonlumina@gmail.com
1
31/10/2017
TERRA
ATIBAIA
SP
(11) 4412-4881
terraautopecas@globo.com
1
31/10/2017
RIBEIRÃO PEÇAS
RIBEIRAO PRETO
SP
(16) 2111-1677
ribeiraopecas@uol.com.br
1
06/11/2017
GM CAR
RIO DE JANEIRO
RJ
(21) 3172-0100
gmcarpecas@gmail.com
1
06/11/2017
CHEVROTUDO
UBERABA
MG
(34) 3319-1500
chevrotudomg@uol.com.br
2
03/11/2017
QUICK PARTS
BELO HORIZONTE
MG
(31) 3318-9780
serginho@grandebhpecas.com.br
1
18/5/2015
De repente, vc acha um peça nova e adequada ao seu carro.
Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Terça-feira 31 2017f Outubro 2017 08:05:35 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
Problema detectado e corrigido. O distribuidor original da Lucas usava um rotor com resistência alta de 4,5 k ohm, ao trocar para o distribuidor Bosch, descobrimos que o rotor da Bosch tem uma resistência de apenas 1,0 K ohm, ou seja, deixa passar uma tensão muito alta para o módulo, que por sua vez sendo chinês não aguenta e queima.
A solução foi colocar um cabo da bobina com resistência de 4,0 k ohm para não sobrecarregar o módulo. Aliás joguei fora o módulo chinês e coloquei um da MTE Thomson.
A solução foi colocar um cabo da bobina com resistência de 4,0 k ohm para não sobrecarregar o módulo. Aliás joguei fora o módulo chinês e coloquei um da MTE Thomson.
- Manfio
- :: Piquet ::
- Mensagens: 388
- Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
- Localização: Santa Maria - RS
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
O módulo de ignição GM do meu queimou depois que desliguei o motor e fiquei dentro com o ar de cabine ligado. Tive que guinchar. Em casa com o injetor de sinais verifiquei que tinha gasolina no bico injetor, então coloquei um outro módulo GM guardado e funcionou. Tenho 3 rotores GM, sendo 2 usados (2000 Km apenas) e outro novo, ambos apresentaram 1.2 Mega de resistência. No outro novo nem na escala de 200M apresentou resistência. Peça original é coisa rara hoje em dia. Para quem gosta de carro mais antigo, sempre que possível é bom comprar e guardar componentes genuínos para não ter que morrer com uma peça paralela e ficar novamente no meio da rua.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 2003 Exibições
-
Última mensagem por WALLACE ALVES
-
- 3 Respostas
- 1285 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 799 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 2173 Exibições
-
Última mensagem por MarcosBernardes
-
- 4 Respostas
- 1233 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1097 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1190 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1109 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2057 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 7 Respostas
- 2119 Exibições
-
Última mensagem por SemControle