Farol do carro não apaga

Responder
brunomartinez
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 03 2017f Outubro 2017 05:20:57 PM
Localização: Campo Mourão - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Farol do carro não apaga

Mensagem por brunomartinez »

Boa tarde!

Sou novo no fórum e já vim trazendo um problema ehehe

Tenho um Corsa Sedan 03/04 (modelo novo). Dei uma pesquisada e não achei nada relacionado, então vou explicar tudo o que eu fiz de diferente até o problema ocorrido.

Eu comprei um adaptador pra por na tomada 12v do carro, o mesmo não conectou pois a forma de conexão é um modelo novo, o contato é em toda a parte inferior (não como o anterior com o pino na parte de baixo e duas "bolinhas" na lateral), e com isso eu fui tentar mexer no bocal pra puxar a placa inferior na esperança que desse contato. Bom, não funcionou, e para mexer nisso eu removi o cabo da bateria. Isso aconteceu fazem umas 2 ou 3 semanas.
Até aqui nenhum problema.

Nesse fim de semana, fui sair para viajar e o carro não pegou direito. Me lembrei que quando reconectei o cabo da bateria, eu não apertei a porca do parafuso e fui la ver se era mal contato. Era mal contato. Encaixei melhor o cabo e fui viajar, não apertei a porca pois já estava na rua e não tinha como. Nesse dia estava garoando (não sei se pode influenciar em algo, por poder ter respingado).

Chegando no meu destino, fui apagar o farol e para minha surpresa ele não desligou. Agora preciso remover o cabo da bateria para ele desligar.

A chave de luz está funcionando, ela liga as luzes do painel e também apita se desligo o carro e abro a porta com o a chave girada para direita.

Alguém sabe me dizer o que pode ter acontecido? Estou sem grana agora para mandar arrumar, imagino que possa ser algum mal contato, curto ou algo do tipo. Se for alguma peça que precise trocar evidentemente vou ter que gastar, mas estou querendo evitar mandar para uma auto-elétrica de cara porque a chance de me passarem uma manutenção desnecessária é alta.

Agradeço desde já a ajuda!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”