Boa noite corseiros.
Venho hoje relatar um problema e solicitar algumas dicas.
1°Meu carro vinha apresentando uma falha na primeira partida, seja quente ou frio, se eu virasse a chave de primeira o carro demorava a ligar, algumas vezes tinha que tentar 2x pra conseguir. O mecânico disse que era bomba de gasolina e era pra eu girar a chave no estágio 2 4x e na 5x ligar, sendo assim o carro ligava, mais notava que saia uma fumaça.
2º Possuo um aparelho de som fuleiro do antigo dono, aqueles multilaser ONE, que ficam 100% acesso a hora na tela 24h, atento a isto, comecei a imaginar que era o som o culpado pelo carro demorar a ligar.
3° Ao dar partida no veículo ontem a tarde, o mesmo não ligou e simplesmente estava com bateria descarregada.
4º Coloquei uma bateria Zetta nova do carro do meu irmão e na hora o carro ligou, sem demora e sem sair fumaça.
5º Pra finalizar, creio que o problema da demora na partida se da pela bateria fraca e a fumaça era devido a acionar a bomba várias vezes sem dar partida no veiculo acumulando combustivel na linha. Pergunto a vocês agora... Qual bateria e qual amperagem comprar?
Qual a Bateria ideal pro Corsa?
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- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Moura ou Heliar, amperagem depende do que veio de fábrica mais o que foi posto depois.
Veja no manual para o que veio de fábrica...
Veja no manual para o que veio de fábrica...
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- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:23:10 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
O lance da demora em ligar ainda continua, troquei a bateria que estava realmente ruim, por uma moura 60ah e mesmo assim nas primeiras partidas o carro demora a virar... não sei o que fazer mais...
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- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Se a bateria foi trocada e o problema continua, vc tem que partir pra outras análises...
Sugiro conferir a pressão e a vazão da linha de combustível...nem sempre o problema é a bomba...bode ser a válvula de alívio, filtros entupidos...
Tem que aferir com instrumental próprio...
Sugiro conferir a pressão e a vazão da linha de combustível...nem sempre o problema é a bomba...bode ser a válvula de alívio, filtros entupidos...
Tem que aferir com instrumental próprio...
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