[DÚVIDA] - Ponteiro de combustivel

Responder
merzete
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 15 2015f Setembro 2015 06:37:04 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por merzete »

Amigos sou novo aqui no clube, estou no meu segundo Corsa completei o tanque de combustivel e vazou. levei no mecanico e foi trocado uma`` borracha`` escotilha da bomba de combustível,parou o vazamento. Porém qndo girava a chave de ignição a luz de combustivel ela ficava apagada e o indicador de combustivel subia. AGORA qndo giro a chave a bombinha acende e apaga e o indicador sobe e para na metade. porém completei o tanque e nao subiu completamente alguem sabe o que houve?

Emerzete@yahoo.com.br
Emerzete
Rubens Castelo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 02 2020f Janeiro 2020 07:20:01 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Rubens Castelo »

Olá pessoal!
No meu Maxxi 2005 1.8 aconteceu depois que eu troquei a bomba, que vem com os cabos para montar (incluindo o cabo do sensor bóia). O ponteiro marca certinho, aí do nada "despenca" e pouco tempo depois a luz de assistência mecânica (LED amarelo do lado esquerdo) acende no painel. Quando o ponteiro volta a marcar, a luz apaga. Nesse tópico a galera me ajudou a ter boas idéias para fazer os testes necessários e detectar onde estava o defeito. No meu caso são os cabos da bomba (infelizmente não é uma marca top) então vou tirar a bomba novamente e "melhorar" a conexão desse chicote. Aja paciência para tirar essa bomba kkkkkk pelo menos não vou gastar dinheiro com uma bóia sem necessidade. E pra quem estiver com o mesmo defeito (que é diferente da oscilação, na verdade o ponteiro hora marca, hora não marca, e o módulo identifica o defeito) verifique falhas ou interrupções nos cabos internos, externos e na conexão elétrica da tampa (flange) da bomba antes de comprar a bóia. Também vale a pena tirar todo o módulo da bomba, inclusive a bóia para testar TUDO com o multímetro!
Espero ter ajudado e agradeço pela ajuda de todos! Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”