(DÚVIDA) Luz de bateria, Luz do freio de Mão e Medidor de combustível parou!

Responder
Dovahkiin
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 01 2017f Dezembro 2017 04:49:40 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

(DÚVIDA) Luz de bateria, Luz do freio de Mão e Medidor de combustível parou!

Mensagem por Dovahkiin »

Salve!

Pessoal, recente estou com um problema bem estranho, fui fazer a instalação do chicote do som, para evitar dores de cabeça desconectei a bateria (os dois polo) e fiz a instalação porém o fio de aterramento que estava para ser usado no som não estava dando terra (estranho) puxei outro e pronto! Fui dar meia chave no carro, na primeira estância a luz da bateria e do freio que mão ficavam acessa com o carro ligado, a bateria está carregando normalmente porém agora nem a luz da bateria, do freio de mão e o medidor da bóia esta subindo, alguma dica?

Corsa 1.0 1998
4portas
Todo original - Sem ar, Vidro e Trava elétrica (por pouco tempo)
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

As vezes a gente, sem querer, insere um defeito onde ele já estava prestes a ocorrer...só antecipamos...pois em situação normal, mexer em fios bem conectados não causa nenhum problema.

As lâmpadas só acendem com bateria de um lado e terra do outro...se não acende, um deles está faltando...mas saber qual ou onde, só vc que mexeu é que pode saber...a bateria vem da caixa de fusíveis, já o terra (no meu caso), vem de um parafuso na lataria, próximo da coluna da porta...
Dovahkiin
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 01 2017f Dezembro 2017 04:49:40 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por Dovahkiin »

Bange escreveu:As vezes a gente, sem querer, insere um defeito onde ele já estava prestes a ocorrer...só antecipamos...pois em situação normal, mexer em fios bem conectados não causa nenhum problema.

As lâmpadas só acendem com bateria de um lado e terra do outro...se não acende, um deles está faltando...mas saber qual ou onde, só vc que mexeu é que pode saber...a bateria vem da caixa de fusíveis, já o terra (no meu caso), vem de um parafuso na lataria, próximo da coluna da porta...

Consegui resolver! Depois de muita insistência, fusível queimado + polo da bateria mal apertado = Raiz de todos os males
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Beleza...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”